Receita de Café Gelado Cremoso + Versões para refrescar a sua tarde quente

  • Sabe aquela bebida fria à base de café que é sucesso nas cafeterias famosas durante todo o verão? Agora você pode recriá-la em casa. Confira agora como!
Publicado em Café
Receita de Café Gelado Cremoso + Versões para refrescar a sua tarde quente Elena Veselova / Shutterstock.com

Esse é um tipo de bebida caiu nas boas graças do brasileiro desde que a cultura coreana ganhou espaço no país. Além de prover uma dose saudável de cafeína para quem estuda e trabalha, ela ajuda naqueles dias quentes.

Vou mostrar agora como fazer uma receita de café gelado gostoso que vai te ajudar com o calor.

Ele é ideal para tomar antes de se exercitar, é menos ácido e mais saudável. Ao final dessa delícia, deixei várias opções para você usar a criatividade.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de receita de café gelado

(top) Receita de Café Gelado Simples e Fácil com apenas 3 ingredientes: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 copo
Preparação
5 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 150 ml de leite integral;
  • 150 ml de café filtrado;
  • 1 xícara de chá cheia de gelo;
  • Adoçante (opcional).

Modo de preparo

  • Adicione o café já frio no liquidificador.

  • Coloque a mesma quantidade de leite enquanto ele estiver bem gelado.

  • Por fim, acrescente o gelo e bata de 15 a 30 segundos.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Agora é só servir em copo de 300 ml ou mais.

  • Você pode tomá-lo natural ou acrescentar um açúcar, adoçante e até mel.

Tenho mais 17 receitas de café gelado que são incríveis para se refrescar! Tem cremoso, com sorvete e até alcoólico. Confere só:

Estilo coreano

Os jovens e adolescentes estão cada vez mais imersos na cultura coreana, assim, elementos dessa gastronomia que podem ser facilmente reproduzidos viram sucesso rapidamente.

E para quem adora o oriente, essa receita é para vocês!

Cremoso

Essa versão de café cremoso dá água na boca só de olhar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Coloque 2 colheres de sopa de café solúvel, 3/4 de colher de sopa de açúcar ou quantas você preferir e 2 colheres de sopa de água fervendo. Bata por cerca de 5 minutos com um fuê. Em batedeira, fica pronto em até 1 minuto!

Em um copo, coloque pedras de gelo, leite em temperatura ambiente e 1 colher (chá) de essência de baunilha de sua preferência. Após misturar, acrescente o café cremoso e mexa pouco e suavemente. Fica uma delícia.

Leite

Essa é uma bebida muito rica em cálcio e proteínas, o que nos ajuda a manter a massa muscular e prevenir problemas nos ossos, por exemplo.

Sim, nós sempre consumimos café com leite, mas o gelado é de outro mundo. Experimente acrescentar 1 ou mais colher de sopa de chocolate.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O seu café ficará com mais cara de infância.

Sorvete

Podemos apenas admitir que tudo fica melhor com sorvete?

Para fazer esse super café especial, adicione o leite e os cubos de gelo de café (se possível, café expresso ou café coado (bem forte) no liquidificador.

Em seguida, 2 bolas de sorvete de creme ou baunilha, 1 colher (sopa) de açúcar e bata todos os ingredientes. Pingue calda ou cobertura de chocolate nas laterais de uma taça ou copo, despeje o café pronto e cubra com Ovomaltine.

Decore com chantilly e sirva em seguida.

Leite condensado

Seu café docinho e com gosto de sobremesa! Para que açúcar quando dá para adoçar com esse néctar? 

Você irá precisar de 1/2 litro de leite congelado, 1/2 litro de leite gelado, 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó, 1 colher (sopa) de café solúvel e 3 colheres (sopa) bem cheias de leite condensado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Caramelo

Aqui o caramelo é feito bem caseirinho. Você coloca 1 colher (chá) dele no liquidificador, 1 xícara de café coado ou mais, 1 xícara de leite e gelo a gosto.

Após bater, preencha o copo com caramelo e decore as bordas. Despeje o café e use chantilly para decorar.

Proteico com Whey

Esse shake de café é uma ótima opção para aqueles que estão em treino porque é prático, além disso, leva componentes proteicos e é feito sem outros ingredientes como o açúcar tradicional, que são nocivos.

Vai leite de coco em pó, a proteína e até canela. O passo a passo é bem simples: coloque o leite, uma xícara de chá de café, o whey e os demais ingredientes no liquidificador. Se quiser, coloque 1 colher de sopa de chocolate para dar mais sabor. Bata até ficar cremoso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sirva o shake super proteico em um copo alto.

Calda de chocolate

Use a calda de chocolate para fazer um círculo no interior da sua taça.

Coloque a sua quantidade ideal de sorvete de creme, o café por cima, chantilly a gosto e pode decorar com palitinhos de chocolate, granulado ou mais calda. E prontinho!

Vegano

Prepare um café gelado vegano para aquele seu amigo que abriu mão do tradicional café com leite.

Em um recipiente, bata café solúvel, açúcar e água quente de 3 a 5 minutos até ter uma espécie de chantilly de café. O leite integral pode ser substituído pelo leite vegetal frio. Agora é só montar ambos no copo.

É gelado, cremoso e vegan.

Gengibre

Essa receita de café gelado vai bem em dias frios ou quentes, de manhã ou à noite porque mais parece um drink.

Acrescentar álcool aqui é opcional; modo de preparo: coloque muito gelo no copo e, em seguida, o xarope de gengibre. Adicione a tônica e o expresso. Use uma rodela ou pedaço de limão para decorar.

Low Carb

Nesse vídeo, aprenda – antes de tudo – a como fazer café, afinal, é a sua matéria prima. Aqui é usado leite vegetal, adoçante, café, cacau em pó e extrato de baunilha.

Essa bebida é para você que está em dieta ou alimentação saudável. Um café sem açúcar ou gordura. Muito bom para tomar no dia a dia.

Nutella

Uma das nossas receitas para parecer sobremesa. Seu café gelado com sabor de avelã! Bata no liquidificador ou processador o café com uma boa colherada de creme.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aqui a gente dispensa o açúcar; o chocolate para decoraração mais a Nutella trazem o doce necessário.

Frappuccino

O modo de preparo é o seguinte: Coloque o café pronto em forminhas de gelo e leve ao congelador. Em seguida, use a batedeira para bater o chantilly de caixa até dar o ponto.

Raspe chocolate em barra meio amargo ou ao leite (quantidade a gosto) e reserve. Depois, é só bater no liquidificador o leite, os cubos de café e chocolate em pó.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Finalize com um pouco das raspas e despeje no copo da sua preferência. Agora é só decorar.

Água com gás

Nas suas receitas de drinks, tem bebida de café?

Sem álcool, esse drink leva suco de limão siciliano, café, açúcar a gosto (de coco), água com gás e pedras de gelo. Refrescante e geladinho!

Doce de leite

Aprenda a fazer essa deliciosa receita batida em coqueteleira que vai impressionar na aparência e sabor.

A doçura do café é toda por conta desse doce que todo brasileiro adora.

Cold Brew

Sabia que dá para preparar um café gelado para se refrescar com apenas café e água? Pois é, agora com essa receita ainda mais fácil, você não tem desculpa.

Cold Brew é uma técnica de fazer café com água fria. É para quando a gente está sem tempo e para tomar nos dias quentes!

Chantilly

Aqui o leite e açúcar vão formar um caramelo super cremoso. Bata mais leite, o café, cubos de leite congelado e um pouco do caramelo. Em caso de adaptação, você escolhe entre calda de chocolate ou caramelo.


Agora que você aprendeu essas receitas com café, não vai ficar passando calor, hein?

Prepare um café gelado básico e simples de fazer para o café da manhã, um bem concentrado para estudar ou um milk shake para os dias mais quentes.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.