19 Receitas de Almôndegas ao Molho mais que especiais

  • Maneiras incríveis para preparar essas bolinhas de carne sensacionais agora mesmo!
Publicado em Carnes
19 Receitas de Almôndegas ao Molho mais que especiais

A almôndega pode ser servida como acompanhamento de muitos pratos, como macarrão, arroz e feijão e muito mais.

Está curioso para saber preparar esse acompanhamento perfeito? Por isso, reuni diversas opções de Receita de Almôndegas ao Molho simples fácil. Se prepare!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de almôndegas ao molho de tomate fácil: como fazer

Sabor é o principal ponto nessa maravilha.

Bacon, cebola, azeite, vinho branco, queijo parmesão, manjericão, ovo, sal e pimenta são alguns dos componentes que você precisará para completar essa receitinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa opção é conhecida por seu sabor magnífico, praticidade no preparo, maciez e em como todos podem diversificar em relação aos recheios que acompanham.

Ao molho sugo incrível

Um jantar entre amigos, nada melhor que preparar esse acompanhamento maravilhoso!

Receita tranquila, principalmente quem tem uma rotina corrida, mas ama cozinhar! Até porque é um prato versátil. É rápido para fazer e todos os componentes são acessíveis.
Faça bolinhas bem firmes para você fritá-las. Frite as almôndegas, pode ser em fogo médio e após estar bem quente coloque em fogo baixo, para não ficar cru por dentro.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Porque um almoço entre família, nada melhor que preparar uma refeição maravilhosa. Bom apetite!

De carne moída ao molho maravilhoso

Praticidade é o que jamais faltará nessa receitinha, separada no maior amor e carinho!

Esse prato além de formar um sabor e prato incrível, possui diversos nutrientes para sua saúde, pois contém a carne moída, e muito mais é claro. Todos vão se apaixonar.

Os ingredientes são: Meio quilo de carne moída, 1 ovo, 2 colheres (sopa) de aveia ou 3, 1 caixinha de extrato de tomate e alguma colher (sopa) de tempero a gosto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Após tudo, acrescente o extrato de tomate, misture bem deixando ferver por 5 minutinhos, até que fiquem levemente douradas e um molho homogêneo. É uma bela porção de almôndegas de carne moída.

No forno perfeito

Todos vão se surpreender com o sabor dessa maravilha!

Esse prato demora menos que 1 hora para ser feita, dependendo de sua velocidade é claro. Sabor é o principal ponto dessa delícia. Misture a massa em uma tigela e adicione algumas colheres de sopa de farinha de trigo aos poucos, caso a massa não esteja ficando firme.

O segredo aqui é deixar todos os componentes bem feitinhos, assim fica um acompanhamento almo bem cremoso. Essa refeição pode ser feita naquela noite em família, mas a ideia é ousar na cozinha.

Veja ainda:

Anúncio
Continue lendo abaixo

Simples saboroso

Os mais simples são os mais surpreendentes.

Acredite... Simplicidade é o ponto chave dessa versão. Além disso, é um acompanhamento versátil. É rápido em seu preparar e vão apenas alguns componentes.

Bom, agora vamos ousar na cozinha e desembarcar em uma receitinha de almôndega simples uma culinária incrível, fica irresistível e deixa a galera sem palavras.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De soja deliciosa

Pode parecer estranho, mas você se apaixonará.

O segredo é ser a soja, esse será o toque diferente e revolucionário da receitinha e é fácil de encontrar.

Talvez esse seja a mais maravilhosa, mas claro que todos amam de paixão, pois quando um prato está saboroso, ganha nossos corações. Junte a família, cada um leva algum componente e pronto! Aproveite!

Com queijo que derrete na boca

Quer descobrir como fazer essa delícia junto?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para preparar o molho de tomate, pode usar tomate pelado também, a forma de tomate por seu critério. Você precisará de Azeite, 3 Dentes de Alho (picado se quiser) , 1 Molho, 1/2 cebola picada, Pimenta do Reino a gosto e Sal, modo de preparo e todos os ingredientes estão no vídeo acima. É sua vez agora.

Dependendo da quantidade de pessoas precisará de uma panela grande, coloque os componentes e cozinhe.

Em tudo, se quiser, pode adicionar azeitona, orégano e se quiser algo mais “saudável” prepare ao azeite e não use óleo e pegue um queijo mais branco.

De frango apaixonante

Perfeição é o sobrenome dessa maravilha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sabe aquele dia de domingo quando a família decide fazer um churrasco, porém você está sem criatividade e sem ideia do que preparar para o almoço? Pois é, Vamos te ajudar nessa.

O segredo para fizer bem gostoso é colocar bastante frango, sem erro. Nas almôndegas de frango podemos até mesmo acrescentar algum creme de leite, assim por dentro ficará ainda mais cremosa e macia.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sem fritar sequinho

Chegou a hora de ousar na cozinha e preparar aquela receitinha diferenciada.

Pode ser feito de olhos fechados. Sério, sem exagero, essa receita é muito prática, mas que exige sua atenção por completo. Todos os componentes são acessíveis e o melhor é não precisar de óleo, ou seja, mais saudável.

Caso não queira preparar sozinho, chame a sua família, e preparem essa opção, ficarão prontas até mais rápido.

Gratinadas crocantes

Crocância é o ponto chave!

O segredo dessa versão é elas serem gratinadas. Se a sua rotina é corrida, mas é o tipo de pessoa que gosta de ousar na cozinha fazendo coisas diferentes e saudáveis, esse é o lugar certo.

Prato perfeito, ainda mais quem evita fritar alimentos em óleo. É um prato que pode acompanhar o arroz e feijão ou até mesmo puro, fica ao seu critério.

Recheada macia

Você ficará impressionado com a facilidade do preparo dessa mistura.

Almôndega recheada? Perfeição na certa. O recheio pode ficar a seu critério, pode ser de queijo, legumes, presunto, entre outros.

Essa almôndega leva menos de 1 hora para ficar pronta. Aproveite!

Fit saudável

Nem sempre é o favorito, mas todos a partir de agora, se apaixonarão.

Quem é mais saudável não podia ficar de fora né? Todos os componentes podem estar a seu critério, desde que sejam todos fit.

Chame a família toda, quem sabe vocês todos preparem juntos. Bom apetite!

Cozidas fabulosas

Nem todo mundo gosta dessa delícia, mas quando experimentam, é paixão na certa.

Bom apetite e aproveite o seu novo dote culinário e chame os seus familiares e faça um jantar.

Além disso, sem deixar as pessoas esperando e caso a consciência for ficar pesada depois por comer massa, faça uma saladinha para acompanhar!

Com creme de cebola cremosa

Tudo cremoso fica mais maravilhoso né? Fique ligado!

A rotina corrida não permite que façamos pratos muito elaborados, mas a sua solução é está receita. Acessível e claro, saboroso. Todo mundo é apaixonado por um creme.

E claro, pode acrescentar a cebola e o alho juntos, esta receita fica bem temperada. Se quiser, coloque um pouquinho de água, mas só para quebrar o tempero forte.

Coloque o azeite e refogue a cebola por mais ou menos uns 5 minutos ou até ficar douradinha. Não perca essa oportunidade de fazer essa receita diferenciada.

No final de tudo junte as almôndegas em um recipiente. Pode ser feito ao molho branco ou o vermelho. O min rendimento depende de quantas pessoas vão comer.

De carne fantástico

A tradicional almôndega de carne é a mais comum, mas jamais deixa de ser incrível como sempre!

A almôndega e carne separadas já são maravilhosas, agora imagina as duas juntas? É acertar tudo de primeira. Faça essa receita de olhos vendados, sem brincadeira!

Faça como prato principal essas almôndegas com molho. Nos temperos, você precisa ou pode colocar dente de alho picado, algumas colheres (sopa) de azeite para fritar a carne.

A quantidade de carne depende de quantas pessoas vão comer, caso não sejam muitas, pode ser 500g de carne moída, mas fica ao seu critério. Fácil em seu processo, elas não são fritas e sim assadas no forno.

Ao molho barbecue diferenciado

Ao molho barbecue? Essa é simplesmente a novidade na cozinha.

O molho barbecue é forte, por isso cuidado no exagero, caso fique um pouquinho forte, acrescente um pouco de água.

E nem todo mundo têm preferência, porém a partir de hoje, começarão a amar barbecue, e é insubstituível. Quando estiver sem tempo, prepare essa maravilha.

Pode ser feito no churrasco de domingo ou naquele jantar entre família ou amigos. Aproveite!

De mostarda revolucionário

Incomum, mas faz todos se apaixonarem quando experimentam.

De mostarda? Incrível, porém é pouco falado. Claro que não íamos deixar de fora essa inovação! Com poucos componentes, você termina essa delícia.

O passo a passo é muito tranquilo. E nada melhor que encontrar receitas práticas, fáceis de manusear, sem fazer muita bagunça e cozinhe por 20 minutos apenas. Incrível!

Com farinha de rosca macia

Com farinha de rosca não poderia ficar de fora dessa listinha!

Não precisa de muita coisa e todos ficam apaixonados. Essa delicia foi feita especialmente para você! Pode acompanhar o que quiser, fica sobre seu critério.

No final da massa, ao ir formando as bolinhas, pode ir acrescentando algumas colheres (sopa) de farinha ou 1 xícara (chá) também, mas se estiver grudando em sua mão ainda.

O seu processo é muito rápido, não deixa ninguém esperando e famintos e faz todos pedirem a receita depois. Pode acompanhar o que todos desejarem, se for um jantar mais sofisticado e a dois, faça um filé mignon.

Com arroz integral saudável

Jamais poderíamos deixar de fora uma receitinha para quem segue uma vida mais saudável!

Comparado aos pratos, essa versão é a mais baixa em calorias! Além do mais, o arroz integral é rico em certos componentes ao nosso corpo e mente.

Sabemos que o arroz é completamente pesado quando exagerado e por isso trouxemos a solução de seus problemas. Bom apetite!


Fizemos essa listinha com amor e carinho para você e sua família. Não tem erro, procuramos as mais acessíveis e econômicas. Bom apetite, já sabe como fazer receita de almôndegas ao molho perfeitamente.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.