Bife ao Molho & Variações Perfeitas Para Variar o Cardápio

Para a maioria das pessoas, uma boa carne precisa acompanhar um molho para garantir a suculência.
Publicado em Carnes
Bife ao Molho & Variações Perfeitas Para Variar o Cardápio Atsushi Hirao / Shutterstock.com

Não importa qual a proteína utilizada, um molho bem cremoso e cheio de sabor sempre é bem-vindo! Pensando nisso hoje trouxemos uma receita de bife ao molho que com certeza vai te conquistar.

Ela é extremamente simples, leva pouquíssimos ingredientes e cai bem em qualquer situação, sendo uma ótima escolha tanto para o almoço em família quanto para uma refeição mais elaborada e que exige um nível maior de detalhes e sofisticação.

Fique conosco até o fim e veja mais opções incríveis e perfeitas para dar aquele up no seu cardápio.

poste no pinterest esta imagem de receita de bife-ao-molho

Receita de bife ao molho madeira: saiba como fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 100g de champignon
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1l de caldo de carne
  • 120ml de vinho tinto seco
  • 100g de manteiga
  • 50g de farinha de trigo sem fermento
  • 3 dentes de alho
  • Azeite
  • Pimenta e sal a gosto
  • 6 bifes de Alcatra

Modo de preparo

  • Em uma panela adicione manteiga, espere ela derreter e logo em seguida acrescente um pouco de farinha de trigo.

  • Misture bem, até começar a ferver e chegar a uma textura similar a um creme. Logo depois adicione champignon, misture bem.

  •  Agora, acrescente o caldo de carne aos poucos, mexendo sempre para não embolorar.

  • Logo em seguida adicione o vinho e tempere com sal e pimenta.

  • Deixe cozinhar por cerca de 4 minutos ou até o sabor está mais apurado. Reserve.

  • Em uma frigideira quente adicione azeite, espere esquentar e logo em seguida acrescente os bifes temperados apenas com alho.

  • Enquanto ele frita, acrescente um pouco de pimenta e sal e aguarde. Quando a carne estiver dourada, vire, assando ambos os lados igualmente.

  • Na frigideira, com os bifes assados, despeje o molho, deixe cozinhar, em fogo baixo, por cerca de 10 minutos com a panela tampada. Sirva logo em seguida.

Agora, conheça mais 11 opções de bife ao molho perfeitas para o dia a dia.

Ao molho de tomate

autor: Alessandro dutra do nascimento

Se você gosta do sabor ácido e levemente adocicado do molho de tomate então você vai adorar essa receita!

Aqui aprenda a preparar um delicioso bife, regado com molho de tomate pronto, para sabores mais acentuados e intensos você também pode experimentar fazer seu próprio molho, essa técnica irá garantir o máximo de sabor.

Ao molho branco

autor: HomebyAngelica

É fã de molho branco? Então você precisa experimentar essa versão de bife ao molho!

Aqui, aprenda a utilizar os sabores delicados do creme de leite, e do molho em si, em uma combinação memorável com o bife de carne.

Para deixar tudo ainda melhor experimente utilizar alguns cogumelos no preparo.

Ao molho com batata

autor: Divulga San

Bife e batata são uma combinação incrível e nessa receita nós vamos explorar isso e elevar tudo ao próximo nível utilizando um molho delicioso que vai trazer suculência e sabor ao prato.

Perfeita para almoços em família, com certeza você vai se surpreender com essa delícia.

Ao molho madeira pronto

autor: Marielle Falcão

Nem sempre queremos, ou podemos, fazer um molho madeira do zero, por isso essa receita é essencial por aqui.

Nela vamos ver e aprender a utilizar o molho pronto em nossas receitas, essa é, inclusive, a melhor opção para quem está sem tempo.

Ao molho barbecue

autor: Sabor & Arte por Julyanne Azevedo

O molho barbecue tem origem americana e é o melhor acompanhamento para churrascos e carnes, de uma maneira geral. Seu sabor é adocicado e intenso, e isso cativa a maioria das pessoas.

Nessa receita, veja como fazer um delicioso molho barbecue acompanhado pelo mais sensacional bife, essa opção é incrível para almoços de domingo.

Na panela de pressão

autor: Receitas e dicas da Lucy

Se você tem pouco tempo, a panela de pressão tem tudo para ser sua melhor amiga, inclusive na hora de preparar um bife ao molho!

Aqui, veja de uma maneira simples como fazer um delicioso bife ao molho na pressão, obtendo os melhores resultados em textura e sabor.

Fica extremamente saboroso e é extremamente simples de fazer, perfeito para dias preguiçosos em que jogar tudo na panela é a opção mais atraente.

Ao molho de mostarda

autor: Dicas da Lia Mara

A mostarda é um condimento delicioso de sabor ácido e concentrado, ele vai extremamente bem como tempero, mas também é um ingrediente excepcional para a preparação de molhos.

Aqui, veja como usar a mostarda em um molho leve, de sabor intenso e equilibrado perfeito para acompanhar aquele bife dos sonhos.

Ele vai bem com carnes de boi, mas também pode ser utilizado em carnes de porco e até mesmo aves com sabores menos delicados.

Ao molho de maionese

autor: Receitas Cook Top Brasil

Você gosta de maionese? Então vai adorar esse bife com um molho à base desse condimento!

A receita em si é super simples, usa poucos ingredientes, sendo que para o molho utilizamos apenas água, maionese, cebola, alho e o fundinho da fritura do bife.

Fica extremamente saboroso, e é um prato simples que pode ser feito rapidamente, o que o torna perfeito para as refeições corridas do dia a dia.

Ao shoyu

autor: Receitas do Elvis

Uma das coisas que mais amo sobre a comida oriental é o sabor super particular e único que conseguimos dar aos alimentos quando usamos molho shoyu, por isso não podia deixar de trazer uma receita que esbanjasse essa delícia de maneira equilibrada e saborosa.

A receita é super simples, não leva muitos ingredientes e pode ser feita rapidamente, em menos de 15 minutos se o bife for fininho o suficiente.

Essa proteína pode facilmente ser combinada com fritas e talvez até com um belo arroz refogadinho.

Ao molho roti

autor: Entrando na Cozinha

O molho roti, geralmente, é preparado a parti do suco do cozimento da carne ou de uma redução de caldo de carne. Ele é considerado um coringa na cozinha e combina com absolutamente qualquer proteína.

Nesse passo a passo, veja como preparar o molho roti de maneira fácil e rápida, deixando tudo intensamente saboroso e perfeito para qualquer refeição.

Ao molho com queijo

autor: Delícias da Eleni

Queijo combina com tudo, inclusive com queijo! Aqui, veja como preparar um delicioso creme de queijo perfeito parara acompanhar um bife!

Essa combinação é ideal para refeições simples, e acompanha massas e afins de maneira decente. Com certeza vale a pena experimenta!

Gostou de nossa seleção? Continue navegando e descubra muito mais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.