Aprenda como fazer capuccino gelado delicioso

Rafael Gonçalves Escrito por 

Boa noite, gente que ama cappuccino!

Meu nome é Maria, eu moro com meu namorado Frederico, e além do amor, temos em comum nossa pequena, mas próspera empresa de desenvolvimento de conteúdo para redes sociais, que funciona em casa, e também o amor pelo cappuccino, essa divina bebida capaz de nos devolver a vida após um estressante dia de trabalho. Amor, vem aqui falar com nossos leitores.

Boa noite, pessoal. Como vocês já sabem, meu nome é Frederico e eu não vivo sem a Maria e sem um cappuccino bem quentinho e espumoso, aliás, são as melhores coisas do meu mundo.

Ah, que fofinho esse meu namorado!

Fofinho = ridículo.

Nada disso, querido, por favor, você não vai querer brigar agora, né? A ideia desse blog é ajudar nossos amigos loucos por cappuccino a deixarem essa bebida ainda mais gostosa. E hoje, Frederico e eu vamos ensinar como fazer um delicioso cappuccino gelado, ideia que eu tive após comprar minha máquina multibebidas 3 Corações Versa. Fiquei pensando, se bebemos chá gelado, também podemos tomar um cappuccino bem geladinho.

Cappuccino gelado? Fala sério, Maria, você está louca, só pode ser. Só você mesmo para ter essa ideia tão absurda. Falar em cappuccino gelado é uma heresia, eu não vou presenciar você destruindo essa tradição que nos uniu. Por acaso, você se lembra de que nos conhecemos numa cafeteria? Nós dois estávamos tomando cappuccino fumegando de tão quente...

Queridos leitores, o cappuccino gelado é uma maneira de incrementar nossa bebida favorita e uma excelente opção para quem não vive sem a bebida e não quer abrir mão dela nos dias mais quentes, aliás, vale ressaltar que um cappuccino gelado é uma das melhores formas de consumir cafeína no verão. Antes de ensinar como preparar seu cappuccino gelado, vou mostrar a vocês como é superfácil usar a máquina.

Preparando bebidas:

Em hipótese alguma abra a cápsula antes de preparar sua bebida;

Levante a alavanca para conseguir abrir o compartimento onde deverão ser introduzidas as cápsulas;

Coloque a cápsula e empurre-a para dentro do compartimento, fazendo uma leve pressão;

Feche a alavanca firmemente;

Coloque uma xícara na máquina;

A máquina possui três teclas, uma laranja, uma azul e uma verde. Para preparar cappuccinos, pressione uma vez a tecla laranja;

Levante a alavanca para transferir a cápsula para a gaveta de cápsulas utilizadas, em seguida, feche a alavanca.

Agora sim vou ensinar a vocês a preparar um cappuccino gelado.

Preparando bebidas geladas:

Retire a bandeja de gotejamento;

Coloque quantas pedras de gelo desejar em um copo;

Pressione o botão laranja e espere a bebida ficar pronta;

Mexa a bebida.

Sugestão: coloque uma folhinha de hortelã no copo para enfeitar e aromatizar a bebida, fica muito gostoso.

Você não disse que não ia ver a destruição da tradição que nos uniu?

Fiquei por solidariedade apenas, jamais deixaria você sozinha nesse fiasco.

Olha, amor, mesmo você sendo uma pessoa insuportavelmente ligada às tradições e ter desdenhado da minha grande ideia, eu vou deixar você experimentar.

E aí?

Poxa, é gostoso esse tal cappuccino gelado. Muito boa essa ideia de trocar a temperatura, bobagem essa história de tradição, bem melhor a gente se abrir para o novo.

Gente do céu, e aquela história de que cappuccino gelado era uma heresia, que eu estava destruindo uma tradição?

Veja bem, Maria, eu apenas falei tudo isso para chamar atenção dos leitores, fazer com que eles tivessem vontade de conferir até o fim, foi apenas uma tática...

Sei... Mas você está bebendo todo meu cappuccino, devolve meu copo, Frederico!

Maria, eu preciso beber tudo para dar mais veracidade à coisa, o namorado turrão, chato, insuportavelmente ligado às tradições, finalmente conquistado pelo sabor de um cappuccino gelado.

Você bebeu tudo, não deixou nenhum golinho...

Faça outro, é fácil e rápido...

Viram só como são as coisas? Até o Frederico se rendeu ao sabor do cappuccino gelado, tanto que bebeu um copo sozinho e de uma vez só, deixando a Maria na mão. Faça como ele, abra a cabeça e experimente agora mesmo trocar a temperatura da bebida e se prepare para uma deliciosa experiência. Quem ama cappuccino sempre vai inventar um jeito de deixar a bebida ainda mais saborosa.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Top