16 Receitas de Bife à Rolê Super Macias e Saborosas

Desvende os mistério do preparo dessa carninha macia é muito saborosa.
Publicado em Carnes
16 Receitas de Bife à Rolê Super Macias e Saborosas

Na dieta do brasileiro a carne é ingrediente praticamente diário. Podendo ser cozida, frita, assada ou até mesmo crua, a carne produz pratos deliciosos e muito saborosos. Com alto índice de gordura, a carne quase sempre é suculenta e fácil de comer.

Um dos pratos feitos com carne e que é maravilhoso, é o bife a rolê. Recheado com pimentões, cenoura, vagem, bacon, linguiça ou o que quiser, o prato é uma ótima pedida para um almoço de domingo ou alguma data especial.

De fácil preparo, confira deliciosas opções de receita de bife à rolê simples e fácil para se inspirar e fazer um prato saboroso e que conquistará todos os paladares.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Bife a rolê Simples com molho de tomate na panela de pressão: Como fazer

Essa receita é muito fácil de fazer e não demanda muitas técnicas. Basta separar alguns bifes de alcatra (ou outra carne de seu gosto), rechear com fatia de bacon, cenoura e linguiça calabresa.

Depois enrole o bife bem apertado, coloque palitos de dente para fechar e leve para cozinhar na pressão. Invés de colocar apenas água, experimente colocar um sachê de molho de tomate junto.

Depois de cozido, além do bife delicioso, você terá também um molho de acompanhamento para sua refeição. Sirva regado com o molho. Fica uma maravilha.

De frango

Se você prefere a carne de frango, é possível também fazer um bife a rolê maravilhoso. Basta trocar a carne de boi por um filé de peito de frango. O recheio? Calabresa, cenoura e bacon. Uma dica que eu dou é: Coloque pimentão e vagem, deixará seu prato ainda mais rico e saboroso.

Pelo peito de frango ser uma carne mais mole, não é necessário levar para a pressão. Uma panela comum em fogo médio resolve a cocção e deixa o frango suculento.

Uma dica para o procedimento ser mais rápido: Tampe a panela e deixe cozinhar durante alguns minutos. A concentração de calor aumentará e rapidamente seu prato estará pronto.

Antes de cozinhar a carne, frite cebola e dois dentes de alho picados, deixe seu prato com mais sabor.

Assado

O forno surgiu para facilitar a vida de quem prefere comida assada. Basta colocar o seu prato lá e deixar que cozinhe. É uma opção mais saudável, afinal não é necessário gordura para a cocção.

No caso do bife a rolê, é possível usar o eletrodoméstico, mas tenha em mente que poderá demorar mais do que caso fosse feito na panela de pressão.

Opte por bifes finos, para o cozimento ser mais rápido também. Uma comida caseira, deliciosa e que pode ser servida apenas com arroz branco.

Com queijo minas e bacon

Essa é diferenciada, afinal, ao invés do tradicional queijo mussarela, usaremos o queijo minas.

No recheio da carne fica uma delícia, mas é importante que a receita seja com um bife mais mole, como por exemplo o contrafilé, assim você poderá fritar a carne ou levá-la ao forno. Colocar o bife com queijo na água pode não ser uma boa ideia.

Complemente o recheio com fatias de bacon.

Com legumes

Que tal inovar e ao invés de apenas rechear o bife, porque não assar os bifes com legumes na assadeira? Fica uma delícia, deixa os legumes crocantes e ainda dão cor ao seu prato final, além de serem ótimos acompanhamentos.

Transfira para uma travessa os bifes com a batata, vagem, cenoura e pimentão na assadeira e leve ao forno junto com o bife até dourar. É de comer rezando.

Com cenoura

Um dos ingredientes mais queridos para recheio de bife a rolê é a cenoura. O legume de cor alaranjado possui um sabor único e é a pedida ideal para rechear ou colocar na assadeira na hora de ir ao forno.

Use sal e pimenta do reino a gosto para temperar a carne e o recheio faça com fatias finas de cenoura pequena. Depois coloque na panela e após pegar pressão desligue o fogo e saboreie.

Com purê de batata

A batata é fonte de cálcio, ferro, potássio, fósforo e vitaminas A,C e E. Além de ser um ingrediente altamente calórico. Ela é essencial para manter a saúde da pele e ajudar no funcionamento dos rins, isso porque o legume é repleto de vitamina C.

Na nossa receita ela entrará como um purê e quem não gosta, não é mesmo?

Recheie o bife ao seu gosto pessoal e depois finalize em um prato com purê de batatas. Além da questão estética que fica lindo, ainda fica saboroso.

De pernil

Fugindo do tradicional frango e carne, essa receita usa o pernil, uma das principais partes do porco. Para dar aquela diferenciada, use sal, limão, cebola e o alho para temperar. A pimenta do reino é muito bem-vinda na receita também.

Doure alho e cebola picada em uma colher de sopa de óleo, depois acrescente o bife e cozinhe com muita atenção, afinal carne de porco é bastante perigosa caso seja consumida crua, ok? Depois para finalizar levo ao forno para terminar a cocção.

Para o recheio, cenoura cortada, pimentão vermelho e salsão são a pedida ideal para esta receita.

A parmeggiana

A mistura de duas receitas deliciosas não tem como dar errado. Para fazer o seu bife a rolê a parmeggiana, você vai precisar de: bifes de contra filé fino; extrato de tomate; farinha de rosca; tomate; ovos; presunto; mussarela e farinha de trigo.

Aposte também em temperos como cebola, chimichurri, pimenta do reino e curry.

A diferença está no modo de preparo. Ao invés de cozinhar o bife a rolê em água, você vai empaná-lo em farinha de rosca, de trigo, ovos e depois fritá-lo em óleo quente.

Por fim, coloque em uma assadeira, coloque a polpa de tomate, o queijo e o presunto e leve ao forno em fogo alto por cinco minutos até gratinar. Finalize com cheiro verde picado.

Ao molho madeira

Uma receita fácil para você se deliciar e surpreender a todos. Para o molho madeira perfeito, use o próprio caldo da carne cozida, coloque uma taça de vinho tinto seco e uma colher e meia de amido de milho.

Leve ao fogo para cozinhar por 20 minutos ou até o molho engrossar e está pronto seu acompanhamento.

Para melhorar a receita experimente fazer um purê de abóbora e veja que maravilha.

Com presunto e queijo

Use 750 gr de bifes de coxão mole, tempere os bifes a gosto, sugiro que use sal, pimenta do reino e dentes de alho. Depois pegue o presunto e o queijo, em quantia adequada para cada bife, e ponha dentro de cada pedaço de carne. Enrole os bifes bem e prenda com palitos de dente.

Depois é só levar para cozinhar em uma panela de pressão com caldo de carne ou caldo de legumes e deixar por 15 minutos ou até amolecer.  Conte os minutos a partir do momento em que a pressão começar. Finalizado o processo de cozimento, é só servir.

Mas muito cuidado, retire todos os palitos antes de comer e tenha certeza que saíram inteiros da carne, é bastante perigoso.

Milanesa

E que tal usar a mistura de ovo com farinha de trigo e rosca e empanar seu bife a rolê?

A milanesa dá um toque ainda mais especial ao seu prato, além de deixá-lo saboroso e crocante. Antes tempere os bifes com sal a gosto e com o que mais desejar.

Frite em óleo bem quente para que a fritura fique no ponto certo e não perca a crocância.

Com cerveja preta

Mais uma sugestão para se deliciar. Experimente colocar cerveja preta misturada com um pouquinho de extrato de tomate e cozinhe. Depois, coloque no seu bife e deixe cozinhar até ficar um molho grosso e suculento.

A carne bovina é facilmente harmonizada com esse tipo de bebida, afinal é rica em gorduras.

Use sempre que for cozinhar alguma carne, na pressão ou na panela comum e se surpreenda.

Com macarrão

Além de poder ser servido como prato principal, que tal usá-lo dessa vez como complemento?

Faça um macarrão espaguete delicioso e sirva em um bonito prato.

Uma dica para o macarrão ficar soltinho é cozinhá-lo em água já quente e ficar sempre atento para que não passe do ponto e cozinhe demais. A massa al dente é o ponto certo para seu macarrão perfeito.

Para a massa, faça molho a bolonhesa ou alho e óleo. Finalize com cheiro verde.

Com molho barbecue

A história do molho barbecue é um pouco complexa, visto que até hoje há controvérsias a respeito da sua criação.

Entretanto, o que se sabe é que essa receita conquistou diversos paladares, principalmente no Brasil, onde a iguaria é bastante utilizada em diversas receitas.

Nesta receita de bife à rolê não seria diferente. O molho levemente adocicado dá um toque especial a receita, que fica maravilhosa.


E aí, curtiu? Que tal fazer no próximo fim de semana para a sua família? Ou até mesmo no dia a dia. Você não vai se arrepender.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.