15 Receitas de Bife à Milanesa Super Tradicionais e Saborosas

  • Aprenda a preparar, de maneira fácil, um delicioso bife à milanesa.
Publicado em Carnes
15 Receitas de Bife à Milanesa Super Tradicionais e Saborosas

Originário da Itália, o bife à milanesa é um bife temperado, empanado em ovos e farinha de rosca e fritos em óleo quente.

A seguir, algumas opções incríveis de receita de bife à milanesa simples e fácil para você preparar em suas refeições e surpreender sua família e amigos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É um tipo de prato para fazer virar tradição familiar.

poste no pinterest esta imagem

Receita de bife à milanesa simples No forno: Como fazer

Saindo da maneira tradicional, é possível preparar esse delicioso prato sem usar óleo. Uma dica maravilhosa se quer fugir de frituras. Faça esse maravilhoso bife à milanesa de forno

É essencial que se utilize carnes mais gordurosas quando a opção é preparar no forno, assim a crosta e o crocante irão se manter mesmo sem o uso do óleo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Crocante

Aprenda a preparar a carne e ter um resultado sequinho, crocante e sem separar carne e crosta na hora de comer.

Modo de preparo: tempere os bifes tempero, dentes de alho amassado, passe os na farinha e use as mãos para retirar o excesso, quebre 4 ovos, coloque sal e bata os ovos. Por último passe nos ovos batidos e pela farinha de rosca, frite os bifes em uma frigideira e esta pronto o seu bife à milanesa crocante.

A dica para não separar é tirar toda a umidade da carne, dessa forma o empanado irá grudar de maneira eficaz e não irá se separar na hora da fritura. Faça esse bife à milanesa crocante!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com farinha de trigo

Uma maneira de incrementar mais ainda o gosto dessa receita é usar a farinha de trigo para empanar. Um ingrediente a mais que irá garantir elogios sinceros.

Você precisa de: carne cortada em formato de bife, alho, sal, azeite de oliva, vinagre, cominho, pimenta do reino, ovo, óleo, entre outros.

Chame os amigos e familiares para preparar essa deliciosa receita!

Na air fryer

A ayrfryer veio para ajudar na preparação de inúmeras receitas, além de não precisar utilizar óleo a vida de quem prepara as refeições ficou muito mais fácil.

Vai precisa de alho, ovos batidos, farinha de rosca especial para frituras na ayrfryer, pimenta do reino moída, entre outros. É importante abrir bem o bife antes de temperar, deixando-o mais fino. Após temperar, passe no trigo, ovo e na rosca.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Deixe na panela por 10 minutos, na temperatura de 200º.

O passo a passo desta receita no vídeo!

À parmegiana

Com cobertura de molho de tomate e queijo, esse prato é incrível e a dica certa se quer impressionar os convidados.

Após fritar os bifes à milanesa, coloque-os em uma travessa, cubra com molho de tomate e queijo muçarela. Leve para o forno pré-aquecido em 230º por 20 minutos.

De frango

O bife de frango é uma ótima pedida para ser preparado à milanesa.

Uma carne mais leve e que combina com qualquer acompanhamento. Dica valiosa: deixa a carne descansar um tempo com o tempero para o sabor ficar mais encorpado. Se quiser, pode utilizar limão ao temperar.

Veja como preparar esta receita e faça com a família!

Assado

Se preza pela alimentação saudável e não consume frituras de maneira alguma, essa dica é ideal para não deixar o bife à milanesa fora da sua dieta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Após temperar e passar no ovo e farinha de pão, unte a forma e distribua a carne de forma a não sobrepor um pedaço no outro. Jogue um pouco de azeite por cima e leve ao forno por 30 minutos, com a temperatura a 280º.

Olhe o preparo desta receita no vídeo acima!

Sem farinha de rosca

Chegou a hora de preparar a refeição, o prato do dia é bife à milanesa, e só agora percebeu que não tem farinha de pão?

Não se preocupe! Utilizando amido de milho e fubá vai conseguir manter o cardápio planejado sem dor de cabeça!

Sem ovo

Seja por restrição alimentar ou por escolha, o ovo não é um alimento presente na alimentação de todas as pessoas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mas a culinária é um ambiente em que sempre se pode adaptar receitas, assim todo mundo come feliz! Poderá empanar a carne sem precisar usar ovo.

Sequinho

Na receita, a carne usada foi bife de contra filé. O resultado é a milanesa sequinha, crocante, saborosa e temperada que vai arrancar elogios de todos os convidados.

Você vai precisar de contra filé, ovo, leite, salsinha, sal, pimenta, farinha de trigo e farinha Panko. Veja o vídeo e descubra como preparar.

Simples

São apenas 4 ingredientes + temperos para preparar um jantar simples e saboroso.

Seja para receber visita ou experimentar seus dons na cozinha, essa é a receita ideal para quem quer fugir da mesmice nas receitas. Com carne de boa qualidade, ovos, entre outros, vai conseguir fazer um prato saboroso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O tempero é de acordo com o seu gosto.

Com molho branco

Para os amantes de molho branco e quem quer mudar o molho da carne.

Não importa a razão que te trouxe aqui, a certeza é que seus convidados vão amar essa receita. Os ingredientes para o preparo da carne são: bifes, ovo, sal, etc. Já na hora de preparar o molho, vai precisar de: leite, orégano, margarina, cebola e queijo, etc.

Aprenda como fazer vendo o vídeo e encontre outra maneira de fazer o bife à milanesa para sua família.

Com farinha de trigo e ovo

Prepare ai na sua casa essa deliciosa receita!

Para empanar as carnes, antes de fritar, é necessário passar no ovo e na farinha. Dica importante é passar na farinha de trigo, ela ajuda a tirar a umidade da carne e deixa a casquinha mais crocante e grudada na carne.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aprenda a utilizar essa técnica assistindo ao vídeo e nunca mais se desespere na hora de preparar um delicioso bife à milanesa.

Com molho Stella

Um delicioso molho para acompanhar seu bife. Uma maneira diferente de servir e se surpreender com os sabores.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vai precisar de maionese, suco de limão, ovo, salsa, mostarda, molho inglês e vinagre de vinho branco. Depois de preparar o molho é só fazer o bife e servir juntos, a combinação e fantástica.

Faça esta receita de bife à milanesa com amigos e familia!

Argentino

Chame os amigos e familiares para preparar esse receita de bife típica da argentina!

Com salsa, alho, ovo, carne de sua preferência cortada como bife, farinha de rosca, óleo para fritar, sal e pimenta do reino a gosto, modo de preparo no video. Vai preparar uma deliciosa refeição.

O acompanhamento pode ser servido com salada e um molho. A refeição completa, saborosa e fácil de fazer estará pronta.


Essas são algumas receitas de bife à milanesa para você preparar e servir para amigos e familiares.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.