Carne Assada na Panela de Pressão + Deliciosas Alternativas de Prepará-La

O segredo da carne de panela agora foi desvendado
Publicado em Carnes
Carne Assada na Panela de Pressão + Deliciosas Alternativas de Prepará-La Slawomir Fajer / Shutterstock.com

A Receita de Carne Assada na Panela de Pressão que é um clássico dos almoços de família, agora com todos os detalhes para você arrasar nas reuniões familiares, agradando a todos.

O melhor de tudo é que, muito embora os sabores sejam incríveis, os ingredientes são muito fáceis de encontrar, e o preparo é melhor ainda, extremamente rápido e sem muitos segredos, tornando tudo melhor.

Em seguida, teremos uma seleção com outras 15 receitas diferentes desse prato para você testar. . Escolha sua favorita e aproveite!

poste no pinterest esta imagem de receita-de-carne-assada-na-panela-de-pressao

Receita de Carne Assada na Panela de Pressão com Batatas: Saiba Como Fazer

Rendimento
4 – 6 porções
Preparação
1 hora e 15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 3 colheres sopa de óleo
  • 1 kg de alcatra
  • 1 cebola grande
  • 3 dentes de alho
  • 2 folhas de louro
  • 2 sachês de tempero para carne
  • ½ colher de chá de pimenta calabresa
  • 1 colher de chá de orégano
  • 2 colhes de chá de colorau
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 2 colheres de sopa de shoyu
  • 3 copos de água
  • 1 kg de batata descascada

Modo de preparo

  • Aqueça a panela de pressão, acrescente o óleo e acrescente a carne, e deixe selar por 1 minuto de cada lado.

  • Acrescente as cebolas, cortadas em pedaços grande, e os dente de alho picados grosseiramente.

  • Misture todos os temperos e cubra com dois copos de água.

  • Tampe a panela, e deixe cozinhar por 1 hora após atingir a pressão.

  • Quando cozinhar, retire a peça de carne e coloque em um refratário com um pouco do molho por cima.

  • Acrescente mais um copo de água no molho restante, e coloque as batatas descascadas e cortadas na metade.

  • Leve ao fogo e deixe cozinhar por 3 minutos, na pressão.

  • Coloque as batatas cozidas na carne e cubra com o restante do molho para servir.

Veja também as 15 melhores receitas de carne de panela na pressão:

Com Cebola

Uma das combinações mais clássica do mundo salgado é carne com cebola, certo?

Agora, que tal unir esses sabores clássicos com o toque especial da panela de pressão, que deixa tudo mais intenso?

Ficou com água na boca? Pois bem, agora é só dá uma olhada no modo de fazer, separar os ingredientes, e apreciar a deliciosa experiência que é provar essa receita divina.

Simples

Mesmo que toda família tenha sua versão de um prato, podemos dizer que toda comida tem sua base, ou seja, sua versão clássica e básica, que agrada os novos estômagos, e conquista os mais exigentes paladares.

Essa receita de carne é justamente essa versão, pau para toda obra, e que comporta adaptações conforme sua preferência. Um verdadeiro coringa.

Com Molho Madeira

Quase como queijo e goiabada, a carne vermelha com molho madeira é sim uma das combinações mais amadas pelo brasileiro, estando presente até nos jantares comemorativos ou mesmo em festas.

Por isso mesmo, trouxemos essa receita para você perceber que, apesar da aparência de receita rebuscada, o molho madeira acompanhando uma bela e macia carne é extremamente acessível.

Com Cerveja

A cerveja, ultimamente, vem ganhando mais espaço na gastronomia, deixando de ser apenas uma bebida perfeita para os dias mais quentes ou uma bela praia.

O sabor forte é um perfeito complemento para a carne vermelha, mas garanto que não vai roubar o protagonismo dessa deliciosa proteína.

Ah! E não fica com álcool, então pode ser consumido sem contraindicações.

Com Linguiça

O churrasco permite misturar, brilhantemente, os sabores dos vários tipos de carne que existem no mercado, mas e quando não se quer comer essa mistura com o toque defumado, mas sim com uma maciez e molho próprios?

Essa é justamente a receita perfeita para vocês, pois permite unir a linguiça com a carne, e combinar tudo com a praticidade da panela de pressão, garantindo a versatilidade desse prato.

Com Bacon

Quem não curte um bom bacon suculento? E que tal unir essa textura deliciosa com a maciez da carne de pressão? Te garanto que o sabor é perfeito!

Nessa receita, você verá como preparar essa maravilhosa combinação, sem que um sabor se sobressaia ao outro, alcançando o mais perfeito equilíbrio.

Com Vinho

O vinho já é conhecido por harmonizar bem com proteínas animais, sendo uma bebida refinada e ótima para incrementar qualquer refeição, dando um ar mais requintado.

Acontece que essa bebida quente combina muito mais do que apenas como acompanhamento dos jantares, podendo ser muito bem usada na própria receita, e para ser sucesso, basta seguir as instruções do vídeo desse prato principal.

Com Molho Shoyu

O shoyu já é conhecido como alma gêmea da comida japonesa, ideal para dar mais sabor ao sushi ou peixes e frutos do mar no geral. Mas e quanto à carne vermelha?

Isso mesmo! Te garanto que você não vai se arrepender, seguindo as instruções, o forte sabor fermentado desse molho trará o toque especial que vai deixar a carne de panela divina!

Sem Água

E quem disse que uma boa carne de panela precisa de água para ficar macia e suculenta? Ou que não é possível usar panela de pressão sem água?

Bem, é preciso ter cuidado para com a panela, mas se você seguir esse passo a passo, garanto que sua carne ficará perfeita e sem precisar de uma gota de água. E para completar, terá uma incrível camada de cebolas cozidas para trazer ainda mais suculência.

Com Mandioca

O que é melhor do que fazer uma bela refeição, com proteína e carboidrato preparados de maneira simples e rápida, com sabores harmoniosos?

Isso mesmo! Essa é sua sorte grande, pois aqui você verá como fazer uma boa carne de pressão com mandioca podem ser aquele jantar de última hora, com sabores complexos, mas modo de fazer simples e rápido.

Com Sal Grosso

Sabe quando você só estava preparado para um churrasco, mas essa não é uma opção que te agrade?

Pois bem, aqui você pode usar o sal grosso com garantia de que o prato não ficará muito salgado, ou sem gosto. Para isso, você só precisa conseguir dosar bem a quantidade dos temperos e é garantia de que será um sucesso.

Peito Bovino

Quer um almoço delicioso e prático? Daqueles que ficam prontos em um piscar de olhos, mas que satisfazem os mais exigentes paladares?

Bem, esta receita foi selecionada pensando em você! A maciez e os temperos aqui são o grande destaque nesse prato, e justamente o ponto alto que vai apaixonar você e quem quer que prove.

Maminha

Um dos cortes favoritos do churrasco merece ser reinventado, já que combina muito com a maciez proveniente do cozimento na pressão.

Você só precisa dar uma chance à essa receita, seguindo todas as instruções, que o resultado vai ser uma carne suculenta, macia e com um sabor maravilhoso. Garanto que a última coisa que você fará é só comer essa corte no churrasco.

Paleta

Apesar de ser um corte com osso, essa carne é maravilhosa para ser cozida na pressão, pois o seu molho também fica muito mais encorpado.

O sucesso é garantido quando esse corte é feito da forma correta, e para conseguir isso, basta você seguir esse passo a passo, e é muito bom com um belo arroz branco soltinho e até mesmo uma farofa sequinha.

Lagarto

O lagarto já é conhecido por ser uma carne perfeita para cozimento na pressão, sendo um dos cortes preferidos para esse tipo de preparo. Mas que tal dar uma inovada? Isso mesmo!

Aqui, apesar de ser uma das receitas mais usuais, o segredo fica por conta do tempero, que dá uma nova roupagem a esse clássico, mantendo o protagonismo desse corte.

Aposto que você amou! Pois bem, minha dica é que você aproveite cada umas dessas sugestões, e só então escolha a sua favorita, assim, nenhuma delas passará despercebida.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.