13 Receitas de Chocolate Quente Cremoso, Simples e Caseiro: Saiba como fazer

Aqueça seu coração com essas bebidas sensacionais.
Publicado em Bebidas
13 Receitas de Chocolate Quente Cremoso, Simples e Caseiro: Saiba como fazer

Humm, naquele friozinho é sempre bom saber como fazer Chocolate Quente Cremoso e Caseiro muito especial e saboroso para aquecer.

Separei diversas opções para você se deliciar com essa bebida incrível.

Receita de chocolate quente cremoso, simples e tradicional

Chegou o inverno e a primeira coisa que a gente pensa é em preparar coisas “quentinhas” semelhantes a um bom chocolate quente, cobertor, meias e um bom livro para ler.

Aprenda a fazer o bom e velho chocolate quente tradicional que conquista até aquele que odeia frio e não gosta de doces.

Tudo o que precisará ter em sua casa é amido de milho, achocolatado, leite condensado e creme de leite, modo de preparo está acima.

Com leite condensado sem maisena

A maioria dos chocolates quentes vai maisena, mas esse em especial não vai e ainda tem o toque de sabor do leite condensado.

Tudo o que precisa ter é leite condensado, creme de leite e chocolate em pó 50% cacau. Confira o modo de preparo.

Com creme de leite

O creme de leite deixa qualquer receita boa, pois ele alivia o gosto forte dos ingredientes que nele vão como o açúcar ou o chocolate.

Além de deixar mais cremoso e a bebida com um jeito de “chantilly”.

Tudo o que precisa ter em sua casa para fazer essa receita deliciosa é leite, amido de milho, chocolate em pó, açúcar e creme de leite.

Com canela

A canela, por mais que não tenha um gosto tão doce, deixa qualquer receita com um toque amargo bem atraente e ainda a vista de seus pratos mais charmosos.

Para fazer essa opção, terá de ter em casa ingredientes como leite, chocolate 32% cacau, açúcar, amido de milho, essência de baunilha e a canela em pó.

Com maisena, amido de milho

A maior parte das receitas de chocolate quente vai maisena ou maisena. Essa em especial, a maisena é o ingrediente principal e vai deixar seu chocolate mais cremoso e saboroso.

Basta ter alguns itens: leite, achocolatado, açúcar, margarina e creme de leite a gosto.

Com Nescau

Para preparar o chocolate quente tem de ter chocolate, é claro! A grande maioria dos chocolates quentes usa chocolate em pó com 50% de cacau.

Mas, este em especial, usa achocolatado e da marca Nescau. Claro que pode usar achocolatado de qualquer marca de sua preferência, mas a marca Nescau tem um sabor inexplicável que deixa seu chocolate quente de um jeito.

Que não dá para explicar mesmo! Muito bom! Para que faça essa receita, tenha leite, amido e Nescau (ou qualquer outro achocolatado de sua preferência).

Com barra de chocolate

Este promete mudar o conceito negativo que tem do inverno, pois é uma bebida que vai fazer você se apaixonar e querer que todos os dias sejam frios.

Ele é feito com barra de chocolate e ainda pode escolher o sabor que quiser! Este, em especial, vamos preparar com chocolate meio amargo, para que não fique com aquele gosto de doce enjoado e possa beber tranquilamente enquanto relaxa no sofá com sua coberta.

Tudo o que precisa ter em sua casa é uma barra de chocolate meio amargo nobre (ou de qualquer sabor que preferir), leite integral e outros.

Com leite ninho

Se fica uma delícia a receita de chocolate quente cremoso usando maisena, imagina se usar leite em pó e da marca Ninho?

Não vai sobrar um pingo na panela! E este é o mais diferentão de todos os outros chocolates quentes que viu em toda a sua vida: ele é branco feito chocolate branco.

E é uma delícia! Basta ter em sua casa leite integral, creme de leite fresco ou em nata, leite em pó e chocolate branco.

Fit low carb (fitness)

Achava que fosse aquela bebida densa e doce demais? Engano! Existe a sua versão fit low carb que promete dar o que falar e mudar o conceito do que é preparar uma dieta chata a base de alimentos sem sabor.

Para ter essa versão da bebida em sua casa, basta ter ingredientes como, leite de coco, leite desnatado, chocolate 50 ou 60% cacau em barra, cacau 50% ou 100%, adoçante, amendoim em pasta e canela a gosto.

Com chantilly

Quando nós imaginamos uma bebida dessas, imaginamos aqueles copos imensos e cheios, com direito a chantilly por cima, canela e aqueles biscoitos canudinhos.

Isso pode ser possível ter na sua casa! Tenha chocolate meio amargo, chocolate em pó 40% ou 70% cacau, maisena, colher de sopa de açúcar, leite integral e chantilly.

Em uma panela, leve ao fogo até ferver, acrescente tudo e mexa bem em fogo médio até engrossar.

Com marshmallow

O marshmallow é um confeito que, em sua forma moderna, consiste de açúcar ou xarope de milho, clara de ovo batido, gelatina previamente amolecida em água, goma arábica e flavorizante, batida até tomarem uma consistência esponjosa.

Lembra muito a maria mole, mas é mais durinha e seca. Ela fica boa em muitos doces, bolos e tortas e aqui não é diferente.

Tenha leite, marshmallow, maisena, canela em pau, canela em pó, creme de leite, Nutella, algumas colheres sopa de chocolate em pó, leite condensado e avelã para triturar.

De micro-ondas

Se pensava que só existia aquele chocolate quente que tinha que ficar horas e horas mexendo sempre até engrossar na panela. Enganou-se! Existe uma receita que basta colocar no micro-ondas e dar umas mexidas de vez em quando que pronto! Sai tão perfeito quanto feito no fogão.

Basta ter alguns itens: leite, maisena, achocolatado em pó e açúcar.

Sem leite, sem lactose

Se tem alergia a lactose ou ao leite ou não curte muito receitas com leite, temos uma boa notícia.

É a versão sem leite e sem lactose. Mas, isso é possível?

Basta ter ingredientes em sua casa: bebida de aveia, amido dr milho ou farinha de tapioca ou araruta, cacau em pó cru ou farinha de alfarroba, tâmaras Medjool ou adoçante e extrato de baunilha a gosto.


Gostou das opções? Tenho certeza que sim. Agora é só ir preparar sua bebida quentinha e ter momentos inesquecíveis.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.