Buchada de Bode + Inúmeras Opções Para Você Se Deliciar Com A Família

Tenha o sabor nordestino sem sair da sua casa provando as receitas a seguir
Publicado em Carnes
Buchada de Bode + Inúmeras Opções Para Você Se Deliciar Com A Família Cacio Murilo / Shutterstock.com

A receita de buchada de bode é uma receita típica da região Nordeste do Brasil, um dos preparos preferidos dos nordestinos pela quantidade de temperos.

As combinações desse prato são inúmeras. Pensando nisso, montamos uma seleção incrível com diversas receitas para você variar no preparo.

Se você nunca provou, aprenda agora mesmo como preparar com o passo a passo a seguir. Não deixe de conferir diversas outras ideias logo na sequência.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-buchada-de-bode

Receita de Buchada de Bode Tradicional: Saiba Como Fazer

Rendimento
para 3 pessoas
Preparação
1h
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Buchadas de bode
  • 3 limões
  • Sal a gosto
  • Colorau a gosto
  • 2 Sazon em pó
  • Chimichurri
  • Alho e cebola picados
  • 1 pimentão verde picado
  • 1 tomate sem semente

Modo de preparo

  • Lave bem a buchada e coloque em um recipiente com limão. O limão irá ajudar a retirar o cheiro forte.

  • Tempere com sal a gosto, colorau, Sazon em pó, chimichurri, alho triturado, cebola picada, pimentão verde e tomate sem semente.

  • Acrescente também coentro e um fio de azeite.

  • Mexa bem com as mãos.

  • Feito isso, encha o bucho com a carne temperada anteriormente.

  • Depois de preenchido, feche costurando muito bem.

  • Tempere as outras partes com tempero verde, coentro, sal e coloral.

  • Adicione as buchadas junto na panela e misture para agregar o sabor.

  • Leve para cozinhar, quando a buchada ficar bem dourada estará pronto.

  • É só degustar!

Fique agora com diversas outras formas de preparo desse prato típico nordestino

Congelada

Comprou buchada congelada no mercado e não sabe como preparar? Está no lugar certo! Confira o passo a passo e não terá erro.

Uma das características principais de buchada são os temperos, sem dúvidas. Capriche nos temperos e o resultado não poderá ser outro a não ser incrível.

Você vai precisar de: tripas do bode, fígado, sangue, buchada, alho, pimenta, sal a gosto, 1 colher de sopa de colorau, cheiro verde, pimentão, cebola e 3 colheres de sopa de arroz.

Na panela de pressão

Uma das melhores formas de preparar essa receita é utilizando a panela de pressão. Além de ser mais rápido, é uma panela bem grande, ideal para receitas como essa.

Siga o passo a passo do vídeo e saboreie uma carne no capricho, com todo o sabor nordestino em sua cozinha.

Não deixe de conferir mais preparos a seguir:

Aberta

Outra característica da buchada é o fechamento com linha e agulha para não abrir na hora do cozimento. Que tal variar e preparar uma buchada aberta? Aprenda como!

Para preparar, você vai precisar de: cheiro verde, buchada de bode, miúdos de carneiro, colorau, salsa, sal, alho e arroz. Fique à vontade para incrementar com qualquer outro tempero da sua preferência.

Veja mais receitas relacionadas:

Amarga

Na maioria dos preparos é utilizado o limão para retirar o cheiro e o amargo da buchada, mas se você quiser usufruir desse amargo, confira esse tutorial e veja como é possível.

Mais uma opção para você diversificar seus preparos e aumentar seu repertório. Selecionamos opções para todos os gostos.

Aprenda a como fazer esse prato tradicional com inúmeras dicas valiosas e fundamentais.

Com arroz

Como foi dito anteriormente, a buchada de bode é um prato muito versátil e com inúmeras possibilidades de variações.

Pensando nisso, trouxemos uma variação muito querida e utilizada: com arroz. Consiste em preparar o arroz e forrar a buchada com ele.

Esse passo a passo, além de te dar todas as dicas para preparar sua buchada, também te dá os acompanhamentos. Faltou ideia para a refeição? Confira aqui e tenha seu almoço ou jantar inteiro pronto.

Com cabeça

Não sabe o que fazer com a cabeça e acaba jogando fora? Não faça mais isso! Aprenda como utilizar a cabeça na sua receita para agregar muito mais sabor.

Nesse vídeo vamos te mostrar como é possível comer a cabeça do bode junto com as outras partes e usufruir de todo o sabor que essa carne poderá te oferecer.

Confira e se surpreenda. Não saia desse post sem conferir mais opções sensacionais:

Com cuscuz

O cuscuz é outro prato clássico da culinária brasileira, combina facilmente com ovo cozido no café da manhã e também com a buchada para uma refeição completa.

Buscando surpreender e inovar na cozinha? Que tal preparar esse combo sensacional de buchada de bode com cuscuz? Não temos dúvidas de que seus convidados ficarão com água na boca para provar essas delícias.

Experimente essa combinação e veja quão deliciosa é. Não perca tempo, faça agora mesmo!

Com feijão

Mais uma dupla deliciosa, agora uma refeição que combina a buchada de bode com feijão tropeiro. Uma verdadeira delícia!

O feijão tropeiro é uma receita típica da culinária mineira e paulista que surgiu ainda no período colonial. Desde lá, seu preparo mudou muito, cada vez mais com temperos novos e saborosos. Além disso, é um prato muito conhecido por utilizar diversos tipos de carnes no preparo.

Já pensou combinar esse feijão com uma buchada recheada de arroz? Fica aí a sugestão! Veja também:

Cozida

A buchada é um prato que pode ser preparado de diversas maneiras, seja assada, cozida, aberta ou costurada. Aprenda como fazer uma buchada cozida e ainda por cima deliciosa.

Até mesmo se você for iniciante na cozinha poderá preparar esse prato. Confira o passo a passo, anote todas as dicas e faça como é mostrado. Seguindo à risca, não temos dúvidas de que seu prato será um sucesso. Se delicie agora mesmo!

Depois de conferir todas essas opções, temos certeza de que ideias não faltarão na hora de preparar a sua buchada, não é mesmo? Já salva esse post e compartilha com a família para preparar no próximo almoço de domingo.

Não perca tempo e prepare sua receita favorita o quanto antes. Tenha todo o sabor dos temperos da culinária nordestina em casa sem muita dificuldade. Agora é com você, mãos na massa e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.