8 Receitas de Bobó de Galinha + Combinações Imperdíveis Para Uma Refeição Em Família

Sabe aquele tipo de refeição que só de sentir o cheiro já abre o apetite? Esse tipo aqui você precisa conhecer melhor!
8 Receitas de Bobó de Galinha + Combinações Imperdíveis Para Uma Refeição Em Família

Uma boa refeição caseira feita de maneira caprichada e com muito carinho é bom demais, não é verdade? E foi pensando justo nisso que trouxemos desta vez uma espetacular receita de bobó de galinha, muito saboroso e que vai te deixar muito satisfeito com seu sabor.

Reunindo os melhores ingredientes para resultar em um sabor único e incrível, essa receita aqui promete entregar uma ótima experiência a qual gostará de repetir outras vezes, por isso vamos deixar de enrolação e partir para o que mais interessa.

Se esse é o tipo de refeição que te agrada, então acompanhe as demais aqui presentes, pois está uma melhor que a outra.

Receita de bobó de galinha saboroso e irresistível: saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 500g de mandioca
  • 01 xícara de chá de água
  • 500g de peito de frango cortado em cubos
  • Suco de 01 limão
  • 02 colheres de sopa de azeite
  • 01 cebola picada
  • 01 dente de alho amassado
  • 01 pimentão vermelho em cubos
  • 01 tomate maduro em cubos
  • ½ colher de sopa de sal
  • ½ xícara de chá de leite de coco
  • 01 colher de sopa de azeite de dendê (opcional)
  • 02 colheres de sopa de coentro picado

Modo de preparo

  • Todo o preparo é bastante simples e tranquilo.
  • Basta bater a mandioca com a água no liquidificador até ficar bem pastoso, depois resguarde.
  • Em seguida é só colocar os frangos já cortados em cubos em um recipiente e misturar com o suco de um limão e resguardar.
  • Em uma panela ao fogo coloque o azeite e a cebola picada, depois é só refolgar.
  • Agora acrescente o frango e refolgue tudo até dourar.
  • Adicione o pimentão, o tomate e o sal e misture tudo.
  • Acrescente a pasta que foi feita com a mandioca e misture.
  • Por fim coloque o leite de coco, o azeite de dendê e o coentro e misture.
  • Agora é só servir e aproveitar este sabor maravilhoso deste prato.

2º. Com mandioca

Autor: Receitas Da Hora

E para abrir de maneira extraordinária a nossa listinha da vez, essa excelente e deliciosa versão com mandioca, que vai deixar o que já é bom, ainda melhor e mais gostoso.

O tipo de prato que te alimenta bem, é saboroso e agrada a qualquer um, vale muito a pena preparar e se surpreender com este preparo aqui. Uma escolha bem acertada para um almoço de domingo mais caprichado e bem executado, por isso não esqueça e prepare a sua própria versão.

3º. Com batatas

Autor: Anna Lopes Oficial

Outra deliciosa opção e que não poderíamos deixar de lado é essa que leva batatas em sua composição, um prato muito saboroso como toda comida caseira deve ser e que vai te deixar apaixonado e surpreendido com seu ótimo gostinho.

Também não pense que se trata de algo complexo e difícil de ser feito, na verdade é simples e fácil, basta ter os ingredientes necessários e colocar a mão na massa para obter esse resultado no final que é tão aguardado.

4º. Com batata palha

Autor: DICAS DA VALL

Outra boa opção para um almoço em qualquer dia da semana é esta aqui, bem simples fácil de se preparar, sem mistério algum e com poucos acompanhamentos, mas que resultam num ótimo sabor.

Uma versão com batata palha que vai deixar seu almoço muito mais legal, você também pode ser criativo e usar os temperos de sua preferência na hora de preparar o seu bobó, o importante é preparar e experimentar.

5º. Cremoso

Autor: LANA BRASIL RECEITAS

Agora uma que não tinha como ser esquecida, uma variação bem cremosa e muito gostosa, um prato em que você pode preparar e conquistar a qualquer um que goste de comida boa, não são poucos os elogios que irá receber após mais este preparo.

Na hora de preparar, seja criativo e use bons temperos para deixar seu prato ainda mais agradável na hora de degustar, assim como os acompanhamentos que serão escolhidos para preparar o prato perfeito.

6º. Com leite de coco e azeite de dendê

Autor: FoodMakers

A próxima variação é básica, mas não menos gostosa que as demais aqui presentes, trazendo o azeite de dendê e o leite de coco para deixar um sabor ainda mais atrativo e marcante.

Fica bem legal de servir com um arroz branco, batata palha e uma salada leve, de tomate, cebola e alface. Uma escolha bem acertada para que possa fazer já em sua próxima refeição, que tal?

7º. Versão tradicional

Autor: FoodMakers

Agora uma opção econômica e tradicional, se você não tem muito tempo para gastar nessa cozinha, então acabou de encontrar um verdadeiro quebra galho que poderá te ajudar não somente a improvisar, mas também desafogar em algum momento de correria, pode acreditar.

Basta reunir alguns poucos insumos necessários para poder executar essa maravilha de prato, que conquistará a todos que tiverem a oportunidade de experimentar devido ao seu gostinho caseiro, pode ir fazendo sem medo, e nem precisa ser nenhum mestre de cozinha, apenas se dedicar um pouco para alcançar essa delícia aqui, por isso coloque já a mão na massa.

8º. Com creme de mandioca

Autor: Hosana Oliveira

E agora para encerrarmos, uma com creme de mandioca para que fique ainda mais encorpado e saboroso. Esta receita aqui pode ser preparada tanto para o almoço quanto para o jantar, o que vale é fazer e contemplar essa delícia sem igual.

Gostou da ideia? Então já corre para preparar, tenho certeza de que não vai se arrepender, muito pelo contrário, será um aprendizado e tanto e renderá um prato absurdamente saboroso.

Se gostou de mais essa sugestão de refeição, não deixe de conferir as outras opções incríveis que sempre estamos oferecendo. Uma está melhor que a outra.

poste no pinterest esta imagem de receita de bobo-de-galinha

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.