16 Receitas Com Presunto Parma para Surpreender qualquer pessoa

Um dos presuntos mais famosos da Itália pode ser usado de diferentes maneiras.
Publicado em Carnes
16 Receitas Com Presunto Parma para Surpreender qualquer pessoa

O presunto de Parma é produzido a partir da perna dos porcos que são criados nas regiões norte e central da Itália.

A alimentação deles é restrita a cevada, milho, frutas além do soro e dos restos de coalho do queijo parmesão.

A seguir, diversas receitas com presunto Parma para você preparar em sua casa, para sua família e seus convidados.

poste no pinterest esta imagem

Nossa lista de receitas com presunto parma: Saiba como fazer

risoto com presunto Parma

Prato típico italiano, o risoto tem origem no norte do país.

Consiste em preparar o arroz, um grão específico para o prato, com outros ingredientes.

Sua consistência é cremosa e, em território brasileiro, ele foi adaptado com diversos alimentos locais, como carnes e queijos.

Pizza

No Brasil os sabores são os mais variados e incluem pizzas doces.

Apesar de ser conhecida como tipicamente italiana, a pizza tem origem controvérsia. Alguns acreditam que seu surgimento ocorreu com os egípcios, enquanto outros estudiosos afirmam que os primeiros a prepararem a massa foram os gregos.

Com o passar dos anos e chegando em culturas diferentes, ela foi ganhando variações e adquirindo características próprias do local de cozimento.

Bruschetta

Perfeita para ser servida como entrada!

A bruschetta de presunto parma é feita à base de pão italiano e pode ter variedade em seus acompanhamentos. Esta receita fica pronta em minutos seguindo as dicas.

A origem pode levar a época antes de Cristo, quando os trabalhadores rurais aproveitam pães do dia anterior com alimentos que dispunham em suas casas. Confira o passo a passo.

Salada de figo

Originário do Mediterrâneo!

O figo chegou ao Brasil juntamente com os primeiros colonizadores, ainda na época do descobrimento. Utilize no preparo de doces, compotas, geleias e saladas.

O fruto é rico em vitamina C e açúcar, sendo uma boa fonte de energia. Ajuda no combate de inflamações do sistema respiratório e na prevenção do câncer. Melão com presunto parma tabém fica sensacional.

Canapé

Servido como entrada ou petisco.

O canapé está presente em coquetéis e jantares formais. Seu consumo teve início com as francesas, no século XVII, e foi adotado posteriormente pelos ingleses, posteriormente foi levado para o mundo.

Ele consiste em um pão ou panqueca, cobertos por uma pasta, guarnição principal e um enfeite. Comumente a ser usado para decorar mesas de Buffet. É um belo pestisco de presunto parma.

Carpaccio

O carpaccio é de origem italiana!

Preparado a partir de carne crua (ou peixe) cortada em fatias finas. Normalmente é servido como aperitivo ou antepasto. Veja mais como preparar.

O prato teve origem em um bar, na cidade de Veneza, onde foi preparado pela primeira vez para a condessa Amalia e seu nome é uma referência ao pintor Vittore, devido à cor da carne lembrar a cor das pinturas do artista.

Salada

As saladas são muito consumidas em território nacional.

Suas variações vão de ingredientes comuns, como tomates e alface, até a outros menos incomuns, sendo assim a manga, maçã e presunto de Parma.

Elas podem ser servidas nas mais diversas ocasiões: refeições comuns, jantares formais, buffets, churrascos e eventos festivos.

Crispy

Sabor é sobrenome dessa maravilha!

A forma crispy de servir o presunto Parma é usada para deixar alguns pratos mais crocantes.

O preparo é a partir de fatias finas do alimento e podem ser consumido com hamburgueres, batatas, saladas, pães e diversos outros alimentos.

Filé Mignon

O presunto de Parma é usado em recheio, agregando sabor para a saborosa carne.

Tipo de corte macio e quase sem gordura, o filé mignon é muito consumido ao preparar de refeições quando o prato principal é a carne.

Com componentes acessíveis e o modo de preparo não demora nem 1 hora, então preste atenção em todos os detalhes e prepare o seu presunto com filé.

Sanduíche

O preparo de sanduíches não apresenta padrões ou restrições.

Dos mais saudáveis até aqueles que contêm alimentos gordurosos, é uma ótima opção de lanches e refeições rápidas.

A combinação com queijo Brie, molho de mel e mostarda e o presunto resultam em um saudável e saboroso alimento, deve ser consumido a qualquer hora do dia, tanto no café da manhã ou lanches.

Aspargos

Vegetais muito apreciados nas culinárias alemã, francesa e inglesa.

Os aspargos podem ser consumidos frios ou quentes, cozidos ou crus.

Alimento rico em fibras, ajuda na desintoxicação no organismo, no funcionamento intestinal e auxilia na eliminação de toxicas do intestino e na prevenção de câncer do órgão.

Fettuccine

O Fettuccine é um tipo de massa muito comum e tradicional das culinárias romanas e toscanas.

Tem o formato achatado e comprido. Normalmente acompanhado de molhos.

A massa é feita de farinha e ovos, mas existe uma variação em que é usado espinafre para prepará-la.

Espaguete ao molho de abóbora

A combinação de massa, abóbora e crispy de presunto de Parma lhe resultarão em uma refeição maravilhosa.

Cremoso, saboroso e diferente, ideal para um jantar romântico ou formal, não precisa ser dispensado para refeições do dia a dia.

Risoto na cestinha de parmesão

Diferente e sofisticado, aprenda a preparar essa receita e inovar ao servir suas refeições.

Além do sabor, você terá um visual diferente para sua refeição.

A cestinha feita para servir é de queijo parmesão e aumenta a cremosidade do risoto, além de acentuar o sabor da refeição.

Hamburguer

Os hambúrgueres são famosos em todo o mundo.

Atualmente a carne não é necessariamente de vaca e existem diversos complementos para deixar o alimento mais saboroso e com novas sensações.

O senso comum afirma que sua origem é estadunidense, mas na verdade o prato teve origem com os alemães oriundos da cidade de Hamburgo e que foi popularizado pelos norte-americanos.

Entradas

É o sabor somado a beleza, decoração e festas temáticas.

Com a proximidade das festas de fim de ano, é o momento de aprender a preparar novos pratos para as comemorações.

As entradinhas de garfinho de Parma são temáticas e além de aperitivos podem ser usadas na decoração na mesa. Utilize fatias de presunto cru e finas. Pode temperar com pimenta do reino, sal, cheiro verde, fica ao seu critério. É sem glúten, sem lactose, etc.


Essas foram algumas receitas fáceis para você aprender a utilizar o Presunto de Parma nas refeições do dia e em ocasiões especiais. Uma iguaria típica da culinária italiana, e considerada refinada, que estará presente na sua vida e de seus familiares e amigos. Essa delíciosa lista é incrível.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.