TOP Receita de Churrasco Grego Com Variações para Inovar nos Final de Semana

  • A clássica comida de rua, composta por várias camadas de carne e cebola é, sem dúvidas, o mais famoso espeto que o brasileiro já viu!
Publicado em Carnes
TOP Receita de Churrasco Grego Com Variações para Inovar nos Final de Semana Brent Hofacker / Shutterstock.com

O seu sabor é indescritível, pois a misturas das carnes com os temperos e as verduras faz com que cada mordida seja uma experiência única, em especial quando colocado em um pão fresquinho, que harmoniza e arremata tudo no final.

Nunca provou? Bem, para resolver isso, abaixo tem uma receita de churrasco grego caseiro, simples e rápido, que irá te apresentar esse delicioso prato com as melhores boas-vindas possíveis.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ficou com água na boca? Ou a curiosidade está te matando? Pois bem, vou acabar com seu martírio, e trazer logo o passo a passo de como fazer churrasco grego como um mestre! E logo após, deixei mais uma lsitinha de alternativas para você testar.

poste no pinterest esta imagem de receita de churrasco grego

(favorita) Receita de Churrasco Grego Caseiro, Simples de Forno: Saiba Como Fazer

Rendimento
600g
Preparação
6 horas (marinada) e 40 minutos (forno)
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 500g de bife, cortados finamente (coxão mole, contra filé ou patinho)
  • 1 cebola em rodelas
  • Pimentão verde e amarelo em tirinhas
  • Sal a gosto
  • Dentes de alho a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de óleo (para selar a carne)
  • Palitos de churrasco
  • Pão

Modo de preparo

Anúncio
Continue lendo abaixo
  • Primeiro, para fazer a marinada, você vai temperar carne com o sal, alho e pimenta. Essa etapa deve ser feita com, aproximadamente, 6 horas de antecedência, para que a carne apure o gosto dos temperos.

  • Pré-aqueça o forno, em média 180 a 200°C, e reserve uma assadeira forrada com alumínio.

  • Coloque o bife, já temperado, em uma superfície, e comece a fazer camadas de carne e os legumes (pimentões e cebola).

  • Repita esse processo quantas vezes forem necessárias, até que a última camada seja de carne.

  • Espete a carne empilhada com palitos de churrasco, para dar estabilidade e evitar quedas. Coloque quantos palitos forem suficientes para você sentir-se seguro.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Em uma frigideira, aqueça o óleo e o deixe bem quente, para então selar a carne de todos os lados.

  • Deixe que os bifes fiquem levemente dourados, mas não que cozinhem completamente, apenas que os lados percam a aparência crua.

  • Com o monte selado, embrulhe-o em papel alumínio e leve ao forno preaquecido por 30 minutos, em temperatura média.

  • Após a primeira meia hora, abra o papel e deixe dourar em forno baixo por aproximadamente mais 10 minutos.

  • Ao retirar do forno, deixe esfriar por alguns minutos, para que a carne segure melhor os sabores e então corte em fatias finas, e sirva dentro de um pão sírio.

Dica:
Bata os bifes para que a carne fique mais macia. Você pode usar também o pimentão vermelho fatiado, ou até mesmo cenoura, para que seu prato fique com um sabor mais complexo e característicos.   

Trouxe abaixo mais 6 receitas para inserir o de churrasco grego por vez no seu almoço especial:

Na Airfryer

Um eletrodoméstico que ganhou muito espaço com o tempo, a airfryer simplifica o dia a dia por acelerar os preparos e reduzir a quantidade de gordura não poderia deixar de ser usado para fazer churrasco grego.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O sabor fica por conta das diversas camadas de carne e verduras, que alternaram não só na textura como no gosto e permitirão que os sucos de cada umas das camadas se unam e forme um sabor único.

A maciez fica por conta do papel alumínio sobre a carne no início do preparo, o que garante que a carne cozinhe sem ressacar.

Caseiro

Para aqueles dias em que você quiser caprichar mais no almoço, essa receita é verdadeiro trunfo para que todos se encante com sua comida!

Aqui, o cozimento lento da carne, permite que ela absorva todos os temperos, que se unirão ao suco naturalmente expelido da proteína em cozimento, e assim, o resultado será uma delicioso churrasco grego, extremamente úmido e saboroso, que vai deixar todos querendo repetir o prato.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Algumas dicas para garantir o sucesso são: bater nos bifes de carne com um martelo, para que as fibras sejam quebradas e a carne fique menos resistente, e colocar os bifes no espeto em sentido opostos, assim, quando você for cortar as fatias, elas sairão tão bonitas quanto aquelas da comida de rua. Com essas dicas, com certeza o churrasco grego caseiro será um sucesso!

Frango

Um preparo para quem não consome carne vermelha, ou para aqueles que não a encontram a um custo acessível, a carne de frango é uma ótima proteína animal para ser usada nesse preparo.

Caprichando no tempero, você garantirá um sabor único a seu churrasco, que pode, até mesmo, variar conforme forem repetidas as preparações, já que o frango é uma carne neutra que combina com diversos condimentos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Uma sugestão é que também pode ser usado bacon entre as camadas. Para isso, basta colocar no espeto vertical, uma camada do frango, outra de bacon e as verduras e reiniciar a montagem.

Legumes

Uma outra opção para quem quer mais saúde na sua alimentação, e até mesmo diminuir o consumo de carne, é a inserção dos legumes no seu churrasco, que com certeza enriquecerão mais as vitaminas naturais desse alimento, além de trazer mais notas ao sabor final, sem deixar que nenhum ingrediente se sobressaia a outro.

Caso você queira encantar o olhar da criançada, opte por legumes de cores diferente, como pimentão amarelo fatiado, abobrinha e berinjela, ou ainda pimentão verde fatiado, para que as cores fiquem vibrantes assim que você fatie a carne.

Pão Francês

Versão ótima para um lanche, e para aproveitar aquelas sobras do churrasco, essa adaptação caseira e simples do churrasco grego de rua vai ajudar naqueles dias em que a fome fala mais alto e a vontade de cozinhar não está à altura.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Basta aquecer as sobras do churrasco, que devem ser cortadas em pequenos pedaços para se assemelharem aos cortes do churrasco grego, e com elas aquecidas, rechear o pão francês, acrescentando um vinagrete simples e temperadinho, para umedecer esse delicioso lanche.

Outro lado positivo dessa receita e que você pode usar carne de porco em combinação com a carne bovina e de frango, sem que fique enjoativo no final, ou até mesmo confuso nos sabores. E, sem dúvidas, a melhor forma de aproveitar todas as carnes que houver na casa!

Travessa

Essa versão super fácil de fazer vai para quem não tem espetos de madeira em casa, ou não quer arriscar montar uma pilha de carne que poderá desmoronar quando você for cortar e servir para seus convidados.

Montar essa prato em uma travessa, com certeza, é a forma mais simples e segura de servi-lo, sem contar que não altera seu sabor e textura, pois as camadas de carne e vegetais continuarão existindo, com a diferença de que não estarão firmes com os palitos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Basta você alternar as camadas na sua travessa de vidro, e assim permitir que cada fatia desse churrasco, será contemplada com todos os sabores escolhidos para enriquecer esse preparo delicioso.

Essas foram algumas simples de churrasco grego, que podem ser feitas em casa, sem precisar de utensílios muito complexos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O importante é você se organizar para permitir fazer a marinada das carnes pelo tempo suficiente para elas absorverem todos os sabores.

Eu tenho certeza de que, a opção você escolher, fará muito sucesso nas suas casas! A diversidade delas te possibilita testar todas no dia a dia, sem ficar repetitivo, e assim conseguir eleger sua favorita. Mas vou avisando, será difícil ficar com só uma.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.