9 Receitas de Bife de Frango Suculento Para Não Errar o Ponto

Gosta de boas opções de preparo para carne de frango? Então vamos conferir essa aqui que está simplesmente deliciosa e imperdível!
9 Receitas de Bife de Frango Suculento Para Não Errar o Ponto

A proteína do frango além de popular é muitas vezes indispensável no prato de muitos brasileiros, tanto pela acessibilidade quanto pelo seu ótimo sabor, e não haveria de ser diferente nessa receita de bife de frango, um gostinho excepcional, que vai te conquistar e que de agora em diante, é possível que sempre esteja presente em seus preparos na cozinha.

Um bom frango bem preparado e bem temperado é algo irresistível. Um prato como esses pode cair bem em diversas ocasiões, seja almoço ou jantar, ainda é ótimo para ser compartilhado nessas refeições citadas anteriormente, então depois desses bons motivos que já falamos, vamos deixar de papo e começar os preparativos, pois o resultado não será menos que um prato muito, mas muito delicioso.

Se esta receita é bem o seu tipo, então depois já corre para conferir outras sugestões bem legais que trouxemos em nossa lista que está bem agradável.

Receita de bife de frango saboroso e nutritivo: saiba como fazer

Rendimento
2 porções
Preparação
1h30
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 500g de peito de frango
  • 02 colheres de sopa de molho shoyu
  • 01 colher de sopa de mel
  • Caldo de ½ limão
  • 01 colher de sopa de azeite
  • ½ colher de sopa de manteiga
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  • O processo é todo bem simples, basta cortar o seu peito de frango na diagonal, de um lado e de outro, isso vai fazer com que o tempero fixe melhor na sua proteína, consequentemente trazendo mais sabor.
  • Agora comece a temperar, coloque o frango em uma panela ou frigideira e comece espalhando o sal com as mãos, mas não muito por conta do shoyu, em seguida coloque o mel, azeite, o alho, o suco de meio limão e o molho shoyu, depois espalhe tudo muito bem no peito de frango.
  • Depois cubra com uma tampa ou mesmo com plástico filme e leve para a geladeira para marinar o tempero por uma hora.
  • Agora leve uma frigideira com um fio de azeite em fogo algo, coloque o frango com a parte cortada voltada para cima, depois é só observar o ponto, podendo ser virado de lado quando estiver ficando bem claro a cor.
  • Coloque um pouco de pimenta do reino se preferir de ambos os lados.
  • Coloque o caldo restante do tempero dentro da frigideira com meia colher de sopa de manteiga, depois deixe assar por mais um tempo, até ir caramelizando, no entanto você pode escolher qual o ponto ideal para você, feito isso é só retirar do fogo e servir para aproveitar essa maravilha.

2º. Acebolado

Autor: Alessandro dutra do nascimento

E iniciando muito bem mais uma listinha cheia de boas sugestões e com ideias imperdíveis, começaremos com um simples, deliciosa e nada dispensável opção acebolada, só para deixar o teu almoço ainda mais gostoso e interessante.

Seja criativo e utilize seus temperos favoritos para que tudo ainda fique com um gostinho mais especial, depois combine com outras opções para fechar o prato, seja um arroz branco, feijão preto ou carioca, uma saladinha e o que mais quiser, o que não pode é deixar de fazer essa aqui.

3º. À milanesa

Autor: Receitas de Pai

Agora uma opção até comum, mas muito saborosa e que cai muito bem com um molho feito de maionese, também pode ser combinado com salada, e os grãos de sua preferência, como feijão com arroz.

Um prato simples de fazer e que agrada a muitas pessoas, então vai valer muito a pena incluir esse prato em teu cardápio semanal e aproveitar de uma boa e agradável refeição, então não deixe para depois.

4º. Grelhado

Autor: Receitas

Outra boa e simples versão é essa aqui que é grelhada, mais saudável por não precisar de óleo vegetal em teu preparo, este delicioso prato pode ficar ainda melhor se combinado com outros ótimos acompanhamentos.

Você poderá preparar uma boa salada, farofa, feijão, arroz ou macarrão fazendo com que combine com esta proteína, ou mesmo é uma opção variável para quem sempre está em dieta e leva a sério a quantidade consumida diariamente ou por refeição.

5º. Recheado

Autor: Receitas do Tio

E fazendo com que tudo fique ainda melhor, uma ótima e deliciosa opção recheada, pois o que é bom pode sim ficar ainda melhor, e teu almoço não será mais o mesmo depois desta incrível experiência.

A receita é simples e o resultado muito surpreendente, por isso já até pode ir planejando para fazer no próximo almoço se assim preferir, o que não dá é para deixar de fazer e de aproveitar essa delícia.

6º. Feito na airfryer

Autor: Nossa Culinária com Norma Vieira

Outra próxima variação que é muito legal de ser feita, e justo pelo seu preparo que é simples e sem mistério, será essa aqui feita na airfryer, esta promete deixar o teu filé de frango bem sequinho e suculento.

Deixando tudo ainda melhor, use os temperos de tua preferência e deixe o sabor inesquecível, sua hora do almoço ficará ainda mais interessante depois desta receita, então vai se preparando para colocar a mão na massa pois te garanto que irá gostar e muito desse preparo.

7º. Com creme de leite

Autor: Culinária em Casa

Agora essa vai ser para deixar o sabor da tua proteína ainda mais macio e apetitoso, você até pode ter dúvidas sobre, mas como sugerido no título, o creme de leite será um diferencial no resultado do nosso prato perfeito.

Se nunca testou essa receita, este é o momento perfeito, então reúna os ingredientes necessários que nem são muitos e o preparo não é nada complexo e coloque em prática esta maravilha de prato.

8º. Frito, crocante, sequinho e sem óleo

Autor: Fabricio Duaarte

Talvez você esteja se perguntando o modo de fazer este preparo frito sem a utilização de óleo, mas é bem simples. Outra ótima opção como sugestão e até mais saudável, vai valer a pena o preparo dessa delícia aqui.

Teu almoço não será mais o mesmo, será recorrente entre as suas opções e escolhas para as refeições, além disso, você pode ser criativo e combinar com boas opções de molhos fazendo com que fique melhor ainda ou mesmo uma salada para que fique mais leve.

9º. Feito no forno

Autor: Culinária em Casa

E fechando muito bem essa lista, trouxemos esta beleza de versão que é preparada no forno, deixando toda aquela questão de oleosidade de lado, e prezando por um delicioso sabor e ainda bem prático.

A sugestão aqui é que tempere bem para deixar aquele gostinho saboroso e irresistível que todo mundo gosta, por isso abuse da tua criatividade na hora de cozinhar, o que vale é tentar, mesmo que não acerte de primeira, mas pela facilidade que é esse prato, sei que obterá sucesso ao fazer.

Gostou dessas opções? Então não deixe de nos acompanhar para mais receitas e sugestões como essas. Nos veremos em breve.

poste no pinterest esta imagem de receita de receitas-com-bifes-de-frango

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.