20 Receitas de Carne Maminha Suculentas e Muito Macias

  • Essa é a hora de provar um dos cortes mais populares e saborosos que existem. Aproveite bem essas delícias.
Publicado em Carnes
20 Receitas de Carne Maminha Suculentas e Muito Macias

A maminha é considerada um dos cortes bovinos mais apreciados no Brasil a fora. Suculenta, saborosa e perfeita para churrasco.

Aprenda a prepará-la de diferentes formas com essa lista de 20 opções de receita de carne maminha simples e fácil.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Um compilado de opções para você, amante da boa proteína, perceber que nem sempre é necessário usar a churrasqueira com o objetivo de preparar uma ótima receita.

poste no pinterest esta imagem

receita de Maminha na panela de pressão: Como fazer

A fim de se ter suculência e sabor, essa receita de maminha na pressão é a ideal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além de aprender a montar esse prato delicioso, o autor te ensinará a aproveitar o caldo para fazer um molho que vai deixar tudo mais gostoso.

Para uma carne com melhor aparência, tempere com sal e pimenta, caldo de carne e frite-a até dourar e só depois cozinhe.

recheada com queijo

Deixando tudo mais gostoso, esse recheio de queijo vai fazer com que fique irresistível.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além do recheio, essa receita também deixa uma crosta gratinada deliciosa e que vai se desfazer na sua boca. Coloque a maminha em uma assadeira e cubra com papel alumínio.

Leve ao forno pré aquecido em 200° graus por 30 minutos.

na cerveja

Para deixar sua maminha assada ainda mais macia e suculenta, utilizar de um copo de cerveja pode fazer toda diferença e claro 3 dentes de alho. Ficará uma maminha na cerveja, visto que, a cerveja absorverá os temperos e ela.

Além de amolecer, a cerveja vai ajudar a deixar seu prato com um sabor ainda mais especial. Utilize papel alumínio e leve ao forno por 60 minutos ou até dourar. Veja todo o modo de preparo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

no churrasco

Esse corte é um dos cargos chefes de muitos churrascos espalhados pelo Brasil.

Aprenda a fazê-la do modo correto na churrasqueira para que ela fique perfeita. Esse vídeo é especialmente interessante já que o autor vai te ajudar a entender desde a escolha da peça ideal, até como realizar o preparo da melhor maneira possível.

Deixe o tempero descansar por 10 minutos, antes de assar.

na mostarda

Outro excelente acompanhamento para deixar sua carne maminha perfeita é um maravilhoso molho de mostarda.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O gosto picante e o sabor desse condimento ficam perfeitos com essa deliciosa carninha de primeira.

Os ingredientes são: manteiga, cebola, molho inglês, mostarda, creme de leite e salsinha e claro uma Peça de maminha. Misture o molho e banhe por cima e por baixo. Leve ao forno por 15 minutos. Retire o papel alumínio e adicione as batatas.

na manteiga

Falando em bons acompanhamentos, quem nunca foi em uma churrascaria e se serviu da deliciosa maminha na manteiga? É temperada com alho, salsinha, sal e 5 colheres (sopa) de manteiga.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nessa opção, irá aprender a preparar manteiga com alho perfeita para acompanhar, temperar e deixar a refeição ainda mais especial.

ao molho madeira

O molho madeira é um dos mais tradicionais da culinária. De origem portuguesa, ele é específico para carnes de diferentes tipos.

Aprenda a cozinhar esse delicioso e cremoso molho que deixará sua receita fantástica. Maminha ao molho madeira é uma das minhas receitas favoritas e você também irá gostar.

Tempere a peça de cada lado e leve para assar por 90 minutos. E vá fazer o molho madeira que é muito simples.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Frita na Frigideira

Afim de variar um pouco do tradicional bife de contrafilé, a maminha também pode te ajudar a ter cortes muito suculentos. Se cada dia, você gosta de comer carne diferente e vive na correria, essa é uma carne para você.

Aprenda a fazer bifes desse corte em casa e usá-los corriqueiramente em suas refeições diárias.

no espeto

A utilização do espeto no seu churrasco de domingo é uma ótima opção.

Veja no vídeo uma série de dicas com o objetivo de te ajudar a deixar a carne no ponto correto de cozimento e sal. Primeiro passo, retire o excesso de gordura, espete a carne por dentro e asse com sal. Você pode ir cortando a peça, pra ver o sal e o ponto. E pronto sua carne assada ficará excelente.

Anúncio
Continue lendo abaixo

na airfryer

Quem dispõe de um airfryer em casa, esse equipamento pode ser muito útil no preparo de uma carne bastante suculenta e com praticidade. Precisa cortar toda a carne e temperar. Coloque para assar 11 minutos de cada lado.

Esta receita é excelente para aproveitar e beber uma cerveja. Se for cerveja preta melhor ainda.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aqui ensina outra opção da deliciosa manteiga de alho de acompanhamento.

sanfonada

Essa receita é tudo de bom. Está entre as minhas favoritas. Um delicioso corte sanfonado e bem temperado que vai alegrar o seu paladar e o de seus familiares.

Certamente entrará para o repertório de suas receitas e é fenomenal no dia a dia. Após temperar coloque papel alumínio e leve ao forno em temperatura de 200° e por 40 minutos.

Essa “sanfona” vai ajudar o tempero a penetrar melhor e deixar tudo mais gostoso.

na panela de pressão com shoyu

Todas as minhas receitas na panela de pressão costumam ir molho de soja. O shoyu além de ajudar a salgar, também a torna macia e dá um sabor muito gratificante.

Nessa receita que separamos vai cebola, gengibre, cogumelos tipo Paris e amido de milho. Faça uma carne de panela, para servir, para quem é amante de carne cozida.

ao vinho

Essa opção é fantástica. Uma deliciosa maminha ao vinho tinto para dar aquela amolecida e sabor único.

Essa é mais uma das receitas com maminha, que podem ser feitas no churrasco ou no dia das visitas, vai sal grosso, alho e molho de soja.

De quebra, o autor ainda ensina um molhinho ótimo de acompanhamento.

Assada com sal grosso

Toda carne de alta qualidade que se preze deve ser assada com sal grosso. A suculência que esse condimento traz é inigualável.

Nessa opção que separamos, a autora vai te ensinar a fazê-la “engessada”. Nessa técnica, você fará uma pasta de sal grosso que formará aquela crosta que vai deixar a peça de carne irresistível e logo após leva ao forno a carne.

com queijo

Mais uma opção de receita de maminha com queijo, mas que dessa vez se usa bacon. Em uma panela faça o recheio de queijo e bacon.

Preste bastante atenção nessa receita de modo que entenda perfeitamente como rechear. De quebra, vai aprender a preparar um molho de queijo para finalizar seu prato da melhor maneira possível!

cozida

Outra excelente opção para preparar esse lindo corte guizado. A bola da vez agora é o cozimento com vinho tinto e cogumelos.

Preparo em uma panela, o tempero e adiciono a carne. Em fogo alto, espero pegar pressão e assim que ter pressão, aguardo cerca de 1 hora.

Nessa receita, além dos ingredientes já mencionados, a autora usa: pimenta-do-reino, molho inglês, alho e salsinha. Da água na boca só de olhar.

na pressão com cebola

recheada na pressão

Voltando as opções recheadas, aqui vai uma feita com auxílio da panela de pressão.

Nessa receita muito boa, temos esse corte bovino recheado com vegetais e linguiça calabresa. Ótima pedida em um almoço em família aos fins de semana.

ao molho de laranja

Usar frutas cítricas pode ser uma excelente opção para dar sabor e suculência na carne. Neste caso, a laranja pode ser uma ótima escolha.

Mais uma ótima receita que faz uso da panela de pressão que dará aquela amolecida fundamental. Sem deixar de lado o cheiro verde para dar aquele “tchan”, no tempero.

ao molho ferrugem

Outro super apreciado na nossa culinária é, sem dúvida, o molho ferrugem. Uma opção super saborosa e que combina perfeitamente com qualquer tipo de carne que se pode fazer na pressão.

Forma simples de deixar sua refeição bem saborosa. Passe a carne no óleo em forno médio para dourar. Adicione os outros temperos, deixe refogar até a carne ficar macia, sirva em seguida.

assada no forno com bacon

Para os amantes do bacon, que tal essa receitinha fantástica da maminha sanfonada com recheio cremoso de queijo muçarela e fatias generosas desse defumado que quase todo mundo ama!

Frite a peça por ambos os lados, logo após adicione os temperos e use papel alumínio, para assar por cerca de 30 a 40 minutos, dependendo do forno.

Acompanhe no vídeo e aprenda a preparar esse lindo prato que vai ter muito sucesso na sua casa!


Agora, basta escolher a que mais gostou e aproveitar. Já sabe como fazer maminha.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.