16 Receitas de Carne Seca com Abóbora + Variações Incríveis Para Quem Ama Um Bom Tempero

Carne seca com abóbora é tudo de bom. Não tem como não amar pratos com esses ingredientes.
16 Receitas de Carne Seca com Abóbora + Variações Incríveis Para Quem Ama Um Bom Tempero WS-Studio / Shutterstock.com

Gosta de refeições completas de uma panela só? Então você precisa experimentar algumas das receitas incríveis que separarmos para o artigo de hoje!

Aqui, descubra como fazer a melhor receita de carne seca com abóbora que você irá comer em sua vida! Fácil, prática, apimentada e simples perfeita para dias preguiçosos.

Veja também outras versões incríveis desse clássico da cozinha nordestina, para isso basta ficar com a gente até final!

Receita de carne seca com abóbora cabotiá: Saiba como fazer

Rendimento
5 porções
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1kg de abóbora tipo moranga
  • Salsinha e cebolinha
  • Azeite ou óleo para refogar
  • Pimenta e temperos a gosto
  • 500g de carne seca cozida e desfiada
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 tomates picados

Modo de preparo

  • Em uma panela aqueça óleo, quando estiver quente acrescente o alho deixe fritar levemente e então adicione a tomate, deixe fritar bem.
  • Logo em seguida acrescente a cebola e deixe murchar levemente, continue mexendo sem parar.
  • Acrescente a carne logo em seguida, deixe refogar e logo depois coloque a abóbora.
  • Ajuste o sal e deixe cozinhar com a panela tampada por cerca de 10 minutinhos.
  • Lembre-se de olhar a textura da abobora de vez em quando, para garantir que não vai pegar.
  • Quando o jerimum estiver molinho, acrescente o cheiro ver de e finalize com pimenta, mexa bem e sirva logo em seguida.

2º. Com linguiça

autor: Vovô na cozinha

Teste em casa essa receita bastante comum no Nordeste. Muito simples de preparar.

Para o preparo deixe a carne seca de molho em água, mas não se esqueça de ir trocando a água. Depois é só cozinhar na pressão por 5 minutos para desfiar. Pronto, já temos uma carne seca dessalgada, cozida e desfiada.

Abuse dos temperos e acrescente calabresa para dar um sabor especial. Coloque e deixe a abóbora até ficar bem macia. O resultado é maravilhoso; desmancha na boca e não precisa acrescentar sal.

3º. Com creme de leite

autor: Divinas Receitas

Pretende fazer alguma receitinha fácil e saborosa para o fim de semana? Então, experimente essa dica incrível aí na cozinha.

Ao preparar use a abóbora em cubos sem casca para refogar junto da cebola picada, alho picado e os temperinhos caseiros. Depois é só acrescentar a carne e duas caixinhas de creme de leite.

A noz-moscada dá um sabor especial. Se quiser acrescente com cuidado aquela pitadinha de sal. O queijo parmesão e a salsinha dão o toque final. Aproveite.

4º. Com requeijão

autor: Minha Cozinha Amarela

Que tal preparar um prato de dar água na boca para comer no almoço? Veja como preparar essa maravilha é bem simples.

Ao preparar a receita deve-se ter cuidado para a abóbora não cozinhar demais; ela precisa estar firme e a carne cozida sem excesso de sal.

Coloque todos os temperos incluindo os básicos como cebola e o alho; refogue a carne em uma frigideira grande. Forre uma travessa com as abóboras, acrescente a carne e cubra tudo com requeijão.

Leve ao forno até gratinar. Sirva com batatas chips. Você vai amar.

5º. De panela

autor: Delícias Da Lucia

Faça essa receitinha simples e gostosa para degustar de uma refeição deliciosa.

Reserve a abóbora picadinha e cozida, como também a carne dessalgada para preparar a receita. Use temperos simples como alho, cebola, tomatinhos, coentro; vale o que você tiver na cozinha.

O segredo desta receita é refogar tudo muito bem em uma panela e esperar a carne pegar os sabores. Sirva para a família. Com certeza todo mundo vai gostar bastante. Prove.

6º. No forno

autor: Alessandra Santos Pastel

Experimente essa dica para impressionar suas visitas. Rende bastante e é muito fácil de fazer.

Pegue a panela; refogue a cebola, o dente de alho picado e acrescente a carne juntamente com pimentões coloridos, cebolinha, tomates e outros.

Depois para levar ao forno coloque a abóbora crua cortada em cubos pequenos em uma bandeja e por cima acrescente a carne temperadinha.

Ao servir use um arroz branquinho e soltinho para acompanhar. Fica uma delícia.

7º. Desfiada na moranga com requeijão

autor: Receitas & Dicas De Vó

Essa receita fica extremamente deliciosa. Além de muito bonita para decorar mesas e tudo mais. Vale super a pena preparar essa maravilha.

O interessante é que podemos cozinhar a abóbora inteira na panela mesmo.

Depois é só recheá-la com a carne temperada com os outros ingredientes. Leve ao forno e para decorar ainda mais coloque umas folhas ao redor e pincele toda a abóbora com um pouco de azeite de oliva para melhorar a apresentação.

Você vai se surpreender com o resultado.

8º. Com agrião

autor: Carne Seca. Um sabor bem Brasil.

Faça um risoto de abóbora e carne seca usando os ingredientes que tiver na geladeira. Para a receita dar certo utilize o arroz carnaroli.

Prepare a parte um caldo de cenoura com temperos caseiros. Coloque os pedaços da abóbora no forno por 35 minutos. Depois reserve uma parte da abóbora e bata em um mixer com o caldinho da cenoura até formar um purê. Em seguida prepare o arroz com vinho e o caldo feito anteriormente.

Acrescente o purê de abóbora no risoto e coloque também a carne. Sirva ainda quente com folhas de agrião. Fica incrível.

9º. Acebolada com aipim

autor: Casa da Dininha

Bateu aquela vontade de comer um pratinho especial no almoço de domingo? Então, faça essa receitinha para a família e os amigos. Todos vão ficar com água na boca.

Frite a carne com bastante cebola, capriche nos tomates picados e não se esqueça do pimentão em tirinhas para dar aquele sabor incrível. Depois, ao montar o prato coloque abóboras cozidas e pedaços de aipim.

Para acompanhar faça um arroz branco e aquele feijão temperadinho. Aproveite.

10º. Com arroz

autor: DILZA PACHECO

Teste essa receitinha bem simples mais cheia de sabor. Como dica especial reserve um caldo temperado e a abóbora no vapor para ficar mais gostosa e macia.

Frite a carne com os temperinhos na frigideira e acrescente o arroz. Deixe cozinhar com o caldo preparado anteriormente.

Em outra panela a parte frite levemente os pedacinhos de abóbora, misture bem com a carne e o arroz. Fica sensacional. Experimente.

11º. Com cebola

autor: ChefTaico

Sabe aquela receita simples, mas com um toque de chefe? Então, todos podem preparar essa mesma maravilha aí na sua cozinha.

Basta seguir o passo a passo corretamente que não tem erro. O segredo e dourar cada ingrediente da receita por vez. Assim, doure a abóbora, depois a cebola e por último a carne seca.

Para finalizar acrescente dentes de alho picados na panela e junte todos os ingredientes. Prontinho. Faça e aproveite essa delícia com cebolinhas picadas por cima.

12º. Com feijão

autor: Elizabete dos reis

Quer uma refeição saborosa e com bastante sustância? Prepare essa carne seca com abóbora e feijão.

Você não vai acreditar no resultado. Em uma única panela refogue a carne seca com os temperinhos básicos que você tem na despensa, acrescente abóbora para cozinhar junto e um feijão cozido que preferir.

Deixe cozinhar até ficar no ponto e acerte os sabores. Fica muito saborosa. Todos vão amar.

13º. Com feijão branco

autor: Na Cozinha com Cesinha🔪

Prepare uma comidinha fenomenal e aproveite aquela refeição fora do comum. Esta receita tem um passo a passo fácil e fica excelente.

Com a ajuda de uma frigideira frite a carne, a linguiça e o bacon com os temperinhos caseiros. Em seguida acrescente o feijão branco e leve tudo para cozinhar em na panela de pressão por meia hora.

Depois é só acrescentar a abóbora e deixar cozinhar até amolecer. Sirva com arroz e aquela farofinha.

14º. Com leite de coco

autor: CLOY MIDIA

Deseja preparar aquela refeição maravilhosa que vai fazer sucesso aí na sua casa?

Essa versão tem todo o sabor do nordeste com o leite de coco. Uma opção que combina muito bem os sabores e deixa tudo mais cremoso.

15º. Gratinada

autor: Marfrey Culinária /Luciana Vlogg

Esse prato vai deixar suas visitas fascinadas. Faça um refogado de carne bem temperado e acrescente os pedaços de abóbora. Deixe na pressão por 30 minutos.

Em seguida leve para a bacia e amasse um pouco. Passe a receita para um refratário e intercale com camadas de queijo ralado. Para finalizar acrescente fatias grandes de queijo para cobrir tudo e salpique um pouco de cheiro verde.

Coloque no forno por 40 minutos para gratinar bem. O resultado é incrível. Você vai adorar.

16º. No nhoque

autor: Receitinhas

Que tal fazer um prato gostoso com nhoque? É super fácil. Basta amassar a abóbora já cozida com o auxílio de um espremedor, acrescentar um ovo inteiro e temperar com páprica.

Depois coloque a farinha de trigo aos poucos até formar uma massa. Utilize um utensílio para fazer o nhoque. Em uma panela a parte prepare a carne com tomates, pimentões e tudo mais.

Sirva a carne por cima do nhoque com um pouquinho de queijo ralado. Fica delicioso. Vale a pena provar.

Isso tudo é muito delicioso, eu passo mal sempre que vejo essa lista, preciso comer. E você, gostou?

poste no pinterest esta imagem de receita de carne-seca-com-abobora

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.