17 Receitas Com Bacon E Super Variações Ultra Saborosas Para Aproveitar

Um dos ingredientes mais amados pelas pessoas, apresentado de formas magníficas e deliciosas.
17 Receitas Com Bacon E Super Variações Ultra Saborosas Para Aproveitar
Avalie este item
(17 votos)

Com provável origem alemã, também conhecido como toicinho, é um versátil defumado suíno que pode ser usado em diferentes tipos de pratos.

Diferentemente do que muitas pessoas acham, ele é extremamente nutritivo, apresentando uma série de vitaminas e sais minerais na sua composição. No artigo de hoje veja como fazer um delicioso frango enrolado em bacon, perfeito para o almoço de final de semana.

A seguir veja mais opções de receitas com bacon incríveis que com certeza vão te mostrar maneiras diferentes de incluir em sua dieta.

Medalhão de Frango enrolado no Bacon: uma das melhores receitas com bacon, Saiba como fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
60 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1 kl de peito de frango cortado em cubos médios
  • 1 limão espremido
  • 1 pitada de páprica defumada
  • 200 gramas de bacon em fatias
  • Sal e pimenta do reino á gosto
  • 1 fio de azeite de oliva
  • 1 pitada de orégano

Modo de preparo

  • Comece temperando seu frango com sal, pimenta do reino, páprica defumada, orégano, alho amassado e limão espremido, e azeite misture bem. Reserve para marinar por cerca de 2 horas.
  • Logo em seguida comece a enrolar o frango no bacon, com cuidado de modo que toda a extensão de frango fique coberta, por fim fure com um palito para fixar.
  • Organize todos os rolinhos em um refratário.
  • Quando terminar leve para o forno preaquecido a 200° por cerca de 35 minutos ou até dourar.
  • Passado o tempo retire do forno e sirva!

Dica: Caso você deseje, podemos substituir o frango por absolutamente qualquer outra proteína como peixes e carnes.

2º. Farofa

autor: Tv Churrasco

Perfeita para acompanhar absolutamente qualquer receita, essa farofa com certeza vai conquistar o seu paladar! Ela é muito simples de fazer, leva poucos ingredientes e é uma delícia!

3º. Hamburguer

autor: RANGO

Se tem algo que combina com hamburguer é o bacon. Este tradicional lanche está entre os mais simples e ao mesmo tempo mais gostoso e apreciados na culinária.

Aprenda a fazê-lo no conforto de casa e, de quebra, combine-o com uma deliciosa cebola caramelizada que também será ensinada no vídeo separado.

O ideal é em fatia, para uma melhor aderência.

4º. com Macarrão

autor: Cueca Cook

Tá a fim de uma receita fácil que vai te ajudar muito naqueles dias de pura correria? Então essa aqui é perfeita para você.

No preparo, apenas quatro ingredientes serão necessários: macarrão, alho, azeite ou óleo e outros.

Mais simples que isso impossível. Para preparar essa delícia de prato, frite o bacon em cubinhos e em seguida na mesma panela, frite o alho picado.

5º. fatiado

autor: Eduardo Perrone

Isso aqui é tudo de bom. O vídeo vai te ensinar a preparar de forma crocante, perfeita tanto para hamburgueres quanto para aperitivos.

Na falta de jeitos, o autor do vídeo te mostrará quatro formas distintas e muito simples de realizar o preparo. O ideal é utilizar fatias de bacon com papel toalha, abaixo das fatias e por cima também. Confere no link.

6º. Macarrão com brócolis

autor: Rec. que amo

Receita que é deliciosa, visualmente bonita e nutricionalmente completa. É daquelas para ninguém botar defeito.

Uma massa simples e rápida de ser preparada e que você poderá se deliciar a qualquer hora do dia. Anote aí os principais ingredientes de modo a se antecipar na preparação: alho, brócolis, tomate cereja, pacote de macarrão da sua preferência, sal e pimenta do reino e outros.

Em uma frigideira, coloque o bacon e deixe-o fritar em seguida, adicione os brócolis e sal e pimenta a gosto.

7º. Batata recheada

autor: Cris

Esse acompanhamento é tudo de bom. Também, não é por menos. Teria como ficar ruim a mistura de batata, queijo cremoso e bacon em cubos bem fritinho. Acho que não!

Na versão que separamos, a autora usa, além das batatas e do bacon, os seguintes ingredientes: cebola, sal, pimenta do reino, cheiro verde, queijo muçarela, creme de leite e orégano. Coloque as batatas recheadas em uma assadeira e leve ao forno por 30 minutos.

8º. Macarrão ao molho branco

autor: Cris

Outra excelente opção de receita que esse tradicional derivado suíno e a que leva um cremoso molho branco. Frite o bacon em fogo baixo, em seguida adicione os outros ingredientes.

Mais uma opção de prato simples e rápido para você preparar em qualquer refeição do dia com sua família ou amigos.

9º. Pizza

autor: eHow Brasil

Quem não gosta de uma boa pizza, não é mesmo? Essa tradicional receita de origem italiana está sempre presente na no nosso cotidiano. Leve ao forno por 10 minutos.

Dentre as versões mais “abrasileiradas”, com certeza a de bacon é uma das mais gostosas e pedidas. Deixando tudo ainda mais gostoso, que tal acrescentar um pouco de cheddar? Não tem como ficar ruim.

10º. Risoto

autor: Lininha

Seguindo na linha dos pratos italianos, vamos agora de risoto que é pura cremosidade e sabor.

Receita simples, rápida, gostosa e que ninguém botará defeito na sua casa. Confere aqui os ingredientes: bacon, cebola, alho, arroz arbóreo, venho branco, caldo de legumes (procure fazer o seu e não usar os prontos), parmesão e sal.

O queijo parmesão ralado dará uma liga especial ao risoto.

11º. versão vegana

autor: Larica Vegana

Quem disse que não é possível fazer bacon vegano? Veja como fazer bacon caseiro, opção para veganos e quem têm intolerância. Existe várias variações. Nessa aqui que separamos, a autora usa tiras de nabo. Isso mesmo, nabo!

Além dessa tradicional raiz utilizada na culinária oriental, você também precisará: sal, shoyu, alho em pó, açúcar, óleo, páprica e molho barbecue.

12º. Batata gratinada

autor: Rec. e Temperos

Esse prato ganhou a preferência nacional nos últimos anos. O que não falta aqui é sabor e cremosidade.

Deliciosas batatas cortadas em lâminas grossas, um molho branco bem temperado, queijo muçarela salgadinho e bacon fritinho. Não tem como ficar ruim. Ao constatar que está bem crocante, retire do forno. Você poderá usar sobre as batatas filme plástico ou papel alumínio.

13º. Maionese

autor: Tv Churrasco

Quem não gosta de uma boa maionese de acompanhamento, não é mesmo? Ela combina perfeitamente com qualquer ocasião. Para variar um pouco, nessa receita o autor usa leite, ao invés de ovos.

Que tal então uma feita com toucinho? Se você estiver a fim de variar os sabores tradicionais, aqui está uma excelente opção!

14º. Geleia

autor: Mohamad Hindi

Essa geleia vem ganhando espaço no mercado por ser um tipo de acompanhamento muito interessante para lanches em geral. Apesar de ser diferente, é uma receita muito gostosa.

No preparo, você irá precisar: barriga e costela, azeite, cebola roxa, tomilho, pimenta do reino, pimenta da Jamaica, canela, pimenta calabresa, vinagre de maçã, cerveja preta e açúcar mascavo, ½ xícara (chá) de curry e ½ xícara de sal.

15º. com Ovos

autor: Vai com Pão

Está a fim de um café da manhã tipicamente americano? Então esse vídeo é para você.

Aprenda a fazer ovos estalados com grossas e saborosas fatias desse processado que é amado no mundo todo. Cuidado para prepara o toucinho, não o tempere demais.

16º. Salgadinho

autor: Jojo & Você

O salgadinho torcido é famosíssimo em todo o Brasil. Sequinho e muito saboroso, ele é apreciado a anos pelas crianças e adultos do nosso país. Para aqueles apreciadores de salgadinho, essa receita é perfeita.

Já imaginou você preparando essa delícia na sua casa e depois provando ele com uma cervejinha bem gelada? Não tem coisa melhor! Confere no link!

17º. Caldo de mandioca

autor: Cozinhando com Dê Lola

Sou suspeito para falar de qualquer coisa que vá mandioca por ser extremamente fã dessa típica raiz de origem sul-americana.

Perfeita naqueles diazinhos frios, um caldinho quentinho é tudo de bom! De modo a amplificar ainda mais o sabor, usar calabresa deixará tudo ainda melhor. Coloque o bacon picado de preferência.

Tanto sabor deixa tudo mais maravilhoso. Estou certo de que gostou muito dessa lista e te ajudou a decidir o que comer hoje, e só seguir o passo a passo.

Agora que aprendeu as melhores opções para preparar essa delícias em casa, se jogue na cozinha e siga todas nossas dicas para preparar sua receita e fazer sucesso entre as pessoas. Fique por dentro das novidades, sempre postamos coisas novas.

poste no pinterest esta imagem de receita de bacon

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.