11 Receitas de Bife ao Molho Madeira COM Cariações Que Arrancam Suspiros de Tão Deliciosas

Almoçar com o acompanhamento de carnes como proteína já é algo cotidiano, e com essa incrível receita seu almoço ficará ainda melhor.
11 Receitas de Bife ao Molho Madeira COM Cariações  Que Arrancam Suspiros de Tão Deliciosas
Avalie este item
(12 votos)

Uma boa proteína é algo indispensável para nosso almoço e com essa maravilhosa receita de bife ao molho madeira. Não poderia ser diferente.

Você experimentará de uma carne macia e de um molho sensacional, um prato verdadeiramente saboroso e que será um verdadeiro diferencial nos seus conhecimentos gastronômicos, por isso vamos conferir a aprender o preparo desta delícia sem igual. Gostou dessa? Não se esquece de acompanhar as outras versões que estão todas incríveis e irresistíveis.

Receita de bife ao molho madeira suculento e brilhoso: saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 600 g de bife
  • 100 g de champignon
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 1 caldo de carne
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • ½ maço salsinha
  • 1 cebola
  • 1 colher de café de pimenta do reino
  • 3 pimentas ardidas
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de molho de tomate
  • 1 copo americano com água
  • ½ copo americano com vinho tinto seco (ideal vinho madeira)
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de preparo

  • Em uma panela de pressão coloque o azeite e depois a cebola e o alho já picados e mexa
  • Em seguida coloque os bifes para refolgar, depois coloque a pimenta do reino, o sal, a pimenta ardida, o caldo de carne, a salsinha, misture bem e acrescente o molho de tomate, o vinho e a água
  • Feche a panela e após pegar pressão, deixe por em média 10 ou 15 minutos, se ainda houver água dentro da panela, deixe um pouco mais no fogo para que reduza
  • Com a carne no ponto você irá retirar ela da panela, e acrescentará manteiga ou margarina e farinha de trigo no caldo, para fazer o molho, mexa bem para que não empelote
  • Adicione o champignon, misture e coloque os bifes novamente para refolgar melhor, assim sirva seu prato pois estará pronto

2º. Com fritas e cogumelos

autor: SaborIntenso

E para começar esta deliciosa opção que reúne dois sabores maravilhosos. Sem dúvidas, um almoço desses não tem como ser menos do que bom.

A ideia também é proporcionar algo que seja fácil de ser feito, pois muitas vezes temos os dias corridos e esta praticidade é sempre bem-vinda, logo vale a pena ficar ligado no passo a passo deste ótimo prato.

3º. Com coxão mole

autor: Iara Receitas da mamãe

Com esta saborosa carne, a sua refeição ficará ainda melhor...

E como o título já sugere, trouxemos esta deliciosa e suculenta carne para protagonizar o nosso prato, misturado com o molho em questão e combinado com outros acompanhamentos, ficará simplesmente irresistível. Também vale ressaltar que será bem acessível realizar todo o preparo pois os insumos são fáceis de encontrar e fazer é igualmente fácil.

4º. Com arroz à piamontese

autor: André Telesforo

Esta versão um pouco diferente, mas que é justamente este “diferente” que irá fazer a refeição ser inesquecível e bem apreciada por quem tiver a oportunidade de experimentá-la.

Você se surpreenderá com este sabor e com o acompanhamento da proteína, uma delícia e que está irresistível, por isso não deixe está de lado e já planeje para as próximas refeições.

5º. Com fritas

autor: Sextou na Cozinha com Vanessa Santos

Esta agrada a muita gente, principalmente a criançada que é louca por batata frita. Ainda pode colocar a criatividade para trabalhar e incrementar os acompanhamentos, pois vai cair muito bem com arroz branco ou refolgado, feijão, salada e um delicioso suco para se manter saudável.

Vale muito a pena explorar desse prato que é simples, porém muito saboroso e bem aceito pela maioria das pessoas.

6º. Versão low carb

autor: Veronica Laino

Uma opção mais leve para quem se preocupa com as calorias consumidas. Poderá fazer a refeição sem sentir culpa e ainda estará seguindo o padrão da sua dieta.

Vale muito a pena fazer e saborear esta maravilha, então não deixe aprender e de fazer o seu próprio preparo. Será de grande valia para seus conhecimentos na cozinha.

7º. Com batatas cozidas

autor: Galega Barreiros

Comida caseira é tudo de bom, não é mesmo? E não poderia ser diferente com esta próxima proposta. Para garantir o sabor sem igual e único que ela oferece, não deixe de observar o passo a passo, valerá muito a pena preparar essa delícia. As batatas cozidas agregarão muito valor ao sabor proposto no prato em si.

Se você já comeu antes, sabe bem do que estou falando, mas se ainda não teve esta oportunidade, será uma ótima experiência. E que não dar para deixar passar.

8º. Feito na panela de pressão

autor: Camila Masullo

Com esta vamos, nós garantir o sabor de uma deliciosa carne cozinhada. Você ainda pode incrementar o preparo com alguns temperos de sua preferência e que farão uma boa diferença no sabor e resultado do seu prato.

Também já pode ir pensando nos acompanhamentos que serão combinados. Dá para permanecer no básico feijão com arroz, mas é possível utilizar outras combinações para deixar tudo ainda melhor.

9º. Acebolado

autor: Narynha Grangeiro

Essa é básica, mas não poderia ficar de fora, não é mesmo?

O legal é que vai continuar sendo prática e tranquila de ser feita, contudo o resultado é que será algo delicioso, nada diferente do esperado. Vai cair muito bem para aqueles dias em que tudo está corrido e não temos muito tempo disponível para cozinhar.

Essa opção vai ser grande aliada.

10º. A rolê com molho

autor: DELÍCIAS DA CIDA

Simplesmente fantástica. Esta receita é uma daquelas que vai ser um prazer preparar e mais ainda em apreciar. Ainda de quebra, você aprenderá a fazer um preparo sensacional.

Será incrível ter essa receita como carta na manga para preparar em um almoço, que pode ser oferecido para amigos e parentes. Se surpreenderá e fará sucesso com esta delícia!

11º. Com molho pronto

autor: Receitas da Juliana

Uma versão simples, mas que vale a pena ser lembrada pois ela te garantirá ainda mais tempo na hora de cozinhar, mantendo um delicioso sabor. E mais uma vez pode usar a sua criatividade a seu favor e trabalhar em outros acompanhamentos simples, mas que farão diferença em sua refeição. Pode ser um arroz branco e salada, além de outras coisas que estejam em sua mente.

Lembrando que a carne pode até ser de sua preferência, como por exemplo um filé mignon.

Não deixe de explorar sabores e texturas nesses preparos.

poste no pinterest esta imagem de receita de bife-ao-molho-madeira

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.