14 Receitas de Almôndegas de Carne Moída Assadas e Fritas Caseiras

  • Aprenda novas maneiras de preparar deliciosas almôndegas, para diversas ocasiões e refeições.
Publicado em Carnes
14 Receitas de Almôndegas de Carne Moída Assadas e Fritas Caseiras

Também chamada de porpeta, a almôndega é uma carne magra, moída e servida nas refeições, na maioria das vezes, em grande quantidade.

Aprenda diversas opções de receita de almôndegas fritas e assadas no forno caseira para você preparar a mais diversa ocasião e servir para amigos e familiares.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Todos irão amar.

poste no pinterest esta imagem

De carne moída

A mais tradicional é a porpeta feita de carne moída. Na receita, a carne utilizada é o patinho.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Juntamente com cebola picada, tempero caseiro, amido de milho, farinha de trigo, ovo inteiro, sal, pimenta do reino a gosto, modo de preparo: Para fazer basta misturar todos os ingredientes e fazer bolinhas, no tamanho que quiser.

Depois, coloque-as para fritar em uma panela com, aproximadamente, três dedos ou 1 xícara (chá) de óleo. Frite de 8 a 10 minutos, em fogo médio, mexendo e virando para fritar de maneira uniforme, para dourar dos dois lados. Sirva a seguir.

Assada

Uma forma mais saudável para se alimentar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Outra maneira possível para preparar as almôndegas é assá-las ao invés de fritar.

A carne para ser moída fica ao seu critério de escolha, junte a ela: alho, cebola, tomate, pimentão, coentro, cebolinha, ovo, farinha de rosca, sal, cominho e colorau.

Ao passar na farinha e no ovo, passe bem na farinha de rosca e pressione bem e de preferência que seja um prato raso. Tempere cada uma das almondegas ao seu gosto.

De lentilha

Além de aprender a fazer, você saberá como armazenar para ter sempre pronta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Apesar de ser um prato tradicionalmente a base de carne e alimentos de origem animal, como ovo, é possível preparar a versão vegana da refeição.

Seja para quem quer experimentar, manter a dieta vegana ou servir uma refeição que seja compatível com todos convidados.

Com macarrão

O macarrão combina com quase todos os alimentos, eu diria todos.

Por isso, unir carne e massa em um mesmo prato é a maneira mais fácil de fazer um jantar rápido e gostoso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você vai precisar de: carne moída a sua escolha, sal, alho, farinha de trigo, ovo, pimenta do reino, macarrão espaguete, tomate, água, colorau, cebola, extrato de tomate, salsinha e cebolinha.

Ao molho madeira

De qualquer forma, em ambos os casos o que não vai faltar é os elogios para quem preparou.

A nova maravilha da culinária caseira chegou e está prestes a aprender.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É possível tornar as porpetas um prato mais refinado e para ser servido em ocasiões mais elegantes, ou a ideia pode ser apenas para variar o cardápio e surpreender a família.

Com bacon

Veja como fazer para deixar toda a família te elogiando depois de um jantar magnífico.

Os componentes são: 1 kg de carne moída (de sua preferência), ¹/2 de bacon, 1 cebola picada, 4 dentes de alho, pimenta de cheiro a gosto e 2 colheres de farinha de trigo, ingredientes necessários para deixar ainda melhor, o que já é bom.

O bacon tem a capacidade de deixar tudo mais gostoso, ele prova que é possível melhorar algumas coisas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com molho branco

Para os apaixonados por molho branco, essa receita de almondegas podem se tornar a queridinha.

Está é a hora de preparar algo diferente para comer.

Estamos acostumados a comer almôndegas com molho de extrato, é o mais comum e em alguns momentos pode parecer a única opção.

Com purê no molho branco

Algumas combinações alimentícias parecem que foram feitas para dar certo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É o caso de carne, batata e molho branco. Sem chances de errar e não conquistar todos os convidados pelo estômago.

Junte o purê de batatas, as almôndegas e um maravilhoso molho branco em uma única receita e se delicie com uma explosão de sabor.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com molho de creme de leite

Todo mundo vai se apaixonar com essa receitinha!

Alguns dos componentes para o molho são: molho de tomate, água, cebola, alho, sal, orégano, algumas colheres (sopa) de azeite, etc. Para a sua carninha, alguns componentes são: ovo, 1 xícara (chá) de farinha de rosca, cebola, alho, algumas xícaras (chá) de farinha de trigo e óleo, etc.

Para aprender como fazer, siga passo a passo de todas as etapas da receita.

Sem ovos

Independente do caso aprenda a fazer as porpetas sem usar ovos.

A verdade é que nem todo mundo gosta de usar ovos no preparo de alimentos, e muitos não podem consumir.

Veja os ingredientes e o processo, sem utilizar esse alimento tido como funcional na nossa alimentação. Se desejar, tempere com cheiro verde, um caldo de carne, cebola e o alho, etc. Prepare para o almoço, fica uma delicia.

Na airfryer

Maneira eficaz, rápida e sem óleo de preparar.

Utilizar a panela airfryer, que utiliza do aquecimento da panela para fritar os alimentos. Tempere seu bolinho da forma que desejar. Se desejar, acrescente em um molho de tomate.

Sem usar óleo, mas comer algo frito, esse deve ser o sonho de muita gente que agora é facilmente realizado. Não se esqueça de colocar um prato com papel toalha, para retirar o excesso de gordura.

Fica uma delícia, bom apetite! De preferência, use um prato fundo e demora por cerca de alguns minutos ou 1 hora, no máximo.

Recheadas, na airfryer

Sabe aquela surpresa de comer alguma coisa e descobrir que ela está recheada? Incrível.

A surpresa é ainda melhor se for recheio de queijo!

Aprenda a preparar as almôndegas e recheá-las, fritando na airfryer e tornando a parte de cozinhar mais fácil, muito gostosa e cheia de elogios.

Com aveia

Aproveite para inovar em sua cozinha aprendendo pratos novos.

Alguns componentes são: tempere com uma pitada de sal e pimenta. Apenas com esses cinco componentes prepare aquela refeição fácil, saborosa e saudável.

Para preparar, misture os componentes em uma tigela, mexendo bem. Em seguida forme as bolinhas no tamanho que considerar adequado. Coloque-as em uma assadeira e leve ao forno por 20 minutos, até 180º C, fogo baixo.

Com pão

Excelente ideia para aproveitar o pão amanhecido, prepare um almoço delicioso e receber elogios de toda a família.

Vai precisar de: 2 alhos, 1 cebola, 1 caldo de tempero (no sabor de sua preferência), 1 pimenta de cheiro, 100 ml de água, 1 pão amanhecido, 100 ml de leite, 1 kg de carne moída (carne de sua preferência) e óleo para fritar.

Para finalizar é importante que você bata os ovos, batidos mesmo em um recipiente. Sua almondega ficará crocante e é simples de preparar. Boa sorte!


Essas são algumas dicas para preparar uma refeição fácil, com uma carne muito consumida pelos brasileiros e inovando na hora das refeições.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.