11 Receitas de Carne ao Molho Madeira: Saiba como fazer

  • Simplesmente espetacular e tradicional sabor.
11 Receitas de Carne ao Molho Madeira: Saiba como fazer

Um dos sabores mais incríveis para carnes e que certamente surpreenderá sua famíliae convidados.

Separamos um lista incrível e especial para você se tornar mestre nessa área. Confira.

Receita de Carne ao molho madeira: Filé

Quem é que não gosta de uma carne bem feitinha a um molho suculento e de encher a boca de água? Esta é a receita que vai mudar seu conceito de que comer carne boa é só na casa de amigos!

Você mesmo pode aprender e fazer o filé aí mesmo na sua casa.

Basta ter ingredientes como filé mignon, vinho de madeira tinto ou seco, caldo de carne, amido de milho, água, manteiga salgadal, cebola, alho, sal, salsinha, cebolinha, molho shoyu, cogumelo e pimenta do reino. Veja o modo de preparo acima.

Veja também essa lista incrível de diversas formas de fazer molho madeira com o que tier em casa.

lagarto

A carne bovina do tipo lagarto é a mais saudável que existe, pois, além de ser leve e possuir menos gordura que outras, é saborosa e faz bem a saúde, principalmente quanto a comida de poucos ingredientes e menos óleo.

Porém, nessa receita de carne ao molho madeira, ela receberá o molho que é um bem suculento, delicioso e que dá um sabor especial a carne, em minutos está pronto.

Tudo o que você precisa ter em sua casa são ingredientes simples como azeite, cebola, alho, folha de louro, extrato de tomate, carne do tipo lagarto, champignon fatiado, sal, pimenta e água.

bife

Bife é a carne mais conhecidas pelo brasileiros e todos os nascidos ou moradores do Brasil apreciam o bife como a carne principal do prato ou parte da mistura junto ao arroz, feijão, salada, legumes e frita.

Um verdadeiro prato de pedreiro, não é verdade? Aqui, você vai aprender a fazer o seu famoso bife com um dos molhos mais saborosos do mundo.

Basta ter em sua casa ingredientes como cebola, alho, bife de alcatra, caldo de carne, água fervente, vinho tinto ou seco, extrato de tomate, cogumelos, cheiro verde, colher de sopa de farinha de trigo, colheres de sopa de manteiga, pimenta do reino e azeite. Veja o passo a passo no vídeo.

medalhão de filé mignon

Medalhão é a carne quando fica parecendo uma medalha enorme. Ou seja, são carnes picadas em formato de circulo e que além de dar um bom visual ao prato, ainda tem o sabor do molho de madeira que vai deixar o seu prato com um cheirinho e um gosto agradabilíssimo.

Para esta receita, basta ter em sua casa e em sua cozinha, medalhão de filé mignon, mostarda Dijon, creme de leite fresco, alho, sal, pimenta do reino preta a gosto, azeite a gosto, salva e tomilho a gosto.

Leve os temperos ao fogo médio em uma panela, acrescente os líquidos, o trigo e misture bem até engrossar. Sirva em seguida por cima do medalhão.

lombo

Lombo é a parte do porco e do boi que muitos gostam e adoram preparar no forno para enfeitar e dar sabor como bem quiser: porque vai ficar bom de qualquer jeito.

Tudo o que você vai precisar ter é uma peça de lombo bovino, laranja, copos de vinho, óleo, cenoura, folhas de louro, alho, molho shoyu, açúcar, água, sal e pimenta.

cupim

O cupim está situado logo atrás do pescoço de bovinos de raça zebuína ou seus cruzamentos.
É um corte composto por fibras musculares entremeadas de gordura, ou seja, é uma das partes do animal com maior concentração de adiposidade.

E fazendo esta parte com um molho de madeira, fica magnífico e todos vão querer provar (até aquela pessoa que só gosta de filé de boi!).

Tudo o que vai precisar ter em sua casa é a peça de cupim, alho, vinho tinto, salsinha desidratada, molho de tomate, azeite, margarina, farinha de trigo, fervente, caldo de carne ou aproveitar o caldo de cozimento do cupim e champignon a gosto.

escalopinho

Se não é muito familiarizado com o mundo da carne bovina, sem problema! A gente explica tudo aqui: Escalope é um bife de carne fino, geralmente produzido a partir de um pedaço de carne circular afinado através de batidas de um martelo de culinário.

Pode ser produzido a partir de diversos cortes de carne, sejam eles de bovinos, suínos ou de aves. Por isso, agora pode produzir os seus escalopinhos e adicionar o molho de madeira para ver como ficam deliciosos.

Basta ter em sua casa itens como filé mignon, farinha de trigo, manteiga, caldo de carne, vinho madeira seco e cogumelos.

carne assada

Quem é que não gosta de uma carne bem assada? Pelo menos a maioria, né?

Porém, para assar carne, não é necessário ter forno e assadeira ou então uma churrasqueira, pode ser a panela de pressão.

Basta ter em sua casa produtos como qualquer carne de sua preferência, óleo, alecrim, orégano, salsão, salsinha, curry, alho e vinho tinto seco.

frango

Não é só para carne bovina que o molho de madeira. Se deixar, até para um prato de legumes ela serve!

Pois, este molho é um dos melhores, mais saborosos e mais pedidos por todos os brasileiros e por todo o mundo. Para preparar essa versão com frango basta ter em sua casa frango, molho madeira, margarina, óleo, sal e Champion. Fácil!

medalhão

Outra vez o medalhão, mas dessa vez com o tipo de proteína que quiser transformar em medalhão e fazer do prato o mais campeão de sua casa.

Basta ter itens como filé mignon, bacon, manteiga, molho shoyu e sal a gosto.

maminha

A maminha é um corte triangular de carne do lombo inferior, pelo músculo tensor da fáscia lata.
Está entre os cortes bovinos considerados nobres.

É um corte muito procurado para churrasco, pois é oriunda da peça completa de alcatra, que é composta ainda pelo miolo da alcatra e pela picanha.

Fascinante, não? Mais fascinante ainda vai ficar quando estiver em seu prato. Fica uma delícia!

Basta ter em sua casa itens como maminha, azeite, cebola, alho, caldo de carne, vinho tinto seco, água e champignon.


Agora que aprendeu essa maravilha, vá sem medo e prepare o prato mais saboroso de sua vida. Sei que aprendeu a preprar carne com molho madeira perfeitamente.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.