8 Receitas de Bife do Vazio Suculento + Novas Versões de Recheios

Conhece e gosta daquele tipo de carne que quando bem preparo fica irresistível? Bom, a nossa proposta de hoje é nada menos que um sabor assim, vamos conhecer!
8 Receitas de Bife do Vazio Suculento + Novas Versões de Recheios
Avalie este item
(21 votos)

Uma boa carne no almoço ou jantar é quase sempre indispensável e muita gente gosta, e essa maravilhosa receita de bife do vazio vai te deixar surpreendido e encantado com o seu sabor, um verdadeiro espetáculo que você terá para servir aí em sua mesa.

Por isso vamos seguir à risca o passo a passo do nosso preparo para poder aproveitar do melhor que este prato tem a nos oferecer, então sem mais enrolação, vamos colocar a mão na massa e alcançar a perfeição dessa delícia aqui, vamos embora.

Se esse tipo de receita é bem a sua, então não fique sem conferir outras sugestões incríveis que trouxemos para nossa lista, todas estão de dar água na boca.

Receita de bife do vazio delicioso e proteico: saiba como fazer

Rendimento
01 porção
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 01 bife de carne
  • 01 colher de sopa de páprica defumada
  • 01 colher de chá de pimenta caiena
  • 01 colher e ½ de sopa de alho, cebola e salsa desidratados
  • 02 colheres de chá de tomilho desidratado
  • 02 colheres de sopa de sal com pimenta do reino

Modo de preparo

  • Todo o processo é muito simples e fácil, e por se tratar de uma carne magra, logo ela ficará pronta.
  • Em um recipiente, coloque todos os temperos e condimentos necessários e já listados.
  • Misture tudo muito bem e em seguida passe nos dois lados do bife.
  • Deixe a carne descansando durante 10 ou 15 minutos para que o tempero pegue bem.
  • Enquanto isso arrume a parrilha ou grelha, de acordo onde assará tua peça de carne.
  • Leve a carne para a grelha e deixe assar por 04 ou 05 minutos de cada lado, como o bife é fino, pouco tempo é o suficiente para que ele fique no ponto ideal.
  • Depois coloque em sua tábua de cortar carne e deixe em repouso por uns 02 minutos.
  • No momento de cortar, coloque seu bife na horizontal, mas faça os cortes na vertical, como se fossem tiras.
  • Então é só servir e aproveitar desse sabor maravilhoso e irresistível, bom apetite.
Dica:
  • será normal que crie uma crosta por conta dos temperos utilizados na carne, isso vai garantir que o sabor fique ainda melhor e mais saboroso.

2º. Feito na manteiga

Autor: Chef Daniel Magri

Outra muito deliciosa que não poderia faltar e que já até abre o apetite e dar vontade de comer é essa aqui feita na manteiga, simplesmente um sabor interessante e espetacular, vai ser uma escolha muito acertada para um almoço, bem prático e saboroso.

Se servido com outros elementos para acompanhar, vai virar um verdadeiro banquete, então coloca sua mente para trabalhar e pense no melhor cenário e acompanhamento para colocar essa receita em prática e aproveite.

3º. Versão pacú

Autor: Fazenda Barbanegra

Uma variação muito interessante é este churrasco aqui, que é algo em que a maioria das pessoas gostam e onde você poderá conseguir diversos fãs para o seu modo de cozinhar.

Já separa a peça de carne, sal grosso, preparara a farofa, coloca a cerveja para gelar, convide seus amigos pois será um sucesso na certa a execução desse prato aqui, vai sem modo.

4º. Versão churrasco de frigideira

Autor: Dani eu posso

Essa aqui é bem legal de ser feita, principalmente se você está naqueles dias em que está desejando comer um delicioso e bom churrasco. Com essa opção aqui você nem precisa de carvão, acender o fogo na churrasqueira e toda essa trabalheira.

Tudo que vai precisar é da sua velha e boa frigideira, assim poderá conseguir realizar a execução e preparo desta carne maravilhosa, depois é só escolher com o que vai combinar, se arroz, feijão, salada e outras coisas mais.

5º. Versão recheada

Autor: Marcelo Bolinha Carnes

Possivelmente a melhor versão apresentada aqui nesta lista, e claro que não fica difícil de sabor o motivo, certo? E a parte boa é que você poderá sim acrescentar algo a mais em seu recheio para alcançar um sabor ainda melhor e mais gostoso.

Pode também fazer este preparo para uma ocasião um pouco mais especial e diferente, se seu objetivo é impressionar através da culinária, esta execução é uma escolha muito boa e bem acertada.

6º. Com queijo

Autor: DG Tudo

Assim como a versão anterior, essa também não fica muito atrás e nem deixa a desejar, uma excelente opção com queijo para deixar sua proteína ainda mais saborosa e interessante de se executar.

Lembrando que você pode escolher qual o queijo de sua preferência para combinar com nosso ingrediente principal, será uma excelente escolha de refeição, então já vai organizando esse preparo e coloca a mão na massa.

7º. Feito na air fryer

Autor: Carolblue

Uma variação bem prática e legal de se fazer, pois não vai te tomar tempo e seu sabor será incrível, combine com os elementos que quiser, sinta-se livre para ousar nesta execução aqui, só não deixe de fazer, pois assim estará abrindo mão de um ótimo preparo e de sabor maravilhoso.

Pois a experiência de saborear uma carne nobre como esta é imperdível, então não enrole mais e nem deixe para depois, parta agora mesmo para este preparo para ter uma refeição mais que sensacional.

8º. Versão feita com angus

Autor: Bruno BBQ

Encerrando mais uma listinha e que ficou excelente, diga-se de passagem, trouxemos uma opção com uma carne mais nobre e que resultará num sabor espetacular, uma versão no estilo churrasco e que irá elevar seus conhecimentos gastronômicos a outro patamar.

Pode fazer sem medo, essa é bastante indicada em uma ocasião mais especial, como por exemplo, algum tipo de comemoração, no entanto, sinta-se livre para fazer sempre que quiser, a verdade é que a experiência de degustar este prato, será fora de série.

Gostou dessas opções aqui presente? Então sempre fica atento as nossas novas receitas e listas de sugestões, pois sempre trazemos algo diferente e delicioso para ser feito. Nos veremos em breve.

poste no pinterest esta imagem de receita de bife-do-vazio

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.