13 Receitas de Costela na Panela de Pressão: Saiba como fazer

  • Uma iguaria feita com carne de bovina ou suína que faz sucesso em qualquer refeição.
13 Receitas de Costela na Panela de Pressão: Saiba como fazer
Rafael Gonçalves Escrito por 

Essa é uma receita muito tradicional, barata e extremamente saborosa, concorda?

Agora você vai ver a receita de costela na panela de pressão ideal para hoje, seja suína como bovina.

Fiz essa lista para você ficar mestre nesse prato.

Receita de Costela na Panela de Pressão de Boi (bovina) com Cebola

Uma receita tradicionalissíma, simples, que possui um valor de mercado barato e que, no fim, gera uma resultado muito saboroso. A costela bovina é aquele tipo de carne que ao ser cozida desmancha ao toque e a mordida. Uma excelente opção de proteina para você incrementar na sua dieta que valerá muito a pena no final. Veja o modo de preparo no vídeo acima. Capriche no molho, cebolas grandes cortadas em rodelas grossas, pimenta do reino, sal, coloque a costela e tudo na panela e leve ao fogo por aproximadamente 80 minutos ou até ficar bem molinho.

Assada na pressão

Na falta de uma churrasqueira, aqui vai uma forma de fazer seu churrasco de costena na panela de pressão. Acertando o ponto, ela fica realmente parecendo que foi feita na churrasqueira. Mas fique tranquilo(a), se acaso você errar, ela fica boa do mesmo jeito! Preste bastante atenção em todos os detalhes dessa receita para deixar ela perfeita! É uma delícia e pode ser feita sempre que você tiver vontade!

Com linguiça

Um excelente acompanhamento para sua costela é a linguiça. A costela bovina vai super bem com carne do porco. Todos os tipos ajudam a aumentar ainda mais a suculência da costela. Ao serem cozidas juntas, os sabores das carnes se combinam, o que deixa a receita ainda mais gostosa. O resultado final vale muito a pena.

Com batata

Outro excelente acompanhamento para sua costela são as batatas. A verdade é que batata vai bem com absolutamente tudo, não é mesmo? Ela cozida com qualquer carne é uma delícia, e não poderia ser diferente com uma saborosa costela bovina. Sua neutralidade neutro é incrementada pelo sabor da carne, fazendo com que ela fique muito gostosa. Tampe a panela e vamso conhar. Veja também o vídeo acima.

costela suína

A costela suína é a minha favorita. Arrisco dizer que é dificil ter a carne tão saborosa quanto essa. A receita também não vai água e fica deliciosa. Reparem na excelente combinação de ingredientes que a autora escolheu para deixar a costela com um sabor excepcional. Após pegar pressão, a receita fica pronta em apenas 20 min. Outra opção de proteina barata e deliciosoa. Experimente fazer!

Com mandioca

Mais outra excelente acompanhamento para sua costela na panela de pressão, a mandioca. Talvez esse seja o acompanhamento mais tradicional para preparar com costela bovina. Nos restaurantes, ele com certeza é o que mais aparece. Quem nunca viu no cardápio a famosa vaca atolada. A carne da costela bovina é conhecida por sua cremosidade, a qual se intensifica significativamente com a mandioca cozida bem molhinha e saborosa. Confere no link!

Na elétrica

Para quem tem em casa a panela elétrica, aquela que usamos para preparar nosso arroz com mais praticidade, aqui vai outra ótima opção de receita de costela para ser feita neste tipo de utensílio. Ela fica igualmente gostosa como se tivesse sido feita na panela de pressão, deixando a carne desmachando e muito bem cozida. Vale a pena cozinhar se você possui esse utilitário na sua cozinha!

Churrasco de costela com carvão defumada

Mas outra opção para quem quer preprar churrasco em casa mas não tem churrasqueira. Aqui tem tudo que um churrasco tradicional possui: sal grosso, a carne e até mesmo o carvão (isso mesmo, carvão!). O carvão é embrulhado no papel alumínio e colocado no fundo da panela para ajudar a assar a carne. Você vai poder temperar sua costela como se fosse assar em seu churrasco e o resultado será surpreendemente semelhante! Ela fica simplismente divina, igualzinho a quando você a faz em churrasco de domingo, pode acreditar!

Com arroz

Aqui vai essa receita de um prato tipicamente gaucho que é deliciosa, o arroz com costela. A costela temperada a seu gosto, é cozida junto com o arroz, criando um prato simples mas muito saboroso e sofisticado para você preparar na sua cozinha. Mistura de tradição e sabor juntos que vão proporcionar aquela refeição muito gostosa e com certeza fará sucesso com todos os integrantes da sua família.

Com costela minga

Esta carne é considerada por muitos a rainha das churrasqueiras. É, sem dúvida, um dos cortes mas suculentos que podem ser tirados do boi. Ao ser bem feita, ela simplismente derrente na boca. É irresistível! Aqui, uma receita para você fazer essa peça rara na panela de pressão. Excelente para ser acompanhada de farofinha de banana. Essa mistura ficará simplismente deliciosa. Veja no vídeo como cozinhar!

Com agrião

O agrião é das hortaliças mais presente e utilizada pelos brasileiros. Ela é um excelente acompnhamento para sua costela. O sabor característico e mais amargo, incrementam a carne deixando ela ainda mais gostosa. Fica melhor ainda se, no cozimento, você acrescentar batatas ou outro tipo de tuberculo (mandioca, mandioquinha, etc).

Com bacon

Por falar em bons acompanhamentos para costela, que tal bacon. Se com luinguiça fica bom, com bacon não poderia ser diferente. O sabor delicioso e defumado do bacon é excelente para deixar sua costela ainda mais gostosa. Para preparar essa mistura ficar ainda melhor, você pode colocar rodelas de calabresa para terminar o cozimento. O prato ficará com certeza muito saboroso e suculento!

Com mandioquinha

A mandioquinha ou batata-baroa é mais um vegetal que deixará sua costela ainda mais gostosa. Eu sou super fã da mandioquinha. Acho um acompanhamento delicioso para qualquer prato. O sabor é marcante e não há nada parecido. Sendo assim, tenho certeza de que sua costela com madioquinha será certeza de sucesso em um almoço de família.

Com creme de cebola

A cebola é um ingrediente carro chefe em qualquer carne cozida. Em todas as receitas que passamos até agora, ela está presente sem excessão. Aqui, a opção com creme de cebola. Eu partcularmente adoro a receita. O creme de cebola fornece a suculência e cremosidade adicional que vão deixar ela muito gostosa.


Agora é só escolher sua opção e colocar a mão na massa. tenho certeza que você terá um prato ultra saboroso e irá agradar seus amigos e familiares.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar