Costela Gaúcha COM Alternativas Deliciosas para o Final de Semana

Sabores incríveis para todos os tipos de paladar.
Costela Gaúcha COM Alternativas Deliciosas para o Final de Semana stockcreations / Shutterstock.com

Quando falamos em churrasco o sul do Brasil, com certeza, é a primeira coisa que nos vem à mente, isso ocorre tanto por esse tipo de alimento ser típico dessa região quanto por possuir origens nessa terra.

Pensando na potência do churrasco e das receitas com carne que vem de lá, no artigo de hoje trouxemos uma série de receitas de costela gaúcha que com certeza vão te conquistar pelo sabor, textura e facilidade! Não vai ter como não gostar de ao menos uma delas. Logo depois descubra mais receitas incríveis para expandir sua coleção de gostosuras!

Receita de costela gaúcha no forno: Saiba Como Fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
3 horas
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 peça de costela ponta de agulha
  • Sal grosso
  • Tempero para churrasco (Opcional)
  • Salsinha (Opcional)

Modo de preparo

  • Para começar, tempere a carne com sal grosso, pimenta do reino e temperos para churrasco.
  • Logo em seguida enrole em papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180° por volta de 2 horas.
  • Passado o tempo retire o papel e coloque no forno novamente por mais 30 minutos ou até dourar.
  • Para decorar utilize a salsinha, sirva logo em seguida.

2º. No forno

autor: Louca por comida

Não tem uma churrasqueira? Sem problemas! Experimente fazer esse assado diretamente no forno que é um verdadeiro pecado de tão saboroso!

Para esta receita forre o fundo de uma placa espaçosa com papel alumínio, em seguida acrescente um cebolas cortadas em rodelas grossas, se desejar coloque um fio de azeite e então a peça inteira já salgada. Asse até ficar molinha, em seguida retire o papel e deixe dourar bem. Experimente, você com certeza não vai se arrepender.

3º. De pressão

autor: Receitas de cada dia

Se você se amarra naquela carne que derrete na boca, esse passo a passo é para você! Aqui, descubra como você pode fazer uma deliciosa costela na pressão, simples e que leva pouquíssimos itens, perfeita para qualquer ocasião.

Para fazer essa receita vamos precisar de carne, cebola, alho, molho shoyo e sal de churrasqueiro! Note que para fazer todo o processo você não vai utilizar água, ou seja resultado não será uma carne cozida e sim assada na pressão, muito molinha e fácil de cozinhar.

4º. Na churrasqueira

autor: Manual do Churrasqueiro

Quer uma versão um pouco mais tradicional da costela gaúcha? Então experimente fazer essa versão simples na churrasqueira, perfeita para comer no final de semana ou naquele almoço em família!

Para fazer esta receita tudo que você vai precisar é de um bom fogão a lenha, a peça inteira de carne e sal, asse pelo tempo indicado pelo autor no passo a passo e então sirva. De acompanhamento, experimente fazer um molho barbecue ou o clássico vinagrete com farofa. Independentemente de sua resolução você com certeza vai adorar o resultado.

5º. Defumada e curada

autor: Pesca – Atividade Mateiras - Tradições da Roça

Se você deseja impressionar com técnicas diferenciadas e um sabor fora da curva, experimente fazer esta versão simples da costela que em vez de ser simplesmente assada será curada e então defumada dando aquele aspecto e sabor únicos a receita.

No final de todo o processo a carne ficara tão molinha e saborosa que todos que provarem vão ficar totalmente surpresos com esse sabor! Experimente e faça em sua casa, você não vai se arrepender!

6º. Na pressão com cebola

autor: Nicia Trufas & Balas Geladas

Quer uma receita rápida, eficiente e mega saborosa? Experimente essa versão simples e gostosa da costela gaúcha feita diretamente na panela de pressão com batatas e bastante cebola bem caramelizada.

Para fazer essa delícia vamos precisar apenas de cerca de 1kg de costela, 3 cebolas grandes cortadas em rodelas, 2 cubos de caldo de carne, 1 colher de sobremesa de tempero baiano️, 7 a 8 batatas médias, 2 cenouras médias e salsinha para decoração! Pouco não? Experimente!

7º. Na airfryer

autor: Katianne Cardoso

A fritadeira sem óleo se tornou um item quase que obrigatório nas cozinhas do país, tudo graças a sua versatilidade e praticidade. Pensando nisso, trouxemos uma versão de nossa receita em destaque que pode ser preparada diretamente nesse item de maneira simples e rápida!

Para preparar esse prato delicioso vamos utilizar apenas a carne e sal, com os itens em mão basta cortar a carne em bifes, salgar bem e então levar para assar por cerca de 30 minutos. Para acompanhar, experimente os ingredientes tradicionais como uma salada e farofa.

8º. Com pequi

autor: Receitas da Marisa

Você gosta de pequi? Se a sua resposta for positiva, esse pratinho com certeza irá alegrar seu paladar, pois vamos aprender a fazer uma deliciosa carne com pequi sensacional, que irá te deixar apaixonado.

O preparo desse prato é extremamente simples, vamos usar poucos itens e todos eles são de fácil acesso, o modo de preparo também é bem simples e não levará mais do que algum minutos de seu tempo. Dê uma espiadinha!

9º. Com batata

autor: BBQ Em Casa – Receitas de Churrasco

É um fã de batatas? Então certamente vai amar a versão simples de costela com batatas assadas e douradas com certeza irá te conquistar!

O modo de preparo é bem rápido, leva poucos itens e é tão simples que mesmo quem não possui muita experiência na cozinha poderia reproduzir facilmente. Com certeza vale a pena experimentar!

10º. Na panela de pressão

autor: Divinas Receitas

Está cansado de fazer carne na panela de pressão e elas nunca chegarem ao ponto perfeito, daquele jeito que desmancha sob o garfo? Então você irá adorar essa versão simples e descomplicada da receita que tem tudo para te conquistar.

Além de ser simples de fazer, essa versão também leva poucos itens o que a torna uma ótima escolha em qualquer ocasião, principalmente quando se está com pressa.

11º. Com molho barbecue

autor: Leidiane Aquino Lidi Goodies

Seu você é um fã da costelinha do Outback, e de seu molho barbecue intenso e saboroso, essa receita tem tudo para te conquistar! Aqui descubra como fazer uma deliciosa costelinha assada ao molho.

A receita é bem simples, para preparar você basicamente irá precisar da carne, sal e molho levar ao forno para assar e então deixar cozinhar até dourar. Experimente, com certeza você irá adorar.

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando e descubra muitos outros pratos para se deliciar! E caso faça qualquer um deles, não se esqueça de contar como foi a sua experiência.

poste no pinterest esta imagem de receita de costela-gaucha

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.