Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.

25 Receitas de Como Temperar Frango para dominar essa arte

  • Aprenda a fazer receitas incríveis com essa carne magra e perfeita para todas as ocasiões. Todos em sua casa irão amar.
Publicado em Carnes
25 Receitas de Como Temperar Frango para dominar essa arte

Filé de frango é uma carne deliciosa e nutritiva. Bem temperado e feito da maneira correta, ele pode dar um toque especial nas refeições do dia a dia.

Nossa equipe selecionou especialmente pra você uma super lista de receitas de como temperar frango simples e fácil. Vem aprender!

poste no pinterest esta imagem

Como temperar frango em filé

Bora preparar aquele franguinho suculento e super saboroso? O sucesso de qualquer prato que leve essa carne branca, depende muito do tempero que você usa para prepara-lo!

E hoje, você vai aprender aqui com a gente, como deixar o frango prontinho e saboroso pra virar um prato incrível para o dia a dia! Uma dica importante: pra esse tempero, não vai sujar nada porque tem um truque perfeito! Clica pra ver o vídeo completo.

Como temperar frango para assar

Procurando uma forma de fazer um tempero de frango para levar ao forno e ter um resultado divino? Então, vem conhecer essa versão onde o frango assado ganha suculência e muito sabor.

Para essa receita ficar incrível, o truque é deixar marinar de um dia para o outro na geladeira. E o tempero é perfeito: leva vinho tinto, alho, cebola, azeite... Clica pra aprender como fazer. Passe o tempero por dentro e por fora muito bem.

peito de frango

Peito de frango é super saudável e faz parte da rotina alimentar do brasileiro. Se ele está sempre na sua mesa, é normal dar aquela vontade de inovar no tempero pra deixar a receita com cara de novinha, né?

Por isso, a opção desse prato tem um tempero diferente e que muda tudo: o curry. Combinado com outras ervas e temperos, ele deixa o peito de frango mais gostoso e dá uma cor especial para o resultado final. Quer saber mais? Confira o passo a passo no vídeo.

Como temperar frango desfiado

Ele vai bem como recheio de torta, na canja de galinha, no escondidinho e em muitos outros preparos. O frango desfiado é protagonista em muitas receitas e se você sempre se pergunta como deixa-lo delicioso, chegou a hora de aprender!

Com um refogado de cebola, alho, sal e pimenta do reino a gosto, açafrão e colorau, o prato fica muito saboroso. Quer ver os outros ingredientes? Vem com a gente pro vídeo inteiro!

para fritar

Sabe aquele franguinho frito delicioso para o fim de semana? Vai aprender como fazer dele um sucesso! Pimenta do reino, alho, sal, folha de louro e vinagre formam o tempero. A marinada de 20 minutos é importante para o frango pegar bem os sabores.

Para fritar, você só precisa de óleo bem quente e cuidado para não se queimar! Agora, vem conhecer o modo de preparo no vídeo. Veja como temperar frango para fritar corretamente.

coração de frango

Ele está em todos os churrascos, mas nem sempre as pessoas sabem preparar o coração de frango. Como trata-se de uma carne muito sensível, ela precisa ser pré assada em fogo bem baixo. Depois disso, basta retirar a veia e o excesso de gordura.

Para deixar essa carne bem gostosa, vai usar azeite, sal e o toque especial: alho poró desidratado e tomate seco desidratado. Deixe marinar e pronto! Vem ver as outras dicas no vídeo completo.

à passarinho

Mostarda, sal, água, salsa desidratada e alho batido com cebola. Com esses ingredientes, você vai preparar um frango a passarinho inesquecível.

Para esse prato, o tempo de imersão do frango no tempero, faz toda a diferença. Confira todos os passos no link!

para assar na máquina

Para quem assa frango em máquina o tempero é especial! E pra esse caso, você vai usar alfavaca (conhecida como manjericão cheiroso), cebola, sal e caldo de frango. Liquidifique os ingredientes secos com água. Por último, bata as folhas de alfavaca também com água.

Ficou com água na boca? Vem saber como fazer direitinho no link.

frango para churrasco

O churrasco do fim de semana vai ficar mais gostoso com a preparação especial pra frango! Para preparar essa delícia, você vai precisar de maionese, mostarda, pimenta do reino, orégano, caldo de frango e sal com alho (próprio pra churrasco).

Como na maioria das receitas que levam carne branca, a marinada serve para dar sabor e suculência ao prato. Fácil de preparar e muito gostosa! Clica no vídeo pra saber mais!

frango inteiro

Para esse prato, é fundamental furar o frango com a ponta de uma faca para o tempero entrar, deixando o prato muito saboroso por completo.

Sal, caldo de frango em pó, colher de sopa de tempero baiano com pimenta, páprica doce, orégano são colocados direto na carne. Depois, vamos triturar coentro e cebola para fazer uma pasta que servirá para finalizar a saborização. Com isso feito, uma lata de cerveja clara e forno! Vem conferir as etapas inteiras do tempero para o seu frango.

coxa de frango para assar

Coxa de frango vai bem em qualquer refeição! E como todos os pratos que levam a carne, ele precisa ser bem temperado! Ela precisa descansar na geladeira por, no mínimo, 8 horas. Os ingredientes para o tempero são os que a gente costuma ter na geladeira: cebola, vinagre, sal, curry, pimenta calabresa, orégano e pimenta do reino!

Pra quem não quer sujar a forma na hora de assar, tem dica imperdível também! Confira tudo no link.

asa de frango

Asinha de frango é gostosa! E pra preparar com excelência, presta atenção que tem uma dica: lave bem as asinhas e coloque em um recipiente com água e vinagre. Feche com papel filme e deixe na geladeira pra tirar todo o cheiro do frango. Lave novamente em água corrente e pronto! É hora de temperar.

Chimichurri, caldo de frango, suco de limão e sal. Quer ver mais? Vem pro vídeo com a gente e temperar o frango perfeitamente.

asa de frango para churrasco

Preparar asinhas de frango para churrasco é fácil e rápido! Você vai precisar de apenas dois ingredientes e uma marinada de 20 minutos.

E para esse preparo, tem uma super dica: você sabia que o osso é um condutor de calor poderoso? Toda a carne em volta do osso esquenta rápido e por isso, é preciso ficar de olho! Ah! E ainda tem truque da distância ideal entre a carne e o carvão. Confira tudo no link.

para assar em pedaços

Pra quem ama frango em pedaços, esta versão de receita é perfeita para o dia a dia da casa. Para o tempero vai todos os temperos: salsinha, colher (chá) de mostarda, vinagre, vinho branco, orégano pimenta do reino e sal a gosto! Agora, vem ver o modo de preparo no link.

para grelhar

Pra quem ama frango em pedaços, esta versão de receita é perfeita para o dia a dia da casa. Para o tempero vai todos os temperos: salsinha, colher (chá) de mostarda, vinagre, vinho branco, orégano pimenta do reino e sal a gosto! Agora, vem ver o modo de preparo no link.

para grelhar

Frango grelhado está sempre na mesa do brasileiro e vem ganhando mais espaço ainda por ser mais saudável que a carne vermelha. Pra essa receita ficar ainda mais magra, o segredo é grelhar na água! Isso mesmo: água!

Para o tempero, você precisará de alho, sal, chimichurri e um toque super especial de açafrão! Vem descobrir como fazer no vídeo.

com maionese

Frango e maionese é a dupla que combina! E se a receita for fácil, melhor ainda. O truque para a versão ser prática de preparar, está na hora de combinar sabores com praticidade: vai tudo dentro de um saquinho, pra marinada ser caprichada!

O sabor fica por conta da mistura de pimenta do reino, mostarda, raspas de limão (elas perfumam), orégano, páprica doce e ela: a maionese. Confira os detalhes no link.

com mostarda

A mostarda, nesse prato, é a bola da vez! Se você gosta dela bem ativa e marcante, 2 colheres cheias são o suficiente. Se prefere o gosto mais leve e suave, 1 colher já está bom.

Para complementar: manteiga, salsa desidratada, chimichurri, manjericão e orégano. Agora clica no vídeo pra ver a receita completa.

para file de frango fitness

Um prato fitness não é somente sobre o alimento, mas também sobre o tempero. E essa opção prova que é possível ter um resultado delicioso, sem usar sal.

Para a carne fincar bem suculenta, o tempero leva pimenta dedo de moça, coentro, páprica picante e lemon pepper. E tem mais! Clica pra saber mais temperos!

com laranja

Para variar o frango do dia a dia, apostar no uso da laranja é excelente! O gostinho adocicado e mais refrescante, faz essa versão perfeita para o verão.

O melhor é a praticidade dessa opção de prato: poucos ingredientes para ter um resultado incrível de saboroso. Confira no link o passo a passo da receita.

com chimichurri seco

O chimichurri, molho argentino bem tradicional, caiu no gosto dos brasileiros. Por lá, ele é usado em churrascos, mas aqui, ele ganha versatilidade e é utilizado em várias outras carnes, como o frango.

Marcante e gostoso, pra esse prato o chimichurri seco é combinado com uma mistura diferente, que leva ovo e trigo para virar uma pastinha.

Ficou curioso pra saber mais? Clica no vídeo completo!

para sobrecoxa

Essa versão tem as ervas finas e o creme de cebola saborizando a sobrecoxa. Uma versão perfeita para quem deseja servir um prato diferente da rotina, mesmo que usando ingredientes comuns.

O colorau e o shoyu emprestam aquela cor dourada ao resultado e um sabor todo especial. Vem saber como fazer o preparo no link!

com limão

Suco de limão, dentes de alho e cheiro verde! Uma combinação que começa com esse trio, só pode ser boa. E o resultado é um frango bem suculento e macio.

O tempero é o ideal para aqueles dias mais corridos, quando não dá tempo de esperar a marinada pegar o gosto! Confira o vídeo.

com creme de cebola

Creme de cebola não serve somente para os dias frios, mas é também um ótimo aliado para incrementar as carnes. Para essa versão de prato, ele é responsável por dar sabor e crocância!

Esse tempero também leva maionese para dar a liga e formar a pasta, onde vamos deixar o frango mergulhado! Pra finalizar: o tomate, que não pode faltar numa preparação gostosa. Vem ver como fazer.

com cerveja

A cerveja é rainha dessa versão! E pra essa receita, você faz um frango saboroso com apenas 7 ingredientes e sem tempo de espera.

A cerveja fica para o final do preparo. Quando o frango está na metade do tempo de forno, a cerveja é colocada, formando um caldo que seca no restante do cozimento. Pra quem não sabe, a cerveja é ótima para deixar carnes mais macias! Agora, vem descobrir os ingredientes!


Frango é um alimento bem versátil e comum na mesa dos brasileiros. Por isso mesmo, conhecer novas receitas e formas de preparo, podem dar a renovada nessa carne que tanta gente adora!

Sei que agora está profissional e sabe como temperar frango de todas as formas.

Veja também esse artigo e conheça os tipos de tempetors naturais para comida, conheça as aplicações.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.