16 Receitas de Carne Seca com Abóbora para Aproveitar o Almoço em Família

Carne seca com abóbora é tudo de bom. Não tem como não amar pratos com esses ingredientes.
Publicado em Carnes
16 Receitas de Carne Seca com Abóbora para Aproveitar o Almoço em Família

Experimente uma receita de carne seca com abóbora para degustar em reuniões familiares e tudo mais.

São pratos excelentes e fácies de preparar. Você vai amar cada tipo de preparo e com certeza vai se surpreender com os resultados.

Faça uma refeição maravilhosa e encante a todos que provar. Vale muito a pena. Aproveite.

poste no pinterest esta imagem

Receita de carne seca com abóbora cabotiá: Como fazer

Essa receita é excelente para quem gosta de preparar pratos incríveis. O tempo de preparo é um pouco longo ,mas o resultado vale a pena.

Então, mãos a obra. Deixe uma abóbora japonesa inteira e embrulhada com papel alumínio assando no forno a 250 graus por uma hora. Enquanto isso prepare o recheio com a carne seca desfiada e temperada.

O cream cheese vai dar uma cremosidade impressionante. Depois é só retirar uma parte da abóbora e acrescentar ao recheio.Preencha a abóbora com esse recheio que você reservou. Volte para o forno e em 30 minutos está pronto. Aproveite.

com linguiça

Teste em casa essa receita bastante comum no nordeste. Muito simples de preparar.

Para o preparo deixe a carne seca de molho em água,mas não se esqueça de ir trocando a água. Depois é só cozinhar na pressão por 5 minutos para desfiar. Pronto, você já tem uma carne seca dessalgada, cozida e desfiada.

Abuse dos temperos e acrescente calabresa para dar um sabor especial. Coloque e deixe a abóbora até ficar bem macia. O resultado é maravilhoso; desmancha na boca e não precisa acrescentar sal.

com creme de leite

Pretende fazer alguma receitinha fácil e saborosa para o fim de semana? Então, experimente essa dica incrível aí na cozinha.

Ao preparar use a abóbora em cubos sem casca para refogar com cebola picada, alho picado e os temperinhos caseiros. Depois é só acrescentar a carne seca e duas caixinhas de creme de leite.

A noz- moscada dá um sabor especial. Se quiser acrescente com cuidado aquela pitadinha de sal. O queijo parmesão e a salsinha dão o toque final. Aproveite.

com requeijão

Que tal preparar um prato de dar água na boca para comer no almoço? Veja como preparar essa maravilha é bem simples.

Ao preparar a receita deve-se ter cuidado para a abóbora não cozinhar demais; ela precisa estar firme e a carne seca cozida sem excesso de sal.

Coloque todos os temperos incluindo os básicos como cebola e o alho;refogue a carne em uma frigideira grande. Forre uma travessa com as abóboras, acrescente a carne e cubra tudo com requeijão.

Leve ao forno até gratinar. Sirva com batatas chips. Você vai amar.

de panela

Faça essa receitinha simples e gostosa para degustar de uma refeição deliciosa.

Reserve a abóbora picadinha e cozida, como também a carne seca dessalgada para preparar a receita.Use temperos simples como alho, cebola, tomatinhos, coentro; vale o que você tiver na cozinha.

O segredo desta receita é refogar tudo muito bem em uma panela e esperar a carne pegar os sabores. Sirva para a família. Com certeza todo mundo vai gostar bastante. Prove.

no forno

Experimente essa dica de carne seca e abóbora para suas visitas. Rende bastante e é muito fácil de fazer.

Pegue a panela; refogue a cebola, o dente de alho picado e acrescente a carne seca juntamente com pimentões coloridos, cebolinha, tomates e outros.

Depois para levar ao forno coloque a abóbora crua cortada em cubos pequenos em uma bandeja e por cima acrescente a carne temperadinha.

Ao servir use um arroz branquinho e soltinho para acompanhar. Fica uma delícia.

desfiada na moranga com requeijão

Essa receita fica extremamente deliciosa. Além de muito bonita para decorar mesas e tudo mais. Vale super a pena preparar essa maravilha.

O interessante é que você pode cozinhar a abóbora inteira na panela mesmo.

Depois é só recheá-la com carne seca temperada com os outros ingredientes. Leve ao forno e para decorar ainda mais coloque umas folhas ao redor e pincele toda a abóbora com um pouco de azeite de oliva para melhorar a apresentação.

Você vai se surpreender com o resultado.

com agrião

Faça um risoto de abóbora e carne seca usando os ingredientes que você tiver na geladeira. Para a receita dar certo utilize o arroz carnaroli.

Prepare a parte um caldo de cenoura com temperos caseiros. Coloque os pedaços da abóbora no forno por 35 minutos. Depois reserve uma parte da abóbora e bata em um mixer com o caldinho da cenoura até formar um purê. Em seguida prepare o arroz com vinho e o caldo feito anteriormente.

Acrescente o purê da abóbora no risoto e coloque também a carne seca. Sirva ainda quente com folhas de agrião. Fica incrível.

acebolada com aipim

Bateu aquela vontade de comer um pratinho especial no almoço de domingo? Então, faça essa receitinha para a família e os amigos. Todos vão ficar com água na boca.

Frite a carne seca com bastante cebola, capriche nos tomates picados e não se esqueça do pimentão em tirinhas para dar aquele sabor incrível. Depois, ao montar o prato coloque abóboras cozidas e pedaços de aipim.

Para acompanhar faça um arroz branco e aquele feijão temperadinho. Aproveite.

com arroz

Teste essa receitinha bem simples mais cheia de sabor. Como dica especial reserve um caldo temperado e a abóbora no vapor para ficar mais gostosa e macia.

Frite a carne seca com os temperinhos na frigideira e acrescente o arroz. Deixe cozinhar com o caldo preparado anteriormente.

Em outra panela a parte frite levemente os pedacinhos de abóbora, misture bem com a carne seca e o arroz. Fica sensacional. Experimente.

com cebola

Sabe aquela receita simples, mas com um toque de chefe? Então, você pode preparar essa mesma maravilha aí na sua cozinha.

Basta seguir o passo a passo corretamente que não tem erro. O segredo e dourar cada ingrediente da receita por vez. Assim, doure a abóbora, depois a cebola e por último a carne seca.

Para finalizar acrescente dentes de alho picados na panela e junte todos os ingredientes. Prontinho. Faça e aproveite essa delícia com cebolinhas picadas por cima.

com feijão

Quer uma refeição saborosa e com bastante sustância? Prepare essa carne seca com abóbora e feijão.

Você não vai acreditar no resultado. Em uma única panela refogue a carne seca com os temperinhos básicos que você tem na despensa, acrescente abóbora para cozinhar junto e também um feijão cozido que preferir.

Deixe cozinhar até ficar no ponto e acerte os sabores. Fica muito saborosa. Você vai amar.

com feijão branco

Prepare uma comidinha fenomenal e aproveite aquela refeição fora do comum. Esta receita tem modo de preparo fácil e fica excelente.

Com a ajuda de uma frigideira frite a carne seca, a linguiça e o bacon com os temperinhos caseiros. Em seguida acrescente o feijão branco e leve tudo para cozinhar em na panela de pressão por meia hora.

Depois é só acrescentar a abóbora e deixar cozinhar até amolecer. Sirva com arroz e aquela farofinha.

com leite de coco

Deseja preparar aquela refeição maravilhosa que vai fazer sucesso aí na sua casa?

Teste essa receitinha sensacional e surpreenda a família. Basta levar a abóbora inteira para forno e enquanto isso você prepara o recheio de carne seca com bastante tempero, caseiro , queijo, requeijão e leite de coco para dar aquele sabor especial.

Recheie a abóbora e aproveite essa maravilha na hora do almoço.

gratinada

Esse prato vai deixar suas visitas fascinadas. Faça um refogado de carne seca bem temperado e acrescente os pedaços de abóbora. Deixe na pressão por 30 minutos.

Em seguida leve para a bacia e amasse um pouco. Passe a receita para um refratário e intercale com camadas de queijo ralado. Para finalizar acrescente fatias grandes de queijo para cobrir tudo e salpique um pouco de cheiro verde.

Coloque no forno por 40 minutos para gratinar bem. O resultado é incrível. Você vai adorar.

com nhoque

Que tal fazer um prato gostoso com nhoque? É super fácil. Basta amassar a abóbora já cozida com o auxílio de um espremedor, acrescentar um ovo inteiro e temperar com páprica.

Depois coloque a farinha de trigo aos poucos até formar uma massa. Utilize um utensílio para fazer o nhoque. Em uma panela a parte prepare a carne seca com tomates, pimentões e tudo mais.

Sirva a carne por cima do nhoque com um pouquinho de queijo ralado. Fica delicioso. Vale a pena provar.


Isso tudo é muito delicioso, eu passo mal sempre que vejo essa lista, preciso comer. E você, gostou?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.