As 13 Melhores Receitas de Salada de Macarrão do Mundo Simples e Fáceis Destaque

  • Uma receita tradicional que fará a alegria de toda sua família
As 13  Melhores Receitas de Salada de Macarrão do Mundo Simples e Fáceis
Rafael Gonçalves Escrito por 

A receita de salada de macarrão ou macarronese é uma das receitas mais tradicionais das famílias brasileiras não é mesmo? Da minha também não pode ficar de fora.

Saladas com diversos formatos e composições que são utilizadas até em eventos sociais como os famosos finger foods. São excepcionais entradas e acompanhamentos para o churras por exemplo.

Agora você vai aprender como fazer salada de macarrão simples de forma fácil e arrasar com esse prato delicioso.

Nossa Favorita: Receita de salada de macarrão simples - Parafuso com Atum, maionese e requeijão Fácil

Gostamos muito desta receita. Apenas da quantidade de ingredientes é muto simples e fácil de preparar. Fica cremosa e o milho deixa a recita com uma crocancia incrível contrastando com a maciez do macarrão, do queijo e do atum.

Os temperos combinados deixam a salada saborosa, é uma das saladas mais completas e faz muito sucesso sempre que fazemos.

 

INGREDIENTES

250g
de macarrão parafuso
Azeitonas
verdes fatiadas
3
tomates grandes picados em cubos
1/2
cebola picada
1
cenoura média ralada
1
lata de atum ralado
½
Lata de milho
150g
de muçarela em cubos
Suco de um limão
A gosto
Pimenta do reino
A gosto
Sal
A gosto
 
Quantidade
8 Porções
 
Preparação
30 minutos

Modo de Preparo

 
1

Preparando o macarrão

Em uma panela, ferva a água e cozinhe o macarrão parafuso. Se estiver insegura quanto ao ponto, deixe um pouco mais ao dente. Macarrão mesmo fora do fogo continua cozinhando, assim você não erra o ponto que é muito importante para ter uma receita estruturada.

Geralmente isso leva de 8 a 10 minutos em água fervente, teste o ponto com o passar do tempo.

 
2

Montando a Salada

Em uma vasilha grande coloque o macarrão frio, acrescente o atum ralado, o milho, a cebola, o tomate picado sem sementes, a cenoura ralada, a azeitona fatiado e a muçarela em cubinhos.

Misture tudo.

Vamos temperar, coloque o suco de limão, o orégano, a cebolinha picada, o requeijão cremoso, a maionese, o sal e pimenta do reino. Novamente, com calma, misture muito bem sua receita.

Agora você pode decidir se o tempero está de seu agrado e se deseja mais requeijão e maionese. Isso fica a seu critério, há pessoas que gostam mais cremosa e outras que gostam menos cremosa.

Coloque tudo em um refratário bonito e decore com tomate e cebolinha picada.

Sua receitaestá pronta, perfeitamente cremosa e temperada. É possível colocar em potes para festas e usar como aperitivos de entrada para churrasco e casamento. É uma receita versátil e todo mundo ama.

 

Abaixo deixo mais uma série de receitas que gostamos muito para você.

Receita de Salada de Macarrão Com frango desfiado e maionese

Essa receita é interessante, pois além do frango desfiado, ela vai batata cozida em cubos, presunto, milho e ervilha. Então você terá cinco texturas diferentes na receita. O legal desse tipo de receita é justamente escolher a combinação que você mais gosta. Essa com frango desfiado é uma de nossas favoritas, é suave e não corre o risco de desagradar as pessoas que não gostam de atum.

Com macarrão colorido

O macarrão colorido é um atrativo em festas de crianças e adultos, feita com macarrão fusilli ou parafuso da um toque especial na decoração do prato. Esta indicação vem com um item diferente que é o kani kama oriental para dar um toque de frutos do mar, além de contar com brócolis para dar textura.

Para churrasco

É um ótimo acompanhamento para seu churrasco e pode substituir a tradicional salada de batata ou acompanhá-la. Aprenda a fazer para seu churrasco usando penne colorido, queijo mussarela, presunto em cubos e creme de leite para deixar mais leve e cremosa. Aproveite seu churrasco.

Com sardinha e maionese

Eu gosto muito de sardinha por ter um sabor marcante e na combina muito com o macarrão. Nesta receita com macarrão parafuso fica um ótimo aperitivo ou entradas. Ela vai com cenoura ralada, azeitonas, cheiro-verde e um pouco de suco de limão. É uma das mais fáceis e práticas.

Integral light fit com atum e iogurte natural saudável

Para quem quer uma opção fit e saudável, veja essa, pois é especial. Feita com legumes, rabanetes, atum e iogurte natural será a opção ideal para manter a forma e deixar tudo light. Você pode optar por penne ou fusilli integral, o tipo de macarrão integral depende de sua preferência, teste e encontre o ideal para você.

Com penne com frango

O penne requer muito molho para dar satisfação e essa receitinha é ideal para isso. Com creme de ricota deliciosa, frango desfiado e ervilhas verdinhas deixam o prato incrível e muito cremoso. Somando a isso o alho poró, será uma de suas favoritas e de sua família. É clean que ajuda bastante na apresentação do prato.

Com gravatinha / lacinho com frango

Bem inusitada, leva alcachofras, ovo cozido, ervilha, grão de bico e frango desfiado. Se você está buscando um sabor diferente para testar em suas receitas, sem dúvida essa irá lhe satisfazer. É uma combinação muito interessante que surpreenderá seus convidados e amigos ,

Com creme de leite e atum

Bem fácil de fazer e com poucos ingredientes. Vai azeitona, creme de leite, atum, alho-poró, manteiga e cenoura ralada. Fica muito cremosa e rapidamente terá um prato especial para servir aos seus convidados, amigos e família. Em apenas 10 minutos você obtém sucesso no preparo.

Com queijo mussarela e presunto

Essa é a tradicionalíssima salada com queijo e presunto. A companha ervilha, milho e cenoura ralada. Você pode servir quente ou fria. Os cubinhos de presunto formam aquele sabor inigualável e impecável. Quando mais frescos os ingredientes, melhor. Não esqueça que o segredo é o ponto do macarrão, sempre ao dente, assim seu macarrão não vai se desintegrar. Ele deve ser durinho para facilitar que as pessoas comam.

Sem maionese

Há quem não goste de maionese e prefira dar ênfase no macarrão em sua receita. Por isso deixamos essa opção bem legal sem o ingrediente. Ela é feita com macarrão gravatinha, sardinha, tempero baiano, azeite e milho. É super leve e saborosa. É super fácil de fazer e você pode usar a base e substituir a sardinha por atum, frango desfiado ou presunto.

Com arroz oriental japonês Bifum com pepino

Sempre que tenho oportunidade faço essa salada tradicional oriental com macarrão de arroz bifum. Ela é super refrescante e nos traz texturas diferentes do que estamos acostumados, além daquele toque adocicado. Ela leva kani desfiados, cenoura em fios, gergelim, vinagre, pepino japonês e cebolas picadas. É excelente se você deseja impressionar as pessoas com um prato bem diferente e original.

Com bacalhau desfiado

Mais uma combinação muito legal para sua salada. Bacalhau e seu sabor inigualável dará sucesso em sua cozinha. É uma opção bem elegante e sofisticada, além de saborosa fica muito elegante com azeitonas pretas refogadas e com o verde da salsinha. Será feita com penne e creme de leite para suavizar o sabor do bacalhau. É realmente incrível.

O que servir junto?

Geralmente a salada de macarrão é acompanhada de carne vermelha, frangos em geral ou peixes. Na prática ela é o acompanhamento desses pratos principais ou entradas para eles. Ela também pode ser aperitivo em churrascos, festas de aniversários e casamentos.

São petiscos que servimos antes desses pratos principais. Capriche em uma proteína especial para servir a seus convidados.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar