13 Receitas de Arroz Com Frango Desfiado para Turbinar o Almoço

Veja como deixar o arroz do dia a dia mais nutritivo e delicioso.
13 Receitas de Arroz Com Frango Desfiado para Turbinar o Almoço
Avalie este item
(18 votos)

Apesar de ser a dupla do feijão, com arroz combina com qualquer outro alimento que faz parte do dia a dia da grande maioria dos brasileiros.

O arroz é um alimento muito nutritivo rico em carboidratos, selênio, cálcio, magnésio e outros sais minerais benéficos para o nosso organismo.

Além disso, se combinado com uma proteína é possível ter uma refeição saborosa e muito nutritiva. Por isso, conheça agora está receita de arroz com frango desfiado que vai te ajudar a se alimentar ainda melhor.

Descubra o passo a passo dessa receita super fácil e de outras receitas deliciosas para fazer no dia a dia.

Receita de Arroz Com Frango Desfiado e temperado: Saiba Como Fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Salsinha e cebolinha
  • 4 dentes de alho
  • Tempero seco a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 1 pacotinho de azeitonas
  • 2 cenouras raladas
  • 2 copos de arroz
  • 4 copos de água
  • 1 lata ou sache de milho e ervilha
  • Meia cebola

Modo de preparo

  • Inicie cozinhando o arroz com a água e o sal;
  • Assim que ele cozinhar, coloque o azeite em uma panela e deixe aquecer;
  • Em seguida acrescente o alho e a cebola e deixe fritar até dourar;
  • Depois disso acrescente a cenoura ralada, o peito de frango, os temperos secos, o milho, a ervilha e refogue tudo por alguns minutos;
  • Feito isso, misture esses itens com o arroz cozido, as azeitonas cortadas em rodelas e finalize acrescentando a salsinha e a cebolinha;
  • Pronto, agora é só servir!
Dicas úteis:
  • Use temperos secos como chimichurri ou creme de cebola para dar mais sabor ao prato.

2º. Ao molho bechamel com farofa de parmesão

Autor: Receitas

A indicação de agora é para quem gosta de arroz cremoso e que está sem creme de leite ou requeijão em casa. Na falta desses dois ingredientes indicamos usar o molho bechamel.

ou molho bechamel nada mais é que o molho branco preparado à base de farinha e leite, muito utilizado com as massas. Além disso, este vídeo vai te ensinar a preparar uma deliciosa farofa de queijo parmesão.

E sem dúvidas essa receita de farofa feita com bastante queijo irá conquistar a família toda e você irá fazê-la para combinar com vários outros pratos

3º. Usando arroz integral

Autor: Cantinho da nessa

O arroz integral se difere do arroz branco principalmente devido a menor concentração de carboidratos e maior concentração de fibras.

Incluir este arroz na sua dieta irá te ajudar a melhorar o funcionamento do sistema digestivo devido a essa grande concentração de fibras que ele possui.

4º. Cremoso com queijo

Autor: Receitas e Temperos

Se na sua família o queijo é um dos alimentos preferidos por todos, então essa receita é para agradar todo mundo e te render muitos elogios.

escolha o queijo todos gostam, corte ele em pequenos pedaços ou rale e depois que o arroz estiver quase pronto acrescente o queijo de forma que ele possa derreter com calor soltado pelo vapor do fim do cozimento do arroz.

5º. Com maionese e tomate

Autor: Carla M.

A dica de agora é também de como deixar o arroz mais cremoso e isso pode ser feito com apenas um ingrediente que temos em casa quase sempre.

A maionese pode trazer ao seu prato a cremosidade que você deseja quando adicionada em uma maior quantidade a maionese vai dar um toque especial ao seu prato.

6º. Acrescentando brócolis

Autor: Culinária pra valer

E é consumir mais fibras que você deseja, então acrescentar brócolis é o seu arroz irá te ajudar a cumprir com esse e deixar a família toda mais saudável.

Pode ser difícil principalmente convencer as crianças de comerem este delicioso vegetal, porém experimente ralar ele e misturar com frango e com arroz. Certamente seus filhos vão adorar e a família toda vai comer.

7º. Adicionando açafrão e grão de bico

Autor: Cozinha com Brasil

O grão de bico é um grão rico em muitos nutrientes, entre eles estão as fibras que ajudam a melhorar a digestão e contribuem com a saúde do seu intestino, além de apresentar uma quantidade considerável de proteínas.

A preparação desse grão precisa ser feita em duas etapas: na primeira você lava e cozinha o grão, ajudando-o a ficar mais macio e retirando suas cascas.

Na segunda etapa irá misturar com os demais ingredientes e finalizar o prato com os temperos de sua preferência, nós indicamos salpicar cheiro verde.

8º. arroz com frango desfiado no forno

Autor: Carla Tataro

Os preparos assados são também deliciosos e a finalização no forno dá um toque especial a qualquer prato que será servido a sua família.

Será preciso apenas cozinhar o arroz e misturar com frango desfiado já temperado, caso deseje, intercale camadas desses dois alimentos e finalize com bastante queijo ralado.

9º. Com cenoura ralada

Autor: Dicas de mãe

A cenoura é outro ótimo legume para ser incluído em suas refeições e servirá não só para aumentar a quantidade de fibras, como também dará uma cor bonita ao prato.

Experimente ralar uma cenoura média no ralo grosso e acrescentar ao seu arroz, mas caso deseje que as crianças não vejam que a cenoura está junto neste prato, verá que com cozimento a cenoura terá se desmanchado, ficando imperceptível.

10º. Usando pequi

Autor: Dani Dias

O pequi é uma fruta encontrada mais comumente na região norte e nordeste do nosso país, possui cor amarelo-alaranjado e é rica em vitaminas A e C.

Além disso, está fruta possui antioxidantes que irão ajudar a fortalecer o sistema imunológico da família toda se for consumida regularmente.

11º. Feito na panela de pressão

Autor: Dany Padilha

Toda dona de casa certamente tem uma ótima receita preparada na panela de pressão e essa de agora poderá se tornar uma das suas preferidas.

É possível conseguir uma refeição completa feita na panela de pressão em poucos minutos e agradar a família toda, pois este prato ficará muito delicioso.

12º. Acrescentando legumes

Autor: Cozinha para iniciantes

Se acrescentar um legume já é bom, imagine acrescentar dois ou mais? Veja como seu arroz pode se tornar mais nutritivo com acréscimo de vários legumes

Escolha os legumes preferidos da sua família e corte em pedaços bem pequenos depois junto com o arroz e deixe cozinhar. Por fim misture com o frango, adicione um pouco de tempero Verde picado e sirva.

13º. Opção a grega

Autor: Tv churrasco

O arroz à grega é um delicioso prato preparado com arroz, legumes picados, uvas passas e frutas cristalizadas, podendo ficar ainda melhor com a adição de castanhas trituradas.

Com certeza essa sugestão vai agradar não só a sua família como também os demais convidados para aquele almoço de domingo, pois o resultado final não só é delicioso como também muito bonito.

E com a adição do frango desfiado, seu arroz é grega ficará também mais nutritivo e será um acompanhamento perfeito na sua refeição.

Viu só como é possível preparar um arroz delicioso utilizando poucos ingredientes e com itens que provavelmente você sempre tem em casa? Então, não perca tempo e experimente o quanto antes uma dessas dicas deliciosas.

poste no pinterest esta imagem de receita de arroz-com-frango-desfiado

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.