13 Receitas de Acém na Panela de Pressão COM Diferentes Modos de Combinar Aromas e Sabores

Entre as mais diversas formas de preparar, vamos conhecer algumas ideias que vão nos inspirar na cozinha do dia a dia, explorando o simples de novas formas.
13 Receitas de Acém na Panela de Pressão COM Diferentes Modos de Combinar Aromas e Sabores

Desde que a panela e o fogo coexistem na humanidade, esta forma de cozinhar a carne com outros elementos que a encorpam e complementam existe há milhares de anos, carregam consigo uma extensa história de adaptação e sabor.

Um dos cortes que ficam muito bem nesse tipo de preparo é o Acém, por ser uma carne de segunda, o que o faz ganhar bônus por ser um corte econômico, ela é ideal para cozimentos na panela de pressão, além de ser saborosa.

Com essas receitas de Acém na panela de pressão você vai perder o medo de vez desse utensílio descobrindo a praticidade que ele pode te trazer no cotidiano na cozinha.

Receita de acém na panela de pressão – Carne com molho de pimentão: Saiba como fazer

Rendimento
Serve até 6 pessoas
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1/2 colher (sopa) de páprica picante
  • 1/2 pimentão vermelho picado
  • 1/2 cebola picada
  • Sal (a gosto)
  • 4 colheres (sopa)de óleo
  • 500g de miolo de acém cortado em cubos grandes
  • Orégano (a gosto)
  • 2 dentes de alho
  • 340g de molho pronto
  • 3 tomates sem pele e sem as sementes picado
  • 2 tabletes de caldo de legumes
  • Salsinha e cebolinha (a gosto)

Modo de preparo

  • No liquidificador adicione o tomate sem casca e sem semente, uma parte do pimentão vermelho, alho, cebola picadinha, os tabletes de caldo de legumes, páprica, salsinha e cebolinha, sal e orégano a gosto e o molho de tomate.
  • Com auxílio de uma espátula misture tudo e então bata até obter uma mistura homogênea. Reserve.
  • Em uma panela de pressão acrescente óleo, quando ele estiver quente adicione a carne cortada em cubos do tamanho de sua preferência.
  • Deixe a carne fritar até dourar levemente e soltar um pouco de água.
  • Nesse ponto acrescente o molho de pimentões e o restante do pimentão picado, ajuste o sal se necessário e então tampe a panela.
  • Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos após pegar pressão. Passado o tempo retire da pressão e cheque a consistência da carne, caso esteja dura, deixe cozinhar por mais 15 minutos.
  • Passado o tempo passe a carne para um recipiente ou prato, finalize com salsinha e cebolinha picadas e sirva em seguida.

2º. Com batata

Autor: Receitas Faceis da Lia

Você está procurando uma receita fácil para o final de semana? Que tal uma carne cozida com batata, simples e deliciosa, que vai deixar a sua família com água na boca? Essa é uma ótima opção para quem quer variar o cardápio sem gastar muito tempo ou dinheiro.

A carne fica macia e suculenta, e a batata absorve todo o sabor do molho. Você só precisa de alguns ingredientes básicos e uma panela de pressão. Em menos de uma hora, você tem um prato incrível para servir e impressionar. Não perca tempo e experimente essa delícia hoje mesmo!

3º. Simples

Autor: Receitas da Maria

Você quer preparar uma refeição saborosa e fácil para surpreender a pessoa que você ama? Então você precisa experimentar esta receita de carne cozida simples, que vai deixar o seu prato suculento e aromático.

Com as dicas desse passo a passo, em pouco tempo, você terá uma carne macia e desfiando, que combina com arroz, salada ou purê de batatas. Não perca tempo e faça hoje mesmo esta delícia!

4º. Desfiada

Autor: Tata Medeiros

Essa receita é perfeita para quem quer impressionar os convidados com um prato saboroso e fácil de preparar. Depois de cozida, a carne fica macia e se desfaz em fios.

É uma ótima opção pois impressiona por seu preparo descomplicado e sua versatilidade, além de variar o cardápio e dar margem para que a família experimente algo novo e diferente. Não perca tempo e faça hoje mesmo essa delícia!

5º. Com mandioca

Autor: Cozinhe com Marcia

Quer uma comidinha simples e gostosa para os dias mais preguiçosos? Se sim, essa opção tem tudo para te conquistar já que oferece tudo em um único prato!

Nesse passo a passo vamos aprender a fazer uma deliciosa carne cozida com mandioca, mas diferente do que você está imaginando ambos serão cozidos juntinhos, ou seja a mandioca irá absorver todo o sabor do caldo resultando em um prato saboroso que tem tudo para te fazer ficar apaixonado!

6º. Com batata doce

Autor: Alex Granig - Versão Fit

Você está desejando perder peso? Está em uma dieta mais restrita? Então não deixe de acompanhar esse passo a passo maravilhoso onde vamos aprender a fazer uma opção mais saudável para seu dia a dia.

A carne de panela é uma delícia, aqui você vai aprender a preparar de forma mais “fit” Além disso também vamos dar uma olhadinha no preparo de uma batata doce deliciosa, perfeita para acompanhar essa carni8nha de panela.

7º. Com quiabo

Autor: Divinas Receitas

Você gosta de carne cozida na panela de pressão? E de quiabo? Se você nunca provou esse vegetal ou tem receio de experimentar, eu tenho uma receita perfeita para você. Uma carne cozida com quiabo que fica macia, suculenta e saborosa. O quiabo entra no final, apenas para dar um toque especial e não fica com aquela baba que muita gente não gosta.

É uma forma simples e não intrusiva de conhecer esse vegetal rico em fibras, vitaminas e minerais. Você vai se surpreender com o resultado e se deliciar com essa combinação. Não perca tempo e faça hoje mesmo essa receita incrível!

8º. Com cerveja preta

Autor: Beatriz Cozta

Se você gosta de carne macia e suculenta e de um molho saboroso e encorpado, essa receita tem tudo para te conquistar. É fácil de preparar, leva poucos ingredientes e fica uma delícia.

A cerveja preta dá um toque especial ao prato, realçando o sabor da carne e deixando o molho mais cremoso. Garanto que você vai se surpreender com essa combinação. Não perca tempo e faça hoje mesmo essa carne cozida com cerveja preta. Você vai adorar!

9º. Com cebola

Autor: nim almeida

Experimente hoje mesmo essa receita de carne acebolada na panela de pressão, que fica pronta em menos de uma hora e é perfeita para quem ama os sabores picantes da cebola.

Essa carne vai deixar a sua boca salivando e o seu prato vazio. Experimente agora mesmo e surpreenda a sua família com esse delicioso prato.

10º. Com Shoyo

Autor: Paulinha Personal

Deixe sua cozinha ainda mais intensa e saborosa com essa versão maravilhosa da carne de panela simples que abusa de sabores diferentes e foge completamente do que estamos adaptados.

O preparo é extremamente simples, poucos ingredientes e pouco tempo de preparo, o diferencial, no entanto está no item secreto! O shoyu, um molho intenso e salgado que dará um toque especial para a carne. Faça e se surpreenda.

11º. Com molho de cogumelo

Autor: Andrea Santos Kuster – Sabor e Paladar

Que tal preparar uma carne com molho de cogumelos para o seu próximo almoço ou jantar? Essa receita é fácil de fazer, saborosa e aromática, e vai surpreender o seu paladar.

O molhinho de cogumelos combina perfeitamente com a carne macia e suculenta, e você pode servir com absolutamente o que quiser já que o sabor suave combina com tudo. Não perca tempo e experimente essa delícia hoje mesmo!

12º. Na panela elétrica

Autor: Panelinha

Tem uma panela de pressão elétrica em casa? Então você precisa experimentar essa receitinha maravilhosa que é muito fácil de fazer e tem um sabor maravilhoso e intenso!

O resultado é uma carne que se desfaz na boca, com um molhinho delicioso e um aroma irresistível. Você pode servir com o que preferir. Não perca tempo e faça hoje mesmo essa receita incrível de carne cozida na panela elétrica!

13º. Com calabresa

Autor: Day Moraes

Você está com fome? Que tal preparar uma carne cozida com calabresa deliciosa e fácil de fazer? Essa receita é perfeita para comer em qualquer momento do dia, seja no almoço, no lanche ou no jantar. E o melhor de tudo: combina com absolutamente tudo!

A carne fica macia e suculenta, e a calabresa dá um toque especial de sabor e aroma. Não perca tempo e experimente essa maravilha hoje mesmo. Você vai se surpreender!

Se essas receitinhas te agradaram, continue por aqui e conheça muitas outras delícias para combinar com essa carne de panela!

poste no pinterest esta imagem de receita de acem-na-panela-de-pressao

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.