Incrível Receita de Carne Louca + Variações super temperadas e saborosas

  • A proteína preferida na mesa dos brasileiros em uma versão cheia de tempero, maciez e muito sabor. Conheça agora essa carne e o quão versátil ela pode ser.
Publicado em Carnes
Incrível Receita de Carne Louca + Variações super temperadas e saborosas Elena Veselova / Shutterstock.com

Lembra daquela carne servida em aniversário e que é sucesso em festas juninas?

Popularmente servida em sanduiches, ela pode se apresentar em de várias formas, tipos e em pratos diferentes, então, não perca tempo e aprenda a como fazer essa receita de carne louca que combina com qualquer refeição.

Ela tem um tempo médio de cocção, mas a finalização é rapidinha, super temperada e vai deixar a sua cozinha cheirando divinamente. Após essa delícia, deixei uma seleção incrível com alternativas sensacionais para você.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de receita de carne louca

(favorita) Receita de Carne Louca de Coxão Duro Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 quilo de carne
Preparação
1h10min
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 1kg de coxão duro
  • 1 cebola média picada
  • 1 xícara de molho ou extrato de tomate
  • 3 pimentões
  • 2 tabletes de caldo de carne
  • 1 colher de molho shoyo
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
  • 1,5 litros de água
  • Sal a gosto
  • Cheiro verde a gosto

Modo de preparo

  • Coloque azeite em numa panela para selar os pedaços de carne de todos os lados.

  • Em outra panela, dissolva 2 tabletes de caldo de carne em água quente.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Despeje a água temperada sobre a carne e deixe cozinhar por 1 hora antes de verificar. Ela provavelmente já estará macia, facilitando o processo de desfiar.

  • A coloque sobre a tábua e, com um garfo, desfie a carne.

  • Quanto mais cozida, mais ela irá desmanchar naturalmente e sem dar trabalho.

  • Adicione 2 colheres (sopa) de azeite de oliva em uma nova panela, refogue a cebola até murchar e acrescente pimentão vermelho, verde e amarelo, a carne desfiada e o extrato de tomate ou molho da sua preferência.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Não desperdice o caldo que ficou na panela! Ele é super temperado, e deve ser usada 1 concha ou 2 desse molho para o refogado. Deixe ferver.

  • Adicione o shoyo, acerte o sal e deixe refogar por 10 minutos.

  • Finalize com cheiro verde.

Tenho mais 17 receitas de carne louca aqui que são de dar água na boca! Para sanduíche, lasanha e até low carb. Você precisa conferir:

Lagarto

A carne de lagarto é uma das mais usadas na produção desse prato.

Já que as peças tendem a ser magras, tu não terá problema com gordura na hora de cortar a carne em cubos. É daquelas receitas bem simples, então, você pode fazer no dia a dia para o almoço porque não tomará mais tempo do que o normal.

Tampe a panela e leve ao fogo por 40 minutos a 1 hora. Ao abrir a panela, irá se deparar com a carne super molinha e no ponto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Carne desfiada

Esta receita é feita com acém, então pode até ser uma das mais econômicas aqui, no que diz respeito a proteína. Como ela é mais barata, as chances de tê-la em casa são maiores, assim, quando pintar a vontade de fazer aquele lanche ou usar para o jantar.

E olha, diferente das outras, TODOS os ingredientes vão pra uma panela de pressão com a carne ainda crua por 60 minutos.

Ela sai da pressão super macia, então, só precisa dar certa apertadinha nos cubos pra ela desmanchar toda. A água do cozimento vai estar temperada, então, pode usá-la como um caldo.

Com pão

Quem aí lembra daquela carninha gostosa que a gente comia nas festas de criança? Dá pra usar como recheio de torta, de pastel, mas que tal resgatar essa nostalgia de infância?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aqui irá precisar da proteína, 1/2 xícara (chá) de molho de tomate, 1 xícara. (chá) da agua do cozimento da carne, 3 col. (sopa) de molho de shoyu, entre outros condimentos e verduras.

Quando pronta, sirva no pão francês.

Cerveja

Quer dar um tchan na sua receita?

Corte a carne e coloque na panela de pressão, acrescente os dentes de alho, a cerveja, a água, o vinagre, a cebola, pimentões em tiras, o molho de tomate, o sal e a pimenta do reino a gosto. Cozinha tudo em fogo médio por 40 minutos.

Ficou pronta?

É hora de desfiar e usar para o preparo que quiser.

Lombo

A carne louca desfiada de lombo precisa ficar marinando de um dia para o outro para que fique bem saborosa e com uma cor atraente, por outro lado, é uma das mais simples de fazer e que fica super saborosa porque carne de porco é tudo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sanduiche

O tipo de vídeo que quase dá pra sentir o cheiro só de olhar. A carne para essa receita é o coxão duro, mas pode ser coxão mole, acém e até filé mignon, quem sabe?

Tempere com sal e pimenta, cominho, pimentas de cheiro, canela em pó e vários outros condimentos sugeridos. Finalize com coentro e cebolinha, e coloque nas baguetes com essa deliciosa pasta de azeitonas.

Casca de banana

Sabia que dá para fazer carne louca sem carne?

Pois é, feito somente com casca de banana, você consegue uma receita com sabor idêntico ao de carne bovina, mas sustentável, sem colesterol ou gorduras.

Escondidinho

Um pouco cansado dos sandubas? Essa parece uma excelente opção de receita para se usar a nossa carne louca desfiada.

Aprenda a como preparar um purê de batatas cremoso para ser usado como base e cobertura para a carne. E o queijinho por cima para gratinar fará toda a diferença.

Low Carb

Que tal essa proteína super nutritiva para compor a sua dieta low carb?

Aprenda agora a fazer essa carne suculenta e molhadinha para o seu jantar de hoje.

No pão de alho

É uma das melhores receitas da lista porque pode te dar o diferencial que tu precisa para o seu churrasco.

Inclusive, dá pra usar as sobras de carne pra fazer essa carne louca perfeita para ser servida em um sanduiche assim.

Pernil

Para essa receita diferenciada de carne louca desfiada, você deve temperar os seus cubos de pernil da forma que mais agradar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em seguida, na panela, adicione azeite e refogue a cebola e o alho, pimentão verde e o vermelho (ou que tiver). Acrescente a carne, condimentos e, para melhorar, a cerveja da sua preferência.

Enquanto espera o cozimento, tu também pode fazer a maionese sugerida no vídeo para servir numa baguete, caso deseje um sanduiche.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Lasanha

Se dá pra fazer o nosso escondidinho, por que não a queridinha da Itália? A chef te ensina da massa à carne. Leve ela ao fogo com extrato de tomate, misture com os pimentões e cebola.

Ela também te ensina a fazer um molho branco super saboroso para compor a lasanha.

E você consegue usar o branco e aquele feito a partir da água do cozimento. Sirva com os molhos e acompanhamentos.

Espanhola

Essa versão espanhola é feita com rosbife de lagarto. Serão necessários pães franceses ou italianos, pimentões, cebolas roxas, 1 xícara (chá) de azeitonas, salsinha, azeite e sal a gosto.

O bom dessa receita de carne louca desfiada é que se come fria.

Sanduíche de carne louca Maranhense

Nessa receita, é usada a carne moída refogada para rechear um pão cortado ao meio. Ele será vedado um tampão de clara em neves com gema.

Em seguida, a parte vedada é colocada em contato com óleo quente na frigideira. É incrível!

Vegana

Sentindo falta de receitinha sem glúten? Muito bem, nós temos. O especial desta receita é o uso da proteína de soja super temperada.

Com ela, serão feitos os famosos buracos quentes que fazem sucesso na festa junina.

Purê de batatas

Já vimos que o purê funciona com a estrela da lista, por isso, trouxe mais uma receita onde o purê clássico francês é acompanhamento dessa carne que é toda finalizada na frigideira com pimentões, cebolas e tomates.

Pão recheado

Que tal uma massa com iogurte natural recheada com carne louca desfiada que vai ao forno? Esse lanche me deixa salivando.

Confira o quão, macia, dourada e quebradiça ela fica. Se você gosta de empadas, vai ter surpresa com ela.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.