13 Receitas de Arroz de Forno Com Carne Moída para Agradar A Família Toda

Conheço esse prato simples e saboroso para se deliciar com a família.
13 Receitas de Arroz de Forno Com Carne Moída para Agradar A Família Toda
Avalie este item
(9 votos)

A carne moída e o arroz são itens que podem ser facilmente preparados no dia a dia. Combinar esses dois alimentos podem ser uma ótima forma de preparar uma deliciosa refeição.

Por isso, veja agora está deliciosa receita de arroz de forno com carne moída muito simples e prática de ser feita.

Acompanhe o passo a passo como fazer arroz de forno com carne moída e veja algumas formas de deixar ainda mais saborosa.

Receita de Arroz de Forno Com Carne Moída: Saiba Como Fazer

Rendimento
5 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 500 ml de água
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 150 gramas de muçarela
  • Tempero verde a gosto
  • 250 gramas de arroz
  • 100 gramas de presunto
  • 1 xícara de cenoura picada
  • 100 gramas de ervilha
  • 500 ml de molho vermelho feito com carne moída
  • alho e cebola a gosto

Modo de preparo

  • Inicie colocando a manteiga em uma panela e deixando derreter;
  • Feito isso, refogue a cebola e o alho, o arroz e o tempere com sal e pimenta;
  • Em seguida acrescente o molho de carne moída, a água já quente e mexa bem;
  • Deixe o arro cozinhar por 20 minutos;
  • Depois disso, misture ao arroz cozido a cenoura pré-cozida, o presunto, a ervilha, o tempero verde e mexa bem;
  • Despeje essa mistura em um refratário e cubra com queijo;
  • Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média durante 15 minutos ou até dourar;
  • Feito isso é só servir.
Dicas úteis:
  • Tempere seu molho com ervas frescas e ele certamente ficará mais delicioso.

2º. Acrescentando generosas camadas de presunto

Autor: Canal da Ilza

O arroz de forno combina muito bem com deliciosas camadas de recheio e se este recheio for a base de presunto, certamente seus filhos irão adorar.

A preparação é muito simples e segue a receita inicial, sendo sincero apenas acrescentar a mais generosa camada de presunto ao finalizar o prato.

3º. Temperando com pimentões coloridos

Autor: Culinária prática e fácil

Os pimentões doces são uma ótima opção de tempero e que combinam muito bem com a carne moída e carnes de gado em geral.

Além disso, deixaram o seu prato mais colorido se você finalizar ele com a adição de pimentões cortados em rodelas antes de levar ao forno.

4º. Com carne moldada em almôndegas

Autor: Gabriel Freitas

Essa outra opção irá deixar a sua refeição com uma cara diferente e será muito saborosa visto que os ingredientes continuam sendo os mesmos e a única diferença é a forma como serão organizados.

Utilize a carne moída na preparação de almôndegas e faça com elas um delicioso molho bolonhesa, que será utilizado como cobertura do seu arroz antes de ir ao forno.

5º. Adicionando queijo

Autor: Receitas e temperos

Certamente da sua casa a um ou mais apaixonados por queijo que vão adorar a opção de agora pois ela será coberta com uma generosa.

Essa combinação é muito simples de ser feita sendo necessário apenas ralar ou fatiar o queijo de sua preferência e acrescentar por cima do arroz minutos antes de levá-lo ao forno.

6º. Usando purê de batata

Autor: Cozinha comigo?

Que tal tornar a sua refeição ainda mais nutritiva e transformar o seu arroz em um delicioso prato principal combinado com um purê de batata?

Essa combinação inusitada é facilmente feita e certamente irá lhe render muitos elogios, principalmente se for finalizada com queijo ou até mesmo batata palha.

7º. Opção cremosa

Autor: Camila Massulo

Se o arroz cremoso na panela já é o preferido de muitas pessoas, certamente o de agora será ainda mais requisitado na sua casa.

E a cremosidade do arroz pode ser conseguida de várias formas você é livre para escolher se para isso utilizando algumas colheradas de maionese requeijão ou molho bechamel.

8º. Usando carne moída de soja

Autor: Culinarianos IENH

A carne moída feita com proteína de soja é também muito saborosa e as pessoas que seguem um estilo de vida vegetariano gostam bastante dessa opção.

A carne feita com proteína de soja é tão deliciosa quanto aquela de origem animal e pode ser preparada com a proteína de soja que é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais e supermercados.

9º. Adicionando banana

Autor: Lucinéia dicas de culinária

Certamente essa opção é inusitada, no entanto irá agradar aquelas pessoas que gostam do sabor agridoce, além de ser facilmente preparada.

A banana utilizada é aquela do tipo da terra que é muito consumida e incluída na culinária sendo necessário estar atenta e observar se abandona não está maduro demais pois isso pode prejudicar o resultado da sua refeição

10º. Acrescentando legumes

Autor: Entre receita

Uma forma de deixar qualquer refeição mais saudável e nutritiva vai acrescentar legumes junto com os demais alimentos, podendo inclusive ser apenas usados talos como da couve ou do brócolis.

Então, escolha os legumes preferidos pela sua família e os acrescente junto com o arroz quando for prepará-lo.

11º. Adicionando azeitonas

Autor: Cozinhando com Nane

As azeitonas são um dos aperitivos mais consumidos pelas pessoas tanto em eventos quanto em barzinhos ou nos momentos em que recebem visitas em casa. Isso porque são de fácil consumo e são deliciosas.

Elas podem também ser utilizadas combinando com o seu arroz e dando a ele um toque a mais de sabor, caso você opte por utilizar as azeitonas roxas ou pretas elas também irão adicionar um pouco a mais de cor ao seu preparo.

12º. Adicionar bacon e calabresa

Autor: Receitas de pai

Os preparos assados que utilizam algum tipo de carne, sem dúvida, ficam ainda melhores quando acrescentamos calabresa e bacon picado.

A inclusão destes dois ingredientes da sua receita pode ser feita na hora de refogar e cozinhar o arroz até mesmo junto com a ração com a carne moída.

13º. A parmegiana

Autor: Gabriel Freitas

Essa super dicas de agora irá transformar o seu almoço ou jantar em um momento único e delicioso, pois este prato fica muito saboroso.

O diferencial dele está na finalização que será feita com uma camada de um molho de tomate, bastante queijo parmesão ralado e orégano só picado.

Além disso, será acrescentado requeijão cremoso no arroz e essa adição dará ao prato um sabor ainda mais especial e deixará ele super cremoso.

Certamente você não sabia que poderia fazer em sua casa tantas opções deliciosas utilizando poucos ingredientes. Então não perca tempo e escolha agora mesmo um para preparar servir a família toda.

poste no pinterest esta imagem de receita de arroz-de-forno-com-carne-moida

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.