13 Receitas com Carne Patinho + Opções que Vão te Deixar com Água na Boca

Uma carne magra e suculenta, o patinho é uma ótima opção para os mais diversos preparos.
13 Receitas com Carne Patinho + Opções que Vão te Deixar com Água na Boca valkyrielynn / Shutterstock.com

Você gosta de carne, e não abre mão de comer um prato bem servido ao menos 1 vez por semana? Então, está no artigo correto! Aqui, descubra uma receita com carne patinho deliciosa, perfeita para os finais de semana em que a família está toda reunida!

E eu sei, deve ser confuso achar um passo a passo para fazer um corte de carne corretamente, mais leve em consideração que o patinho é magro e que pode ser complicado preparar essa carne e deixa-la top, por isso vem com a gente sem medo!

Veja também outras opções igualmente nutritivas e deliciosas na nossa seleção de receitas!

Receita com carne patinho – Strogonoff : Saiba como fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 kl de patinho cortado em cubos
  • 1/3 de pimentão verde cortado
  • 5 dentes de alho amassado
  • 1 cebola grande picada
  • Coentro
  • Sal
  • Cominho
  • Orégano
  • Páprica doce
  • Alecrim
  • Champignon a gosto
  • 2 colheres de manteiga
  • 200g de requeijão light
  • 180g de creme de ricota
  • 200 ml de água
  • 1 colher (chá) de amido de milho

Modo de preparo

  • Em uma panela de pressão mantida em fogo médio coloque 1 colher de manteiga, ¼ da cebola picada, pimentão e alho. Deixe tudo fritar até dourar, em seguida acrescente a carne e mexa.
  • Logo em seguida acrescente cominho, páprica, orégano, sal, coentro e alecrim, mexa tudo muito bem e acrescente 200 ml de água, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, após pegar pressão.
  • Passado o tempo, abra a panela e então, com ajuda da concha, separe a carne do caldo, não tem problema em um pouco do caldo ficar junto com a carne.
  • Em outra panela, acrescente a outra colher de manteiga e o restante da cebola, refogue até a cebola ficar translúcida.
  • Em seguida acrescente o cogumelo picado deixe dourar por cerca de 3 minutos, acrescente ricota e requeijão, adicione também o amido de milho diluído em 2 colheres de água. Espere ferver.
  •  Quando o creme estiver borbulhando entre com a carne, misture tudo e pronto! Bom apetite.

2º. Carne moída

autor: Mãe de GÊMEOS - Glenya Taynara

A carne moída é, com certeza, aquele tipo de proteína super versátil na cozinha, pau para toda obra e que produz pratos incríveis.

Aqui aprenda a fazer um prato delicioso que utiliza a carne moída de patinho, ideal para quem está buscando uma dieta mais limpa e livre de gorduras, ou ainda para quem estar na jornada para um corpo mais definido.

É super gostoso, e com certeza vale a pena experimentar!

3º. Medalhão ao molho madeira

autor: Dika da Naka

Você já provou medalhão de carne moída? Não? Então experimente fazer essa receita sensacional em um final de semana qualquer em sua casa!

A execução da receita em si, não é complexa, e pode facilmente funcionar em dias em que a comidinha caseira rápida é o que o corpo está pedindo.

Outro ponto positivo dessa receita são os seus ingredientes baratos e de fácil acesso que podem ser encontrados com facilidade em qualquer mercado, ou aplicativo de compras.

4º. Medalhão

autor: Tv Churrasco

Se você prefere refeições mais concretas e fartas, talvez o medalhão de carne patinho assado seja a melhor opção!

Aqui, veja como preparar aquela proteína gostosa que vai bem com qualquer acompanhamento e que provavelmente vai agradar os mais diversos paladares.

5º. Churrasco

autor: Churrascarte

Quando o assunto é churrasco o patinho é aquela carne coringa, é fácil de fazer e bastante saborosa, no entanto, ela merece atenção visto que possui pouquíssima gordura, o que pode fazer com que ela seque com “facilidade”.

Para não errar nunca mais, siga os passinhos dessa receita e faça a carne dos sonhos! Todos vão amar!

6º. Com purê de batata

autor: Mamãe Vida Saudável

Essa receita é ideal para uma refeição saudável, por isso, experimente fazer para o almoço se perda de peso é uma preocupação real para você!

Aqui a combinação de sabores de carne e batata doce são o centro e com certeza vão te conquistar, para uma experiência ainda mais saudável experimente acrescentar outros acompanhamentos como saladas ou grãos.

7º. Hamburguer

autor: Vinicius Piffardini

 É do tipo que adora hamburguer? Come esse tipo de carne em qualquer refeição? Então você precisa fazer essa receita em sua casa.

Ela é uma ótima ideia para armazenar no congelador e fazer em dias em que o tempo para refeições é curto! Garanto que a receita é super gostosa, tanto para o bolso quanto para o paladar!

8º. Recheado

autor: sitio são francisco

Vai receber visitas em casa e quer impressionar com aquela comidinha caseira diferenciada? Experimente fazer esse patinho recheado!

A receita é bem simples, e provavelmente você não terá dificuldades se seguir corretamente o modo de preparo. Vale a pena experimentar! Com certeza você vai gostar.

9º. Com tempero injetado

autor: Tv Churrasco

A técnica de tempero injetado é a maneira mais básica de assegurar que sua carne terá sabor e suculência ao máximo. Em cortes como o patinho, a injeção de sabor é super bem vinda, afinal estamos falando de um corte magro.

Nessa receita, veja como preparar uma carne ideal para o churrasco do final de semana, ideal para quem quer impressionar os amigos e mostrar que domina o assunto!

10º. No arroz

autor: Receitas da Josi

Se você busca uma refeição completa, fácil de fazer e que suje o mínimo de louça possível, talvez essa seja a receita ideal para você!

Aqui, veja como preparar um delicioso arroz com carne de 1 panela só, super saboroso nutritivo e altamente simples, vale a pena experimentar!

11º. Na pressão

autor: Germano Maciel

Carne de panela costuma aquecer o coração já que é o tipo de receita que encontramos em casa de vó, por isso, ter uma receitinha dessas na manga sempre é bom!

Nesse passo a passo descubra como preparar o melhor patinho de pressão que você irá comer em sua vida, os sabores são sensacionais e com certeza você irá amar a experiencia de devorar cada pedacinho.

12º. Carne de sol

autor: MS Receitas Caseiras

A carne de sol é uma iguaria típica do Nordeste, e por lá pode ser encontrada facilmente em qualquer mercado, porém, em outras partes do país essa pode ser uma missão complexa, por isso, é legal saber fazer sua própria carne!

Nessa receita super fácil e prática aprenda a preparar a deliciosa carne de sol de patinho, que irá funcionar em absolutamente qualquer preparo que você resolver fazer em seu dia a dia.

13º. Sopa

autor: JOSEANE SANTOS OFICIAL

Nessa receita aprenda a preparar uma sopa com carne patinho, super gostosa e fácil de fazer. Ideal para os dias frios de inverno, ou ainda para dias em que comidinhas mais solidas estão fora de questão. Com certeza, vale a pena experimentar!

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando e descubra muito mais!

poste no pinterest esta imagem de receita de patinho-carne

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.