Receita com Asa de Frango & Opções Deliciosas para Você Arrasar na Cozinha

Asinha é uma proteína barata e deliciosa, perfeita para qualquer ocasião.
Publicado em Carnes
Receita com Asa de Frango & Opções Deliciosas para Você Arrasar na Cozinha Liliya Kandrashevich / Shutterstock.com

Está em busca de uma proteína fácil, gostosa e barata? Experimente fazer alguma receita com asa de frango! Essa proteína é super versátil, perfeita para absolutamente qualquer tipo de refeição, seja ela aquele churrasco de final de semana ou algo mais básico como a refeição do dia a dia.

Para o artigo de hoje, separei uma receita fácil e extremamente saborosa, asinhas de frango ao forno, ideias para acompanhar uma saladinha e talvez aquele arroz colorido que tanto amamos!

Fique conosco até o final e aproveite para conhecer mais receitas de asinha!

poste no pinterest esta imagem de receita de asa-de-frango

Receita com asa de frango Ao forno: saiba como fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
120 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Papel alumínio
  • Suco de 1 limão
  • Pimenta calabresa a gosto
  • Molho shoyu a gosto
  • 1 colher de sopa de sal
  • 2 kg de asinhas de frango sem a pontinha do osso
  • 1/2 colher de sopa de páprica doce
  • 4 dentes de alho triturado
  • 1/2 colher de sopa de tempero baiano
  • 1/2 colher de sopa de açafrão

Modo de preparo

  • Em uma vasilha despeje todas as suas asinhas e tempere com sal, alho, açafrão, tempero baiano, páprica e pimenta calabresa e shoyu tudo a gosto.

  • Misture bem, de modo que todo o frango fique envolvido pelo tempero. Reserve para marinar por cerca de 30 minutos ou mais.

  • Passado o tempo, acrescente suco de um limão. Mexa bem e logo em seguida leve para o refratário onde vai assar.

  • Organize bem, para que os pedaços não fiquem um em cima do outro, para ajudar no cozimento, despeje todo o líquido advindo do frango e do tempero sobre o frango.

  • Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180° por cerca de 1 hora.

  • Passado o tempo, retire o papel alumínio, regue o frango com seu próprio caldo e leve novamente para o forno, dessa vez deixe assar por 30 minutos ou até dourar.

  • Quando estiver bem dourado e crocante, retire do forno e sirva.

Agora, veja mais 12 opções deliciosas de asinha de frango para variar o seu cardápio!

Fritas

autor: Receitas da Juliana

Frango frito costuma agradar o paladar da maioria das pessoas, por isso preparar aquele prato sequinho por fora e super suculento por dentro é uma ótima opção para os eventos sociais.

Nessa receita, aprenda a preparar a melhor asinha frita da sua vida, com temperos simples e acessíveis.

Com batata

autor: Receitas da Juliana

Batatinha vai bem com tudo, inclusive com asinha de frango! Nessa receita fácil e saborosa, veja como fazer um frango ao forno com batatas inglesas de acompanhamento.

Todos os ingredientes são super fáceis de encontrar, e não existe muito segredo no preparo além do tempo de forno necessário para o cozimento perfeito, mas seguindo o passo a passo, não tem erro!

Com maionese

autor: Churrasqueadas

Aqui, veja como temperar as suas asinhas de uma maneira diferenciada e muito saborosa! Quando adicionada ao tempero a maionese vai ajudar o tempero a penetrar a carne mais facilmente, garantindo sabor a sua proteína! Com certeza vale a pena experimentar.

Na airfryer

autor: Carrara Gourmet

As vezes a airfryer é a única ferramenta para cozinhar que temos a mão, e com certeza, podemos fazer pratos incríveis nela.

Nessa receitinha veja como fazer uma deliciosa asinha de frango, super macia e suculenta por dentro, mas extremamente crocante e sequinha por fora. Com certeza vale a pena experimentar.

Empanada

autor: Chef Zeca

O frango empanado é uma opção diferenciada, perfeita para quem deseja mudar o cardápio e sair da zona de conforto e das receitas básicas do dia-dia.

Com certeza, a sua família vai adorar, por isso, não pense duas vezes e leve essa experiência para sua cozinha!

Recheada

autor: Rafa Food TV

Quer uma receita diferente para seu próximo churrasco? Experimente fazer essa asinha de frango recheada com queijo coalho! Elas são deliciosas e extremamente fáceis de fazer.

Apesar de ser necessário desossar, e isso consumir certo tempo, vale muito a pena experimentar, pois a experiência é de outro mundo.

Cozida

autor: Divinas Receitas

Perfeita para acompanhar uma gama de acompanhamentos, a asinha cozida é a melhor opção para quem gosta de sabores intensos e aquele molhinho gostoso por cima da comida.

O prato é extremamente simples de preparar, leva poucos itens e realmente é tão saboroso que vai agradar com facilidade o paladar da maior parte das pessoas.

Churrasco

autor: Manual do Churrasqueiro

De todas as receitas que podemos fazer com asinhas, acho que a mais comum e famosa é com certeza o churrasquinho, tanto por sua facilidade quanto por seu sabor.

Aqui, veja como assar as asinhas na grelha com carvão, de maneira rápida e prática, sem deixar queimar, é claro.

Buffalo wigs

autor:Cansei de Ser Chef

A Buffalo wigs é um prato típico da cultura norte americana, consumido vastamente em todo o país, em todo tipo de restaurante. A receita em si é super fácil de fazer e consiste basicamente em fritar asinhas, bem temperadas e marinadas, e depois envolver tudo em um molho picante composto apenas por dois ingredientes: molho de pimenta e manteiga. Vale a pena experimentar, e segundo o passo a passo não tem erro.

Ao molho barbecue

autor: Wok Grill

Essa é outra opção perfeita para quem curte um frango com bastante molho!

Nessa receita aprenda a fazer uma asinha ao molho barbecue, sim aquele molho super famoso e agridoce que geralmente é servido com carne de porco.

A receita é super simples e gostosa, uma opção viável para dias em que vamos receber visitas.

Com mostarda

autor:Tv Churrasco

Aqui, aprenda a fazer uma asinha deliciosa temperada com um tempero único e especial que utiliza a mostarda como ponto central!

É uma delícia e com certeza vale muito experimentar! A receita leva poucos ingredientes e todos são encontrados na descrição do vídeo.

Invertida

autor: Boteco do Tatu

Quer fazer uma comida diferenciada para impressionar seus amigos? Experimente fazer essa asinha invertida! É super fácil de fazer, é extremamente saborosa e leva ingredientes acessíveis e simples.

Gostou de nossa seleção de receitas com asinha de frango? Continue navegando aqui no site e descubra muito mais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.