Assado de Tira Perfeito + Variações Sensacionais Para Uma Refeição Diferenciada

O assado de tira é geralmente feito com cortes que possuem bom equilíbrio entre carne e gordura.
Publicado em Carnes
Assado de Tira Perfeito + Variações Sensacionais Para Uma Refeição Diferenciada LipeBorges_Foto / Shutterstock.com

Quer surpreender seus amigos no seu próximo evento social? Experimente fazer um delicioso assado de tira! Essa receita é sensacional tanto pela facilidade para fazer quanto por seu sabor incrível, proporcionado pelo equilíbrio entre gordura, osso e carne.

No artigo de hoje, veja como fazer o assado de tira com costela angus perfeito!  Com poucos ingredientes e em pouco tempo, essa é a opção perfeita para o happy hour em casa.

Fique com a gente até o fim para descobrir mais opções incríveis para aumentar ainda mais o seu repertorio.

poste no pinterest esta imagem de receita de assado-de-tira

Assado de tira angus de costela: Saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
25 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 3 tiras de costela
  • Sal grosso triturado

Modo de preparo

  • Com as tiras devidamente cortadas em uma altura aproximada de 1 dedo e meio, tempere de ambos os lados com sal.

  • Logo em seguida leve para a churrasqueira, a uma grelha que esteja a cerca de 15 centímetros do braseiro.

  • Quando notar que está dourado, vire para que o outro lado também doure. Asse cada um dos lados por cerca de 10 minutos.

  •  Passado o tempo, basta retirar e servir.

Agora, conheça mais 11 maneiras deliciosas de preparar essa receita deliciosa!

Marinado

autor: BBQ Em Casa - Receitas De Churrasco

Para esse bife de tira simples e delicioso vamos sair do sal grosso tradicional e experimentar novos sabores!

Nesta receita vamos usar chimichurri, sal de bacon e cerveja para temperar a carne, dando um sabor forte e diferenciado.

Lembre-se que a receita é apenas uma sugestão e nada te impede de ousar ainda mais e adicionar alho e outros temperos que não são inclusos no chimichurri.

De porco

autor: Manual do Churrasqueiro

O assado de tira também pode ser feito com carne suína, você sabia? Nessa receitinha rápida e prática, veja como inovar no churrasquinho com uma costela suína, de preferência com osso, cortada em tiras.

A carne fica super gostosa e para temperar usamos apenas sal e páprica picante para garantir aquele ardor que tanto amamos.

De dianteiro

autor: Embaixador do Churrasco

Essa é basicamente a receita tradicional, já que o assado de tiras já é tradicionalmente preparado com a costela dianteira.

A receita leva poucos ingredientes, não fugindo demais da fórmula clássica de sal e pimenta.

Outro ponto positivo dessa receitinha são as dicas valiosas do autor para garantir o melhor descongelamento, perdendo o mínimo possível de suco e mantendo toda a qualidade necessária.

Na panela de pressão

autor:ALEXANDRE LOUSADA

Nem sempre temos um braseiro disponível, porém nessas horas podemos contar com a panela de pressão! Nessa receita, veja como fazer um delicioso assado de tiras, idêntico ao churrasco, sem usar a grelha.

Para isso vamos usar poucos ingredientes, bacon, cubinhos de tempero e cebola. Fica super gostoso, vale a pena experimentar.

Argentino

autor:Júlia Carvalho - Cozinha e Churrasco

Quer levar um pouco do sabor do churrasco argentino para sua casa? Experimente fazer essa receita incrível e prática! A carne é assada de maneira simples, similar ao nosso churrasco.

A diferença central está no seu acompanhamento, uma deliciosa salsa crioula, similar ao nosso vinagrete só que com o adicional de pimentões e chimichurri. Vale a pena experimentar.

Uruguaio

autor:Lucemar Piller

Diferente do churrasco de tiras comum, essa versão não é feita com carne de dianteiro e sim com a costela advinda de uma raça específica. A carne dessa receita é marmórea e possui um equilíbrio perfeito entre músculo e gordura.

Para fazer, utilize o sal de parrilha, ele garante o melhor resultado para sua receita, já que em vez de apenas ficar sob a carne ele se adere a ela, desmanchando e salgando profundamente.

Traseiro

autor: Marcelo Bolinha Carnes

Aqui, veja como preparar um delicioso assado de tiras com a costela traseira, ou short ribs. A receita é extremamente simples de fazer, e você irá usar apenas o sal triturado para temperar.

Caso deseje utilizar mais temperos, fique à vontade! Sua imaginação e desejo é a única coisa que importa no final.

Com cabotiá

autor: Rick Bolzani

Essa receita é extremamente especial, tanto por ensinar como temperar e assar a carne da melhor maneira possível quanto por sugerir um delicioso acompanhamento: um purê de abóbora japonesa cremoso e cheio de queijo.

É ou não a melhor combinação? Experimente! Seguindo o passo a passo, certamente não tem erro.

Com mandioca

autor: Canal do Gordizilla

Gosta de mandioca? Que tal tentar acompanhar ela com um delicioso assado de tiras e um vinagrete simples e gostoso? Essa é exatamente a proposta dessa receita!

É extremamente simples de fazer e tem tudo para agradar, c certeza vale a pena fazer em um final de semana qualquer.

Ao molho chimichurri

autor:Em busca do Churrasco Perfeito

Nessa receita sensacional, super fácil e prática, veja como fazer um delicioso churrasco de tiras, com a crosta perfeita e o melhor ponto, acompanhado por uma polenta de milho que vai te deixar salivando e um molho de chimichurri super aromático e saboroso, para garantir ainda mais sabor!

A receita não é difícil e vale a pena experimentar, com certeza você vai amar.

Com maçã

autor:Segredos do Churrasco Oficial

Seguindo a onda de receitas com acompanhamentos que impressionam, experimente fazer esse delicioso assado de tiras, simples temperada com sal e pimenta e uma maçã caramelizada com dryrub.

Essa é uma ótima opção para impressionar seus convidados, por isso vale a pena experimentar! Você vai adorar e pedi bis.

Gostou de nossas receitas? Experimenta fazer uma delas e conta para gente como foi!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.