Carré Suíno Macio E Suculento Para Impressionar Qualquer Um

Se você gosta de carne suína então tenho certeza de que irá amar esta daqui.
Carré Suíno Macio E Suculento Para Impressionar Qualquer Um

Gosta de comer bem e não abre mão de uma boa proteína? Então saiba que acaba de encontrar uma excelente e suculenta receita de carré suíno que vai te deixar simplesmente encantado com seu maravilhoso sabor e que só com o cheirinho dele recém pronto vai te dar água na boca.

Já pensou em um jantar com essa maravilha como prato principal? Incrível não é mesmo? Por isso vamos seguir o passo a passo para aprender o modo de executar esta refeição especial e que é um verdadeiro achado para que possa fazer e se deliciar, uma ótima escolha a ser feita sempre que quiser comer algo diferenciado.

Se esse tipo de preparo faz o seu estilo, então sei que vai apreciar outras opções que preparamos especialmente para você e que estão deliciosas.

Receita de carré suíno suculento: saiba como fazer

Rendimento
04 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 01 litro de água (para higienizar e descongelar a carne de porco)
  • 02 colheres de sopa de vinagre
  • 01 colher de sopa de sal
  • Suco de 01 laranja (opcional)
  • 04 pedaços do carré
  • Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto
  • 04 dentes de alho amassados
  • Tempero baiano a gosto
  • 02 colheres de sopa de manteiga ou óleo
  • Suco de ½ limão

Modo de preparo

  • Para o modo de preparo, não haverá nenhum segredo.
  • Antes de tudo, é importante higienizar a nossa carne, para isso vamos colocar em uma tigela com água com sal, vinagre e suco de uma laranja para ajudar a descongelar (se necessário) amaciar a carne e ainda higienizar.
  • Deixaremos dentro da tigela com a água e a mistura por mais ou menos 05 a 10 minutos.
  • Quando retirar da água, não precisa lavar, apenas escorrer.
  • Agora chegou o momento de temperar, basta colocar de cada lado da carne o sal, pimenta do reino, tempero baiano e esfregar o dente de alho esmagado.
  • Em uma frigideira, coloque o óleo ou manteiga, leve para o fogo e depois que já estiver quente, coloque os carrés.
  • Feito isso, esprema meio limão por cima de cada carré, feche a frigideira com uma tampa e deixe assar por 02 minutos.
  • Depois vire o outro lado, esprema o resto do limão, feche a panela com a tampa e deixar assar por mais 02 minutos.
  • Para finalizar, observe o ponto da carne, caso queira mais bem passado a macio, coloque entre 50 e 100ml de água e deixe até secar, escolha o ponto de sua preferência, sempre lembrando de tampar a panela.
  • Depois disso é só retirar do fogo e escolher um acompanhamento ideal para fechar o prato, servir e aproveitar desse maravilhoso sabor.
Dica:

Como acompanhamento, você pode utilizar batatas e brócolis cozidos.

Se preferir, coloque vinho seco para melhorar ainda mais a maciez e sabor da sua carne.

Se gosta de pimenta, você também pode acrescentar dentro da frigideira uma pimenta cortada ao meio e um pouco mais de água, para deixar com um leve sabor apimentado e suculento.

Utilize os temperos de sua preferência, você pode tanto usar os da receita como colocar outros para combinar e que fique do seu gosto.

2º. Com batatas

Autor: Receitas da Josi

E vamos abrir a nossa lista com essa delícia aqui que será feita no forno com batatas e que tem um gosto simplesmente espetacular, bom demais e será uma boa escolha tanto no almoço quanto para o jantar, só de imaginar o cheirinho já até abre o apetite.

É daquele tipo de refeição que não se pode deixar de fazer e de saborear. Basta utilizar os temperos certos e caprichar no acompanhamento, seja um arroz branco ou refogado com uma boa salada para que fique ainda melhor, uma belezinha que precisa ser devidamente apreciada.

3º. Versão que não vai ao forno

Autor: dicas para dona de casa

Agora uma variação mais tranquila de se fazer, isso porque fará em uma panela no fogo, mais rápida e por isso um pouco menos trabalhosa, só precisa caprichar nos temperos e ir pensando nos outros acompanhamentos dessa belezinha aqui, o tipo de refeição que é uma verdadeira mão na roda.

Pode estar certo de que será outra baita escolha e que todos que tiverem a oportunidade de experimentar esse maravilhoso sabor, irão se apaixonar e certamente pedir a receita, por isso já vai pensando na ocasião a qual vai preparar essa delícia.

4º. Temperado com limão

Autor: BBQ Em Casa - Receitas De Churrasco

A próxima não vai poder faltar naquele churrasco do final de semana que reúne os amigos e a família, uma escolha infalível e que vai agradar a todos, usando apenas o tempero básico para carne de churrasco, como o sal grosso, pimenta do reino, mas também um pouco de limão para realçar o sabor e deixar tudo ainda melhor.

Uma carne suculenta e que assada na brasa terá seu potencial de sabor ainda mais bem explorado, e vale ressaltar que se trata de um corte de valor bastante acessível, podendo ser encontrado facilmente em qualquer açougue ou mercado.

5º. Feito na airfryer

Autor: Nah Sem Trigo

Outra variante bem legal e prática de se preparar é essa aqui, isso porque é basicamente temperar bem e levar a airfryer, depois disso é só aproveitar o sabor dessa belezinha aqui. Sem contar que vai sair sequinho, pois não é fritura então de certa forma fica mais saudável de se comer.

Uma ótima ideia não é mesmo? Por isso não enrole e nem deixe para depois, reúna os insumos e corre para preparar a sua versão, tenho certeza de que ficará no capricho e que repetirá o preparo outras várias vezes, pois além de saboroso é fácil de fazer.

6º. Defumado

Autor: Cansei de Ser Chef

Possivelmente a melhor versão dentre todas aqui listadas, e olha que não é fácil selecionar a melhor, pois só há boas receitas em nossas opções, mas essa é bem diferenciada e acho que fica bem fácil de saber a razão, só de ler o título a gente já descobre.

Então ao invés de ficar somente desejado, vamos aprender a desempenhar da melhor maneira esse carré defumado, pois tenho certeza de que uma receita como essas vai elevar seu nível de conhecimento gastronômico para um outro patamar.

7º. Temperado com mostarda

Autor: Tv Churrasco

E fechando com chave de ouro a nossa listinha da vez, uma maravilhosa e muito suculenta versão que será temperada com mostarda, aumentando o nível de sabor para algo do tipo que certamente você jamais experimentou antes, e nem precisará de muito para alcançar isso aí.

Será uma ótima experiência, pode ficar tranquilo enquanto a isso, o que não dá é para deixar de fazer e de saborear mais este prato, por isso não deixe para depois e faça agora mesmo.

E então, gostou de mais essa? Para essas e mais outras fique sempre ligado em nossas novidades, nos veremos muito em breve. Até a próxima.

poste no pinterest esta imagem de receita de carre-suino

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.