Deliciosa Receita de Latte + Diversas Opções Deliciosas Para Você

Quer um café diferenciado e gostoso para tomar num momento de tranquilidade? O Latte é para isso!
Publicado em Café
Deliciosa Receita de Latte + Diversas Opções Deliciosas Para Você Ramil Gibadullin / Shutterstock.com

Latte é “leite” em italiano, e é uma das opções de bebidas com café com leite. A base dela é café expresso com uma quantidade generosa de espuma de leite no topo. Ele quebra um pouco o gosto forte do café.

Confira nossa favorita entre as diversas receitas de latte que encontramos, e temos certeza de que você vai amar!

Depois, deixamos preparada uma fantástica lista com receitas para você aprender a fazer as melhores versões disponíveis!

poste no pinterest esta imagem de receita de latte

Receita de Latte Gelado Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 porção
Preparação
5 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Gelo
  • Leite gelado
  • Café expresso

Modo de preparo

  • Em um copo com bastante gelo, coloque o leite até quase a borda.

  • Depois acrescente o café sobre o gelo, para que ele possa ficar na parte de cima.

Venha ver mais 14 deliciosas receitas de Latte incríveis e saborosas

Latte com canela

Faça o processo normal da preparação da bebida e no final jogue a canela para dar aquele saborzinho no seu café.

A canela é um aliado para a saúde, pois ajuda no controle da diabetes, reduz o acúmulo de gordura, ajuda na digestão, ajuda a diminuir a pressão arterial, a combater o colesterol e combate infecções das vias respiratórias.

Latte com chocolate

Chocólatras de plantão essa é uma receita deliciosa para vocês, confira. No final da preparação do café, jogue a calda de chocolate.

O interessante é que com a calda você pode fazer vários desenhos em cima da espuma na xicara. Coração, estrela, traços e os profissionais fazem até rostos. Deixe sua criatividade dominar. Pode ser feito tanto com palito para ajudar.

Latte com Nutella

Você é um amante de nutella e café? Então veja essa receita que junta os dois.

Espalhe um pouco de nutella pelo copo.

Quando estiver fazendo o expresso, vai adicionando a nutella aos poucos para ir derretendo, depois é só colocar no copo com o leite e se saborear com essa bebida deliciosa.

Latte macchiato

É semelhante ao latte original, mas nessa receita é servido em um copo alongado e o café é adicionado por cima, “manchando-o”. Fica muito cremosa e é leve.

Adicione o café bem devagar, para ficar degrade, deixe a espuma sair da borda. E assim você terá o seu latte macchiato.

Latte com baunilha

A essência de baunilha mistura com o leite na hora da preparação.

A baunilha é uma flor que tem propriedades calmantes, aromatizantes, antissépticas e digestivas. Também é fonte de cálcio e potássio.

Latte chá

Ou Chai Latte, é a troca do café pelo chá e que também fica muito saboroso. Ferva a água para colocar o chá e depois coe antes de colocar no copo.

Tem origem indiana e é parecido com o massala chai deles.

Latte de lavanda

Utilize lavanda seca, deixe ferver por alguns minutos e coe. O que você vai utilizar na receita é a água que ficou quando coou.

A lavanda é considerada aromaterapia, ajuda a dormir, trata dor de cabeça, faz bem para pele e cabelo, reduz efeitos colaterais do tratamento contra câncer, e contém adstringente e antioxidante.

Latte com abóbora

A abobora é conhecida por ser um alimento benéfico à visão, também ajuda na prevenção do câncer e perda de peso, preserva a saúde da pele, aumenta imunidade.

Além disso, reduz a pressão arterial e melhora a saúde cardiovascular.

Latte com coco

O coco melhora o funcionamento intestinal, atua como antioxidante, fortalece o sistema imunológico, ajuda a emagrecer e repõem os minerais perdidos durante as atividades físicas.

Além do mais, é incrivelmente delicioso!

Latte vegano

Troca o leite normal para o vegetal, ferva a beterraba e coe para ficar só o suco dela, e no final troque o café por esse suco.

A beterraba é rica em vitaminas A, B, C e minerais como potássio, sódio, magnésio, zinco e ferro. Ela também atua na prevenção de doenças e do envelhecimento dos tecidos.

Latte com creme brulee

Creme brulee é uma receita com creme de leite, açúcar, ovos e baunilha, com uma crosta de açúcar queimado. Tem origem francesa e inglesa.

E é possível juntar essa gostosura com o latte e ter uma bebida muito saborosa.

Latte de cúrcuma

A cúrcuma é uma e raiz com propriedades medicinais. Normalmente usada em forma de pó para temperar carnes ou legumes. Muito usado na índia e países do oriente.

Apresenta propriedades farmacológicas, como atividade antimutagênica, antioxidante, antidiarreica, anti-inflamatória, antiescorbútica, antiespamódica, hepaprotetora, antiagregante e imunomoduladora.

Latte com Ovomaltine

Ovomaltine vai bem com tudo o que pensamos e essa é mais uma receita da lista enorme do que podemos fazer com essa bebida.

No fundo das taças que vai servir as bebidas coloque gotas de chocolate, depois bata o leite até ficar cremoso e põe até a metade da taça. Jogue um pouco café, e bem devagar. No que sobrou no liquidificador coloque colheres de Ovomaltine, bata novamente, e devagar assim como o café, preencha o restante da taça. E você pode pegar um pouco do pó do Ovomaltine e jogar por cima.

Agora não precisa mais ir em cafeterias para tomar o seu latte, com essas receitas você vai conseguir fazer um delicioso no conforto da sua casa. Escolhe qual a sua favorita e se saboreie enquanto estiver lendo, assistindo uma televisão ou só aquela paradinha no dia para tomar um café.

Ou se quiser montar sua própria loja de coffe, já vai ter milhares de opções para colocar no cardápio e agradar seus clientes. Alguns não são famosos no Brasil, o que vai fazer você ter novidades e um diferencial com os concorrentes.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.