15 Receitas De Yakisoba de dar água na boca

  • Aprenda a fazer variações deliciosas desse macarrão. Um sabor oriental qe todos nós amamos, surpreenda sua família e amigos.
Publicado em Macarrão
15 Receitas De Yakisoba de dar água na boca

O Yakisoba é um prato oriental muito conhecido e consumido aqui no Brasil. Com muitas variações, ele agrada quase todo mundo: vegetarianos, carnívoros e até quem prefere as comidas fitness!

E pra você aprender novas possibilidades pra esse prato, escolhemos as melhores receitas de yakisoba simples e fácil. Saiba Como Fazer.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Yakisoba simples e fácil: como fazer

Essa é a versão simples desse prato japonês! Para o refogado, os ingredientes são bem comuns: cebola, alho, cenoura e pimentão verde e vermelho e brócolis cozido, que traz mais nutrientes e uma textura diferente para sua receita.

Comece temperando a carne com alho, pimenta do reino, vinagre de vinho branco e azeite ou óleo. É importante ter cuidado com o sal por causa do shoyu! E pra saber o passo a passo, basta ver no vídeo. Separe o macarrão para yakisoba e em algus minutos já tem essa delícia. 

Pode gostar também:

de frango

A receita desse macarrão que leva frango em tiras, fica incrível de gostosa! O primeiro passo é refogar o frango e quando dourar, usaremos repolho, repolho roxo, cebola, cenoura e brócolis.

Quer experimentar fazer em casa? Confira todas as etapas do preparo no link.

de carne

Essa variação pode ser feita com a carne de sua preferência! Aqui, a escolha foi o coxão mole, bem saboroso. Pra começar, um refogado cheio de cores e sabores: alho, cebola, pimentão, couve-flor, brócolis e tiras de cenourinhas.

Para os últimos três ingredientes, uma dica: cozinhe antes de refogá-los, para o preparo ficar mais ágil. O toque especial fica por conta do molho adequado para o prato, com seu gostinho levemente adocicado.

Para quem prefere o macarrão mais cremoso, basta adicionar amido de milho para o caldo dele engrossar. Fica incrível! Saiba mais no link!

tradicional

Quer preparar esse yakisoba delicioso? A versão tradicional leva mais ingredientes no preparo e pra essa específica, o segredo é ralar gengibre no preparo da carne. Huum! Que delícia!

Com legumes e vegetais variados, essa opção combina texturas, cores e sabores diferentes. E você sabe que quanto mais colorido o pato, mais saudável, não é mesmo? Vem aprender!

misto de carne e frango

Os amantes da dupla carne + frango adoram essa opção! Nessa versão, um bife de alcatra e dois filés de frango formam a combinação imbatível!

A dica é refogar (com óleo de gergelim) a carne vermelha antes do frango. E para o tempero das carnes, cebola, alho e gengibre. Os legumes ficam para o final e entram crus na panela. Agora que deu água na boca, clica pra ver essa receita de yakisoba completa.

com bifum

A variação feita com bifum surpreende quem nunca experimentou! Uma boa alternativa para quem prefere versões leves e de baixo teor calórico. O bifum é hidratado por 1 minuto em água fervente.

E no refogado, uma diferença das versões tradicionais: alga marinha e curry! Ficou curiosa com a forma de usar a alga no preparo? Confira o vídeo completo no link.

de legumes

Eis a variação queridinha de quem aposta nos legumes para manter a alimentação equilibrada.

Acelga, brócolis, couve-flor, gengibre, vagem e acelga fazem a mistura perfeita para o refogado, feito com azeite e óleo de gergelim. A massa pra essa versão é sem ovos. E o truque para engrossar o caldo (que tem açúcar demerara) é a farinha de trigo! Experimente essa delícia!

vegano

Os veganos também têm sua variação dessa maravilha oriental, é claro! E fica uma delícia. Com ingredientes diferentes, o cogumelo paris e o tofu, esse prato é muito rico em nutrientes e fibras. O cogumelo e o tofu são preparados com saquê, que traz um sabor especial ao prato.

Quer saber os demais itens e experimentar? Conheça o modo de preparo!

de camarão

Camarão é um crustáceo que faz sucesso no Brasil. E pra essa versão, alimentos diferentes compõem o prato: abobrinha, chuchu, cenoura, cebola, repolho, pimenta de cheiro e coentro, erva que combina bem com frutos do mar! Os vegetais, ralados no ralo fino, cozinham rápido, então, fique de olho pra não amolecer demais.

Para a base do molho shoyu: amido, shoyu e tempero de peixe. 

fit low carb fitness

Tem opção low carb, sim! E sabe a forma que ele é feito?

Com macarrão de abobrinha! Leve, saudável e cheio de sabor.

A variação leva frango, mas se você preferir, pode preparar sem carne.

Ah! Ele fica pronto muito rapidinho e por isso é uma excelente solução para os dias que estamos sem tempo. Vem conferir o processo!

de miojo

Sabia que aquele miojo de sempre, pode ficar incrível?

Super rápido, essa alternativa de yakisoba é versátil, barata e bem saborosa! O primeiro truque é: cozinhe o macarrão por apenas 1 minuto, pra ele não empapar no tempo de frigideira depois.

Para o refogado, essa versão também tem uma novidade: bacon!

Depois de dourá-lo, mais temperos e vegetais completam essa maravilha, misture bem. Para saber os detalhes, confira o vídeo completo.

de legumes e carne

Escolher combinar legumes e carne no mesmo prato é uma decisão saborosa e rica em proteínas e nutrientes importantes.

Em uma alternativa bem tranquila de preparar, você só precisa preparar um refogado generoso em uma panela bem quente e quando estiver prontinho, regar com uma boa quantidade de molho shoyu. Aprenda com detalhes clicando no link.

de shimeji

O shimeji ganhou o coração dos brasileiros. E essa variação com shimeiji (ou até shitake) é bem rica em proteínas. A massa oriental é pré-cozida e isso torna o preparo rápido.

Para os temperos, verdadeiras delícias: manteiga, colher (sopa) de óleo de gergelim apimentado, cenoura em rodelas finas, sal a gosto, ajinomoto e shoyu. Ah! E uma dica importante: é indicado utilizar a panela wok, pra dourar os ingredientes em temperaturas diversas. Vem entender mais no link do vídeo.

japonês

Você sabe qual é a diferença entre o yakisoba chinês e o japonês?

O japonês é mais sequinho e, portanto, mais light. E é essa variação que você vai aprender hoje.

Para apurar o sabor oriental dessa preparação, a aposta é no hondashi (um caldo de peixe) e no saquê, que evapora e cozinha os vegetais. Óleo de gergelim e shoyu entram em pouca quantidade, pra que o prato fique da forma que deve ser: sequinho! Confira o passo a passo!

de carne suína

Pra finalizar nossa seleção de receitas, vamos de opção com carne suína! Na frigideira, sem nenhum tempero, vão: pimentão vermelho e verde, cenoura crua e fatiada fina (pra cozinhar rápido), brócolis ninja e acelga. O preparo da carne segue o processo e ela vai para a frigideira in natura.

Para o tempero, a mistura clássica e imbatível: colher (sopa) de amido de milho (maizena), água, molho de soja, açúcar e óleo de gergelim torrado. Clica pra conferir o vídeo inteiro!


Yakisoba é um prato versátil e que, em último caso, você pode cozinhar com os ingredientes que tiver na geladeira! Tradicional, low carb, fitness ou vegano, esse macarrão oriental vai bem em qualquer ocasião! Divirta-se e saboreie!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.