Costela Na Panela de Pressão + Alternativas Para Comer Até O Último Pedaço

Uma iguaria feita com carne de bovina ou suína que faz sucesso em qualquer refeição.
Costela Na Panela de Pressão + Alternativas Para Comer Até O Último Pedaço Let Geo Create / Shutterstock.com

Essa é uma receita muito tradicional, barata e extremamente saborosa, concorda? Se não concorda, você precisa conferir nossas dicas de preparo da receita de costela na panela de pressão de maneira simples e prática.

Além disso, para você dominar esse prato, montamos uma super seleção com as melhores receitas de costela. Confira essa e todas as opções que separamos para você agora mesmo!

Receita de Costela na Panela de Pressão de Boi (bovina) com Cebola: Como fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
90 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 kg de costela ponta de agulha
  • 4 cebolas grandes
  • Óleo
  • Sal grosso
  • Arroz e abóbora para acompanhar

Modo de preparo

  •  Comece cortando a costela em pedaços médios para cozinhar.
  • Deixe as cebolas cortadas em rodelas.
  • Na panela de pressão, coloque um fio de óleo e forre o fundo com a cebola cortada.
  • Não precisa colocar muito óleo pois a cebola já libera água por si só.
  • Feito isso, coloque metade das carnes logo acima das cebolas formando uma camada.
  • Tempere com sal a gosto
  • Vá intercalando e formando camadas com a carne e a cebola.
  • É importante intercalar para a cebola ficar bem saborosa.
  • Não se esqueça de ir acrescentando sal grosso por cima da carne.
  • Leve para fogo alto.
  • Deixe cozinhar na pressão por cerca de 50 minutos.
  • Enquanto isso, fica a sugestão de preparar arroz e abóbora como acompanhamento.
  • O resultado será uma cebola bem molinha e com molho.
  • Feito isso, nosso prato estará pronto. Agora é só degustar essa delícia muito fácil!
Dica:

Depois a panela pegar pressão, abaixe o fogo, pois esse processo indica que a pressão está alta na parte de dentro. Dessa forma é possível economizar ainda mais na utilização do gás.

2º. Assada na pressão

autor: Tv Churrasco

Na falta de uma churrasqueira, aqui vai uma forma de fazer seu churrasco de costela na panela de pressão. Acertando o ponto, ela fica realmente parecendo que foi feita na churrasqueira. Mas fique tranquilo(a), se acaso você errar, ela fica boa do mesmo jeito!

Preste bastante atenção em todos os detalhes dessa receita para deixá-la perfeita! É uma delícia e pode ser feita sempre que você tiver vontade!

3º. Com linguiça

autor: Wlamir Marques

Um excelente acompanhamento para sua costela é a linguiça. A costela bovina vai super bem com carne do porco. Todos os tipos ajudam a aumentar ainda mais a suculência da costela.

Ao serem cozidas juntas, os sabores das carnes se combinam, o que deixa a receita ainda mais gostosa. O resultado vale muito a pena.

Veja também:

4º. Com batata

autor: Me Chamem de Nanda Mel

Outro excelente acompanhamento para sua costela são as batatas. A verdade é que batata vai bem com absolutamente tudo, não é mesmo? Ela cozida com qualquer carne é uma delícia, e não poderia ser diferente com uma saborosa costela bovina.

Sua neutralidade é incrementada pelo sabor da carne, fazendo com que ela fique muito gostosa. Tampe a panela e vamos cozinhar. Esta receita é incrível, faça e experimente agora mesmo!

5º. costela suína

autor: Receitas da Mey

A costela suína é a minha favorita. Arrisco dizer que é difícil ter a carne tão saborosa quanto essa. A receita também não vai água e fica deliciosa. Reparem na excelente combinação de ingredientes que a autora escolheu para deixar a costela com um sabor excepcional.

Após pegar pressão, a receita fica pronta em apenas 20 min. Outra opção de proteína barata e deliciosa. Experimente fazer!

6º. Com mandioca

autor: Temperando & Saboreando

Mais outro excelente acompanhamento para sua costela na panela de pressão, a mandioca. Talvez esse seja o acompanhamento mais tradicional para preparar com costela bovina. Nos restaurantes, ele com certeza é o que mais aparece.

Quem nunca viu no cardápio a famosa vaca atolada. A carne da costela bovina é conhecida por sua cremosidade, a qual se intensifica significativamente com a mandioca cozida bem molinha e saborosa. Fica uma delícia!

7º. Na elétrica

autor: Hellen Rose

Para quem tem em casa a panela elétrica, aquela que usamos para preparar nosso arroz com mais praticidade, aqui vai outra ótima opção de receita de costela para ser feita neste tipo de utensílio.

Ela fica igualmente gostosa como se tivesse sido feita na pressão, deixando a carne desmanchando e muito bem cozida. Vale a pena cozinhar se você possui esse utilitário na sua cozinha. Você não pode perder!

8º. Churrasco de costela com carvão defumada

autor: Edson Anzolin

Mas outra opção para quem quer preparar churrasco em casa, mas não tem churrasqueira. Aqui tem tudo que um churrasco tradicional possui: sal grosso, a carne e até mesmo o carvão (isso mesmo, carvão!). O carvão é embrulhado no papel alumínio e colocado no fundo da panela para ajudar a assar a carne.

Você vai poder temperar sua costela como se fosse assar em seu churrasco e o resultado será surpreendente! Ela fica simplesmente divina, igualzinho a quando você a faz em churrasco de domingo, pode acreditar! Humm, é de dar água na boca.

9º. Com arroz

autor: Jhosy Marques

Aqui vai essa receita de um prato tipicamente gaúcho que é deliciosa, o arroz com costela. A costela temperada a seu gosto, é cozida junto com o arroz, criando um prato simples, mas muito saboroso e sofisticado para você preparar na sua cozinha.

Mistura de tradição e sabor juntos que vão proporcionar aquela refeição muito gostosa e com certeza fará sucesso com todos os integrantes da sua família.

10º. Com costela minga

autor: Traz o pavê !

Esta carne é considerada por muitos a rainha das churrasqueiras. É, sem dúvida, um dos cortes mais suculentos que podem ser tirados do boi. Ao ser bem-feita, ela simplesmente derrete na boca. É irresistível! Aqui, uma receita para você fazer essa peça rara na pressão.

Excelente para ser acompanhada de farofinha de banana. Essa mistura ficará simplesmente deliciosa. Veja no vídeo como cozinhar!

11º. Com agrião

autor: Deliciosas Receitas

O agrião é das hortaliças mais presente e utilizada pelos brasileiros. Ela é um excelente acompanhamento para sua costela. O sabor característico e mais amargo, incrementam a carne deixando-a ainda mais gostosa.

Fica melhor ainda se, no cozimento, você acrescentar batatas ou outro tipo de tubérculo (mandioca, mandioquinha etc.).

12º. Com bacon

autor: Receitas Kidelicia

Por falar em bons acompanhamentos para costela, que tal bacon. Se com linguiça fica bom, com bacon não poderia ser diferente. O sabor delicioso e defumado do bacon é excelente para deixar sua costela ainda mais gostosa.

Para preparar essa mistura ficar ainda melhor, você pode colocar rodelas de calabresa para terminar o cozimento. O prato ficará com certeza muito saboroso e suculento!

13º. Com mandioquinha

autor: Supermercados Pague Menos

A mandioquinha ou batata-baroa é mais um vegetal que deixará sua costela ainda mais gostosa. Eu sou superfã da mandioquinha. Acho um acompanhamento delicioso para qualquer prato.

O sabor é marcante e não há nada parecido. Sendo assim, tenho certeza de que sua costela com mandioquinha será certeza de sucesso em um almoço de família.

14º. Com creme de cebola

autor: Rango em Conta

A cebola é um ingrediente carro chefe em qualquer carne cozida. Em todas as receitas que passamos até agora, ela está presente sem exceção.

Aqui, a opção com creme de cebola. Eu particularmente adoro a receita. O creme de cebola fornece a suculência e cremosidade adicional que vão deixá-la muito gostosa.

Agora é só escolher sua opção e colocar a mão na massa. tenho certeza de que você terá um prato ultra saboroso e irá agradar seus amigos e familiares.

poste no pinterest esta imagem de receita de costela-na-panela-de-pressao

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.