Fantástica Receita de Carne de Cordeiro + Versões irresistíveis

itas possibilidades para uma carne tão saborosa!
Publicado em Carnes
Fantástica Receita de Carne de Cordeiro + Versões irresistíveis koss13 / Shutterstock.com

É muito comum as pessoas confundirem e não entenderem qual a diferença entre a carne de carneiro e a carne de cordeiro, principalmente na hora de comprar carne bovina, acontece muita confusão. No entanto a diferença está pela idade, pois carneiro é o animal adulto e o cordeiro é o animal jovem, com no máximo até um ano de idade.

Focando agora no cordeiro, para os apaixonados por carnes, ele possui um sabor inconfundível e muito marcante. Seus preparos na cozinha são múltiplos, podendo ser assado, frito ou até mesmo grelhado!

Os temperos também fazem toda a diferença fornecendo um gosto a mais a sua carne! Por isso, entre todo tipo de receita de cordeiro, a minha preferida é essa receita que eu vou te ensinar.

Ela ficará para sempre em sua memória e você com certeza vai querer fazer sempre que possível. Uma deliciosa costela de cordeiro, simples, bem temperada e deliciosa. Ao fim diexei mais várias outras opções para você aprender.

poste no pinterest esta imagem de receita de carne de cordeiro

Receita de cordeiro: Carne de Costela, Saiba Como Fazer

Rendimento
6 a 8 porções
Preparação
1:50 hora
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 peça de Costela de 2kg
  • 3 pimentas malaguetas
  • Alecrim
  • Azeite trufado
  • ½ cabeça de alho
  • Sal
  • Pimenta-do-reino

Modo de preparo

  • Primeiramente, limpe a costela e esfregue um pouco do alecrim fresco.

  • Reserve a costela enquanto pica o alho, pimenta malagueta e o restante do alecrim juntamente com o fio de azeite trufado.

  • Depois tempere com sal rosa moído na hora e pimenta do reino moída na hora também.

  • Logo após esfregue o tempero dos dois lados e massageie a carne um pouco.

  • Se a forma for muito pequena, corte a ponta da costela para que caiba.

  • Depois disso, leve ao forno preaquecido a 250 graus por quinze minutos para dar uma selada na carne.

  • Você pode retirar o papel alumínio e devolver para o forno diminuindo a temperatura para 180 graus e deixando por uma hora e meia.

  • Depois tirei o papel alumínio e deixei por mais 10 minutos para terminar de dar aquela douradinha.

Se ficou com água na boca, vai amar o bônus que eu trouxe para você. São mais 15 receitas de Cordeiro incríveis que precisam entrar para a sua lista culinária, deixando as refeições cotidianas ainda mais gostosas

Paleta

Que a carne de cordeiro é deliciosa nós sabemos, agora imagina ser finalizada com batatas e alecrim no forno à lenha? Ficou com água na boca? Então veja essa receita aqui!

Será necessário para preparar, 1 paleta de cordeiro, 2 ramos grandes de alecrim, 3 canelas em pau, 4 colheres de sopa de canela em pó, 4 colheres de sopa de cominho em pó, 2 batatas, 2 limões-sicilianos e sal grosso a gosto!

Tempere incialmente a carne com as especiaria e coloque para assar no forno a lenha. Os demais ingredientes são organizados na assadeira incluindo a paleta de cordeiro, mais alguns minutos no fogo e prontinho!

Picanha

Para aqueles dias frios esta é ótima pedida. Por isso, a picanha / carne de cordeiro tem fator favorável pois fica pronta mais rapidamente.

Faça um purê de berinjela com azeite, sal e pimenta e além disso você pode utilizar como acompanhamento por exemplo. Assista o vídeo e aprenda o passa a passo.

Risoto

Uma boa receita é aquela executada com bons ingredientes, nessa você utilizará sobras de paleta de cordeiro, costelinha bovina, pimentões, cebolas, amido de milho, vinho branco e arroz.

Todos os elementos são cozinhados na panela de barro, o segredo está na preparação cada parte deve ser seguida na sequencia certa, respeitando o tempo indicado!

Risoto de Funghi com costelas flambadas

A palavra “funghi” tem origem no idioma italiano e é popularmente conhecido como “cogumelo”, ou "champignon". Sendo um dos elementos dessa receita.

Cozinhando o funghi, e com seis costelas de cordeiro deve-se marinar com azeite, tomilho, alecrim, alho, acrescentando o arroz. Siga todas as orientações e esta delícia segue pronta para servir!

Marinada

Um prato perfeito para diversificar e trazer mais sabor ao seu dia! Veja como fazer tudo sobre esta opção!

Com o auxílio de uma sacola, tempere o cordeiro, além das especarias inclua um vinho de qualidade para fornecer equilíbrio e acidez a carne.

Leve ao fogo por 3 minutos e meio para dourar e marinar! Cordeiro assado e o prato simples e muito gostoso foi concluído.

Com purê de mandioquinha

A mandioca, pode ser definida pela sua composição como fonte de vitamina C, que apresenta diversos benefícios ao organismo, entre eles fortalecer o sistema imunológico e favorece a nossa saúde e bem estar. Além de nutritiva é muito saborosa e versátil, combinando com diversos pratos, como esta sugestão além de ser muito comum na culinária do Brasil.

Para o purê é indicado manteiga, alho picado, azeite, mandioquinha já cozida, sal, creme de leite, deixe apurar até soltar da panela. Já para a carne, deixe ir marinando por 2 horas junto com os temperos e assim preparar uma carne de cordeiro assado.

Com batatas

Como fazer a receita de pernil de cordeiro no forno? Quer aprender?

Então acompanhe o vídeo, para aprender como preparar essa delícia! O modo de tempero da carne se assemelha aos demais, o segredo está em deixar marinar na geladeira por 12 horas, levando para assar, as batatas também são levadas ao forno inteiras e para complementar com o molho de vinho tinto.

Ao molho Malbec

Com um molho a base de vinho Tinto Malbec, é mais uma ideia diferenciada e traz um sabor mais suave e irresistível.

Para fazer, siga todos os ingredientes listados, mexa sem parar cada item na panela acrescentando o vinho. Carré de cordeiro assado, adicione o molho e ele está concluído! Uma combinação de cordeiro ao molho perfeita.

Assado com Alecrim

Também chamada de erva da alegria, seus óleos essenciais favorecem a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar. Seus benefícios são variados, dentre eles, fornecer mais sabor aos alimentos. Assim como no assado do cordeiro.

Esse vídeo indica para execução do cordeiro, o sal, 2 colheres de chá de pimenta do reino, dentes de alho amassado, alecrim, mostarda e caldo de galinha, todos misturados para compor um molho que será colocado sobre na carne e assado em forno por cerca de 1 hora! Agora é só aproveitar a sua receita!

Hambúrguer

Podemos dizer o hambúrguer é um dos alimentos mais consumidos no mundo, e nos últimos anos, o número e a diversidade de hamburguerias têm aumentado muito no país, sendo uma tendência. Pois falando em diversidade temos mais uma opção para você de hambúrguer de cordeiro.

Para a sua realização é bem simples, apenas siga o indicado, se atente a quantidade de tudo, unindo bem cada elemento para um resultado final delicioso!

Carré

Não precisa de churrasqueira, você faz usando apenas fogo e fogão!

Inicie temperando o carré de cordeiro, frite um pouco na manteiga dentro da frigideira, para concluir coloque na forma e leve para assar com especiarias. Quando estiver pronto, sirva acompanhado de um purê de batatas e aproveite o melhor sabor.

Assada ao molho de Hortelã

A hortelã é um tempero muito utilizado na culinária em geral. Além de ser uma ótima combinação para pratos preparados com carnes, como a opção descrita no vídeo!

Para o molho de hortelã, junte o alho, o suco de limão, mel, vinagre, hortelã sal e pimenta. Após misturar bem esse molhinho tão especial irá acompanhar a carne assada, um cordeiro ao molho de hortelã promovendo um gosto saboroso e característico!

De churrascaria

Imagina saborear a carne como se estivesse sido preparada na churrascaria?

Pois isso é possível, e essa receitinha vai te indicar o caminho como se tivesse preparando um churrasco em família!

Sobre a carne basta fazer o corte indicado da carne, deixar assando na churrasqueira, para o acompanhamento é sugerido um molho de hortelã, com laranja e azeite. Deixe dourar bem a carne deixando o tempo certo e prontinho!

Na panela de pressão

A panela de pressão é um utensílio que muito nos auxilia na cozinha, pela praticidade e rapidez de preparo. Nessa sugestão ela vai auxiliar a deixar a carne mais suculenta e macia.

Coloque o cordeiro em pedaços, com a cebola e o alho, depois os demais temperos, em seguida por 40 minutos deixe na panela de pressão, finalizando assim a carne!

Lasanha de Ragú

O ragu, é um molho à base de carne cozida, nesse caso o cordeiro, tradicionalmente utilizado no acompanhamento de massas na culinária italiana.

Sendo preparado refogando com azeite de oliva, cubos de cordeiro, sal, salsão, cenoura, cebola, alho, molho de tomate e cerveja.

Monte a lasanha, intercalando massa e molho, queijo ralado a gosto e deixe no forno até gratinar. Não tem como resistir a uma das massas mais saborosas!

Agora você tem uma lista inspirada com receitas de carne de cordeiro, diversas opções com sabores, aromas e formas de preparo deferentes. Então, não perca mais tempo e já escolha aquela que mais se identificou e prepare uma dessas receitas para o seu almoço ou para o jantar de hoje!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.