Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.

10 Receitas de Costela Bovina e Suína ultra apetitosa de encher os olhos e a barriga

  • Essa lista tem apenas um problema, você vai querer fazer todas as receitas.
Publicado em Carnes
10 Receitas de Costela Bovina e Suína ultra apetitosa de encher os olhos e a barriga

Um dos pratos clássicos de churrascarias e restaurantes, a costela – seja de boi ou porco – é suculenta, macia e tem aquele aspecto dourado que enche os olhos e o estômago.

Feita na panela de pressão, no forno, na churrasqueira ou de forma frita, a costela tem variações incríveis e saborosas. Por isso, separamos 10 tipos de receita de costela bovina e suína simples e fácil de preparar. Vamos à cozinha pôr a mão na massa?!

poste no pinterest está imagem

Receita de Costela BOVINA simples e fácil: como fazer

Na panela de pressão cozida com cebola

Cozinhar a costela de boi na pressão com rodelas bem cortadas de cebola é uma daquelas receitas tradicionais que todo mundo ama. Basta servir no almoço de domingo e arrasar nos elogios.

A dica maior é cozinhar a costela sem água com quatro cebolas e montá-la na panela conforme ensinado no tutorial. Coloque sal grosso, deixar por 40 minutos no fogo e está pronta, ótima para qualquer dia, é semelhante a costela no bafo.

Como acompanhamento, faça arroz branco soltinho e abóbora refogada.

Gaúcha Assada no forno com sal grosso

O modo de preparo assado no forno é perfeito quando se trata de uma receita de costela, já que a maciez, a suculência e o sabor se tornam inconfundíveis ao final.

Apesar de a indicação ser somente sal grosso, para quem gosta de tempero, a adição de manjericão, caldo de carne, alecrim ou outros condimentos fica a gosto.

Lembre-se de furar levemente a carne, assim a absorção dos temperos é maior e o sabor mais acentuado.

Na churrasqueira, na brasa

Quem é que não curte um churrasquinho na laje de fim de semana com os amigos e a família reunida, não é mesmo? Para ajudar no cardápio, destacamos essa versão apetitosa elaborada na churrasqueira.

O uso de papel alumínio é dispensável, mas a brasa acesa não pode faltar. Escolha uma carne com bastante gordura, isso ajudará a não ficar ressecada.

Deixe-a descansar 20 minutos próximo ao fogo, o resultado é de lamber os beiços!

Na cerveja

Acha que cerveja é só na mesa do bar? Que nada! Vamos te ensinar uma forma diferente de usá-la, como condimento para realçar o gosto e, até mesmo, a cor.

A bebida utilizada é a do tipo preta, com um toque mais adocicado. Você vai precisar de ingredientes com: alho, sal grosso, cebola, cerveja preta e duas horas para essa costela marinar, coloque por cima e espere.

Siga o passo a passo demonstrado no vídeo acima e conquiste o paladar da galera de casa!

Recheada

Imagina incrementar esse típico prato gaúcho com um recheio delicioso? Basicamente, o checklist do mercado inclui linguiça calabresa, bacon, mussarela, ovos de codorna e alguns dentes de alho.

Mais ingredientes são bem-vindos, como cenoura, cebola, tomate, pimentão – do tipo verde, amarelo e vermelho. É preciso ter paciência e planejamento, uma vez que serão horas de preparo até ir para assar e estar pronto para servir.

Receita de costela SUÍNA

Na panela de pressão

Uma das carnes mais consumidas no mundo,ela é apetitosa, contém vitaminas e tem diversas utilidades na cozinha. A costela na panela de pressão fica gostosa e nutritiva.

Corte uma costela em pedaços consideráveis, deixe marinar por 30 minutos com pimenta-do-reino, limão, colorau, pimenta dedo de moça, tempero baiano e o que tiver em casa.

A folha de louro, em conjunto com o cheiro verde e o molho shoyu também são ótimos na receita e deixam ainda mais saborosa. Leve a pressão por 50 minutos.

Assada no forno com batata no papel alumínio

Pense numa travessa repleta de legumes, especiarias e uma costelinha de porco no forno dos deuses. Deu água na boca, né? Então não perca a chance de aprender a preparar essa refeição incrível.

Preparada com papel alumínio, essa opção leva batata, ervas finas, sabor a mi de pimenta, sumo de limão, tempero baiano, orégano, sal, azeite e vinagre.

Não muito distinta das receitas desse artigo, é importante deixar a carne descansar por duas horas para o tempero penetrar. Aqui tem tudo o que precisa para fazer essa delícia.

Na churrasqueira

Acenda o carvão, coloca a grelha e vamos ao churrasco! A costelinha marinada com açúcar, vinagre e algumas especiarias é digna de ser adicionada ao seu cardápio.

Envelope a carne no papel alumínio, leve à churrasqueira e conte o tempo a partir do momento em que o alumínio estufar. Para conferir o preparo na íntegra com dicas extras, basta acessar o link selecionado.

Frita

Nem sempre dá para usar a grelha ou o forno, não só pela falta de tempo, mas também pela praticidade. Por isso, a versão frita pode ser a melhor para os apressadinhos de plantão.

Anote os elementos principais: costelinha, alho, tempero baiano, suco de limão, sal e água a gosto. A Sussa Rodrigues demonstra tudo de forma completa e bem explicada, veja acima essa receita de costela extraordinária.

Ao molho barbecue do outback

Para finalizar nossa lista, separamos a costelinha ao molho barbecue, aquele feita no famoso restaurante Outback. A característica essencial dessa versão é a carne soltando do osso, do tipo que derrete na boca.

Anota tudo no caderninho: você vai usar açúcar mascavo, sal, alho, bacon e cebola em pó, páprica defumada, páprica picante e pimenta caiena. A substituição dos itens é a gosto. Use os que acrescentarem mais sabor e coloração.


O sabor que faltava em sua casa chegou, por meio do Sabor na Mesa. Nossas seleções são elaboradas para facilitar a vida e adicionar mais tempero ao seu cardápio.

Curtiu essa lista? Ponha a mão na massa e experimente a que mais lhe agradar. Realmente agora já sabe como fazer costela de todo jeito. Você pode deixar muito saborosa para o dia a dia.

Caso tenha dúvidas, comenta aqui embaixo.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.