Espetacular Coração de Boi Acompanhado de Boas Sugestões que Você Precisa Testar

Essa inusitada peça bovina possibilita o preparo de diversos pratos irresistíveis e, supreendentemente, simples.
Publicado em Carnes
Espetacular Coração de Boi Acompanhado de Boas Sugestões que Você Precisa Testar Ryzhkov Photography / Shutterstock.com

Quer aprender uma receita fácil, porém saborosa e que beire a perfeição? Se a resposta for sim, confira abaixo a prática receita de coração de boi que selecionamos!

Nesse preparo, o coração de boi é temperado extremamente bem e frito na medida certa. Você não pode perder essa!

E, depois desta iguaria, você encontrará diversas indicações de receitas que usam coração de boi de forma apetitosa e fácil!

poste no pinterest esta imagem de receita de coracao-de-boi

Receita de coração de boi frito: Saiba Como Fazer

Rendimento
5 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 peça de coração de boi
  • ½ limão
  • 1 colher (chá) de corante
  • 1/2 colher (chá) de tempero baiano
  • ½ colher (chá) de pimenta do reino
  • sal a gosto
  • 5 dentes de alho picados e triturados
  • 1 cebola cortada em rodelas

Modo de preparo

  • Comece cortando a peça em fatias e, caso a quantidade de gordura seja muito grande, retirando a gordura com uma faca.

  • Depois, com os pedaços do coração em uma bacia, esprema a metade de um limão. Acrescente também, para temperar, o corante, o tempero baiano, a pimenta, o sal e o alho triturado. Mexa bem até que o tempero incorpore toda a peça e siga para o processo de fritura.

  • Use uma frigideira para colocar o óleo ou gordura de porco. Em seguida, em fogo baixo, adicione toda a carne – e o caldo resultante do tempero – e espere até que a carne adquira uma cor mais escura.

  • Quando os pedaços estiverem mais firmes e com aparência de fritos, acrescente a cebola cortada em rodelas. Deixe por mais 2 minutos e retire do fogo.

  • Finalmente, coloque a carne em um prato e sirva à vontade!

Dica:

Deguste esse preparo delicioso com o acompanhamento do tradicional arroz e feijão!

Continue lendo para conhecer outras 13 delícias que você pode preparar hoje mesmo!

assado

autor: Churrasco em Casa - Com Renato Monteiro

Quer aprender como assar o coração de boi - inteiriço - da maneira correta e mais eficiente? Não deixe de assistir a esse vídeo então!

Essa carne fica deliciosa de muitas maneiras diferentes, mas assada na churrasqueira fica sensacional!

recheado com bacon

autor: Cozinhando com Helena Pereira

Comece lavando o coração e, com uma faca, retire a capa de gordura existente. Para temperar, use alho, pimenta a gosto, tomilho e molho inglês. Com a carne em uma bacia, passe todo o tempero na peça e deixe descansar por 20 minutos.

Passado esse tempo, passe sal grosso em toda a carne. Adicione calabresa, bacon fatiado, salsinha e cebolinha dentro da carne. Para fechar, use palitos de dente ligando as extremidades. Para deixar ainda mais saboroso, não se esqueça dos molhos!

churrasco

autor: Churrasco em Casa - Com Renato Monteiro

Simples, porém saboroso! Para esse prato são necessários somente o coração e sal grosso. Isso mesmo, além da simplicidade, essa delícia é extremamente barata!

Experimente esse churrasco com os acompanhamentos: arroz, farofa e vinagrete! Maravilha!

inteiro assado na brasa

autor: Manual do Churrasqueiro de Fim de Semana

O coração de boi possui uma grande quantidade de proteínas, ferro, vitamina B12 e zinco, nutrientes essenciais para o bem-estar humano. Além disso tudo, essa peça é muito apetitosa e saborosa, o que é ainda melhor!

Nesse sentido, aprenda agora a preparar essa deliciosa receita na brasa!

na panela de pressão e assado no forno no papel alumínio

autor: Romario Souza Frazão

Está procurando um prato recheado e assado? Se sim, aproveite esse passo a passo de um coração recheado com coentro, salsa, calabresa e bacon!

Monte camadas e, caso queira, adicione milho, queijo ou outro ingrediente de sua preferência! A finalização é feita com palitos de dente. Leve à panela de pressão para cozinhar – com o papel alumínio - e, depois, leve ao forno.

arroz com picadinho de coração de boi

autor: Familia Paiva

Para fazer esse preparo completíssimo, comece limpando o coração e picando-o. Depois, pique os tomates, retire a pele e as sementes, corte a cebola em pétalas e use um pimentão picadinho.

Corte a salsinha e cebolinha para complementar. Use óleo, sal, alho e pimenta de cheiro para refogar os ingredientes picados. No final, adicione a carne e os demais temperos. Não se esqueça de fazer o cuscuz de arroz ou, se preferir, o arroz simples.

cozido com batata

autor: Elenilta Santos

Experimente esse delicioso cozido de coração de boi com batata, uma diversificada receita para o seu jantar ou almoço!

Para preparar, deixe cozinhar durante 30 minutos apenas.

O resultado é extraordinário! Certamente, todos pedirão bis.

na cerveja

autor: Guilherme de Souza Tonin

Retire toda a gordura, corte em cubinhos, juntamente com costelinha de porco, bacon e paio. Para aumentar o sabor, use tomate seco, azeitona, cebola, pimentão e cenoura. Pique-os e refogue com a carne. Acrescente uma latinha de cerveja clara ou escura.

Deixe cozinhar durante 40 minutos na panela de pressão e, quando estiver pronto, coloque em uma travessa.

espetinho

autor: Do Aço ao Assado Mr.Dina_oficial

Prepare esses espetinhos muito versáteis para a sua refeição de domingo ou como um tira gosto especial! Para temperar, use sal, pimenta do reino, azeite de oliva e vinagre balsâmico.

Para complementar os espetinhos, use cebola, pimenta mexicana, pimenta cambuci, tomate e queijo coalho.

bife

autor: Adolescentes na cozinha

Use coração de boi cortado em fatias e corte 3 tomates para refogar. Em uma panela de pressão, doure o alho e as cebolas picadas, adicione os bifes, colorau, mix de ervas, sal e 2 xícaras de chá de água. Feito isso, misture um pouco e tampe a panela. Deixe cozinhar por 40 minutos.

Quando perder a pressão, desligue o fogo e coloque os tomates picados, cebolinha e salsinha! Misture bem e sirva com arroz e salada.

à milanesa

autor: Cristina Daflon

Para começar, deixe a carne de molho no limão por 24 horas e, depois, deixe no vinagre por 12 horas. Feito isso, lave bem o coração e retire a gordura. Use um amaciante de carne – martelinho culinário - para deixar os bifes bem macios.

Siga o restante da receita e testemunhe todo o sabor e beleza resultantes desse preparo!

frito na frigideira

autor: Patricia Ceará

Se procura uma alternativa fácil e prática, que não precise nem de panelas especiais nem de forno, esta é a receita certa!

Limpe e tempere da forma ensinada no vídeo - parecida com as demais citadas aqui. Leve para fritar e adicione a cebola cortada em rodelas, para um coração de boi acebolado!

recheado na churrasqueira

autor: xiru abagualado

Mesmo já tendo visto outras receitas de carnes com coração recheado, essa não deve ser ignorada. Aprenda uma forma saborosa e muito atrativa – aos olhos e ao estômago - de assar esse delicioso coração!

Recheie com linguiça calabresa, bacon e queijo! Confira o modo rechear, costurar e levar para assar detalhadamente, com dicas para dar 100% certo!

Agradecemos por ter lido essa lista super completa e esperamos que a sua receita fique de dar água na boca! Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.