Aproveite Toda a Delícia do Yakisoba de Frango + Sugestões Variadas Para Incrementar o Prato

Se esse é uma das suas comidas japonesas favoritas, aprenda a preparar em casa!
Publicado em Macarrão
Aproveite Toda a Delícia do Yakisoba de Frango + Sugestões Variadas Para Incrementar o Prato Marcelo_Krelling / Shutterstock.com

Ele é o prato que mais ganhou corações no Brasil desde que se popularizou porque não se afasta tanto do que já comemos de vez em quando. Essa receita de yakisoba de frango vai te provar isso! Com elementos saudáveis, crocantes e cheios de sabor, você vai se surpreender com o quão versátil esse macarrão é.

Uma refeição completa, pois não requer acompanhamentos. Talvez você queira providenciar um molho ou algo do tipo, porque prato se basta e é bem generoso.

“Mas e se eu quiser incrementar?” Então é só conferir as outras 14 receitas desse prato asiático, e não será necessário repetir o passo a passo tão cedo.

poste no pinterest esta imagem de receita de yakisoba-de-frango

Receita de yakisoba de frango suculento simples e fácil: saiba como fazer

Rendimento
3 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 200ml
Ingredientes
  • 200 gramas de macarrão para yakisoba
  • 1 xícara de repolho
  • 300 g de filé de frango cortado em cubos
  • 200 ml de molho pronto pra yakisoba
  • Pimenta do reino a gosto
  • 2 colheres de shoyu
  • 1 xícara de brócolis
  • 1 xícara de repolho roxo
  • Azeite a gosto (ou óleo)
  • ½ cenoura grande
  • ½ cebola

Modo de preparo

  • Em uma frigideira grande em fogo médio, coloque dois fios de azeite.

  • Adicione o frango picado e espere ele dar uma boa fritada.

  • Tempere o frango com o sal, a pimenta do reino a gosto e misture.

  • Entre com as xícaras (chá) de repolho branco e roxo, seguidas de meia cebola cortada em cubos, uma xícara de brócolis e meia cenoura cortada.

  • Refogue tudo por 30 segundos, então entre com uma xícara (chá) de água fervente para acelerar o cozimento dos vegetais.

  • Em outra panela, adicione água até ultrapassar dois dedos acima da metade da capacidade dela. Deixe ferver até borbulhar, então cozinhe o macarrão por 7 minutos.

  • Quando os vegetais cozinharem um pouco, adicione o shoyu e o molho pronto. Agora misture o macarrão já cozido e escorrido ao resto.

  • Misture tudo bem para que os sabores incorporem na massa.

  • Desligue o fogo e está pronto para servir.

Veja mais 14 receitas de yakisoba de frango para um jantar oriental mais que especial:

Com vegetais

autor: Record TV Goiás

Frango com legumes é uma combinação que funciona bem se você estiver dentro e fora de uma dieta.

Além de ser mais saudável para o consumo no meio da semana, é bom comer verduras quando elas estão bem cozidas e temperadas, né?

Especialmente com carne branca que são muito aceitas pelo organismo.

Fitness

autor: Rodrigo e Beta

Quer ter certeza de que a sua receita é saudável e pouco calórica? Confere!

Você irá precisar do frango em tiras ou em cubos. Todo o prato é temperado com 1 cenoura em rodelas finas, 1 dedo de gengibre ralado, óleo de gergelim e shoyu light, porém você pode substituir por molho de soja, se quiser. Capriche na pimenta, mas pegue leve no sal.

Com carne bovina

autor: Tia do Joinha

Sabe aquele preparo sem miséria? Se vai fazer comida para de três a quatro pessoas, as medidas dessa receita são ideais porque dá um panelaço legal! Essa seria uma das minhas dicas para o Dia das Mães, por exemplo.

Ele fica com um caldinho grosso incrível! E eu já te conto o segredo: uma colher (sopa) de amido de milho dissolvido em água. Prontinho.

Uma delícia para comer com a família, não é? Veja agora esse passo a passo.

Crocante

autor: As 3 na Cozinha

Esta receita é muito prática de fazer porque é rápida! Nada de cozinhar legumes e verduras no vapor. No máximo, um susto! Quer saber como? Te dou uma prévia:

Em uma panela grande, aqueça o óleo e salteie os legumes sugeridos, de modo a ficarem durinhos e crocantes quando forem compor os demais passos da receita.

Na mesma frigideira, adicione o frango e frite até ganhar cor. Refogue nas cebolas, no tomate e depois acrescente o molho, pois tudo irá cozinhar nesse caldo.

Com pimentões

autor: Juliana Perdomo

Qual o elemento natural que traz mais crocância para um prato salgado? Isso mesmo, os pimentões! O pimentão vermelho é um clássico, mas pode usar de todas as cores para ficar bem bonito.

Eles fazem toda a diferença não apenas no tempero de algum prato, mas na composição dele! Se você adora tempero e já gosta de comida asiática, aconselho acrescentar umas duas colheres (sopa) de óleo de gergelim! Fica muito especial.

Com cogumelos

autor: Band Receitas

Essa, é claro, é mais uma receita de frango com legumes incrível, mas com alguns elementos de destaque. Esse é o lado bom desse prato. O yakisoba é tão versátil que qualquer um pode adaptá-lo ao seu gosto ou dos convidados.

Só para você ter noção, o preparo acima é feito na chapa! Aposto que ninguém imaginou um negócio desse, mas é totalmente possível e dá um gostosinho muito particular à comida.

Livre de glúten

autor: Pedro Naxara

Essas dicas de preparo são especiais para os intolerantes e para aqueles que estão cortando algumas proteínas e carboidratos da alimentação. Viu só como dá para você adaptar as suas receitas para comidas sem glúten, sem lactose, etc?

Comer bem não precisa ser caro ou trabalhoso.

De macarrão instantâneo

autor: Receitas Da Lú

Quem não tiver recorrido ao macarrão de três minutos, que atire a primeira pedra! Não? Ninguém. Imaginei! Ele é uma das coisas mais práticas para se fazer no dia a dia e agora pode compor pratos mais elaborados, como o yakisoba.

Essa refeição é feita com uma massa que passa longe do espaguete, mas pode ser bem “substituída” por aquele macarrão baratinho do mercado. Aproveite!

Com camarão

autor: Receitas da Mariinha

Usar peixes e frutos do mar em comidas orientais não é novidade para ninguém, mas unir o frango ao camarão pode ser uma ideia incrível. Já tentou? Eu te garanto que dá água na boca. E isso porque você não vai sentir o cheiro ainda!

Reproduza suas receitas de restaurante em casa.

Com mix de repolhos

autor: Cozinha da Wilza

Nem todos os yakisobas são compostos assim, mas o repolho dá uma encorpada no prato, além de agregar vitaminas, proteínas, cálcio e carboidratos para a sua alimentação. Ele possui uma variedade de tipos, então dá para diversificar.

A comida fica toda texturizada, colorida e crocante. De encher os olhos.

Caldoso

autor: The Air Fryer Master

Se você é daqueles que adora comida com muito molho ou caldo, então essa é a sua receita. Alguns molhos asiáticos são incríveis para temperar, mas não necessariamente para consumir, então é só ter cuidado para não deixar forte.

Você pode, é claro, deixá-lo como uma “sopinha” ou apenas com líquido suficiente para o macarrão ficar ensopado e todo o resto bem molhadinho.

Com molho de saquê

autor: Cozinha Prática Para Você!

Quer dar um toque de sofisticação à sua receita? Um molho diferenciado pode ser suficiente. Esse leva shoyu, água, saquê, maisena, óleo de gergelim e açúcar, então não deixe faltar nada, certo?

Para o resto, irá precisar de um pacote de macarrão, sua proteína, brócolis ninja, champignon, vagens e outros. Rende super bem.

Com linguiça

autor: Lanches, Comidas e etc

Já ouviu falar em yakisoba caipira? Pois é! Nós já vimos uma versão moderna feita na chapa, mas essa é toda preparada no disco de arado no fogão de lenha!

É aquela receita para alimentar um pequeno batalhão, então se o seu negócio é fartura, dá uma conferida para se inspirar. Veja acima fazer yakisoba de frango com linguiça carregado de sabor.

Com ramas de cenoura e melancia

autor: Mulheres

A cenoura e aquele “branquinho” da melancia são cortados em tiras finas. Também dá para usar couve-flor (sem talo). Se gosta, também sugiro adicionar cebola em pétalas e acelga em pedaços. Tenho certeza de que será surpreendido pelo sabor e pela crocância a cada mordida.

Se você usar peito de frango, por que não fazer tiras de frango invés dos cubos? Porque todo o prato terá esses elementos na vertical. Vai ficar muito interessante.

Viu como são receitas fáceis e simples? Você consegue fazer uma e pular para a próxima no segundo que a oportunidade surgir, sem sentir que está comendo a mesma coisa.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.