16 Receitas de Salada de Macarrão COM Combinações Do Mundo Todo

Uma receita tradicional que fará a alegria de toda sua família
16 Receitas de Salada de Macarrão COM Combinações Do Mundo Todo DronG / Shutterstock.com

A receita de salada de macarrão ou macarronese é uma das receitas mais tradicionais das famílias brasileiras não é mesmo? Na minha também não pode ficar de fora.

Saladas com diversos formatos e composições que são utilizadas até em eventos sociais como os famosos finger foods. São excepcionais entradas e acompanhamentos para o churras por exemplo.

Agora você vai aprender como fazer a melhor salada de macarrão simples da sua vida. Por ser simples e feita de forma fácil, é a que eu mais gosto de preparar e você vai arrasar com esse prato delicioso.

Confira abaixo esse passo a passo e fique até o final da leitura para se surpreender com muito mais.

Favorita: Receita de salada de macarrão simples e fácil com Parafuso, Atum, maionese e requeijão: veja como fazer

Rendimento
8 Porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 pacote de 250g de macarrão cotovelo ou parafuso
  • Azeitonas verdes fatiadas
  • 3 tomates grandes picados em cubos
  • 1/2 cebola picada roxa ou comum
  • 1 cenoura média ralada
  • 1 lata de atum ralado
  • ½ Lata de milho
  • 150g de muçarela em cubos
  • Suco de um limão A gosto
  • Pimenta do reino A gosto
  • Sal A gosto

Modo de preparo

  • Preparando o macarrão: Em uma panela, ferva a água e cozinhe o macarrão parafuso. Se estiver insegura quanto ao ponto, deixe um pouco mais ao dente. Macarrão mesmo fora do fogo continua cozinhando, assim você não erra o ponto que é muito importante para ter uma receita estruturada.
  • Geralmente isso leva de 8 a 10 minutos em água fervente, teste o ponto com o passar do tempo.
  • Montando: Em uma vasilha grande coloque o macarrão frio, acrescente o atum ralado, a cebola, o tomate picado sem sementes, a cenoura ralada, a azeitona fatiado e a muçarela em cubinhos.
  • Misture tudo.
  • Vamos temperar: coloque o suco de limão, o orégano, a cebolinha picada, o requeijão cremoso, a maionese, o sal e pimenta do reino. Novamente, com calma, misture bastante sua receita.
  • Agora você pode decidir se o tempero está de seu agrado e se deseja mais requeijão e maionese. Isso fica a seu critério, há pessoas que gostam mais cremosa e outras que gostam menos cremosa.
  • Coloque tudo em um refratário bonito e decore com tomate e cebolinha picada.
  • Sua receita está pronta, perfeitamente cremosa e temperada. É possível colocar em potes para festas e usar como aperitivos de entrada para churrasco e casamento. É uma receita versátil e todo mundo ama.

2º. Com frango desfiado

autor: Simone Silva

Essa receita de macarrão é interessante, pois além do frango desfiado, ela vai batata cozida em cubos, presunto, milho e ervilha. Então você terá cinco texturas diferentes na receita.

O legal desse tipo de receita é justamente escolher a combinação que você mais gosta. Essa com peito de frango desfiado é uma de nossas favoritas, é suave e não corre o risco de desagradar as pessoas que não gostam de macarrão com atum, peixes e frutos do mar. Além disso, essa mistura de frango fica parecida com a de tortas salgadas.

Tempere com sal, cheiro verde, azeite e transfira para uma travessa para ir à geladeira até o momento de servir. Uma saladinha completa e perfeita para o dia a dia.

Existem muitos molhos de macarrão simples que podem fazer parte dessa receita, confira.

3º. Com macarrão colorido

autor: Fala Ai Carmen

O macarrão colorido é um atrativo em festas de crianças e adultos, feita com macarrão fusilli ou parafuso dá um toque especial na decoração do prato e podem ser uma opção para servir no ano novo e em datas festivas.

Esta indicação é simples e ainda mais saborosa, tem como dica você colocar coentro à vontade na receita, pois assim, além do sabor ficar mais marcante, a cor também fica mais viva e atrativa. e adicione também 1 lata de milho verde, 1 xícara (chá) de queijo muçarela em cubos, Uma delícia!

4º. Para churrasco

autor: Tv Churrasco

É um ótimo acompanhamento para seu churrasco e pode substituir a tradicional salada de batata ou acompanhá-la.

Aprenda a fazer para seu churrasco usando penne colorido, queijo muçarela, presunto em cubos e creme de leite para deixar mais leve e cremosa. Na hora de servir, adicione mais um pouco de milho, o tomate, as azeitonas e castanha de caju antes de servir. Aproveite seu churrasco.

5º. Com sardinha e maionese

autor: Receitas da The

Eu gosto muito de sardinha por ter um sabor marcante e ela combina muito com massa. Nesta receita com tipo parafuso fica um ótimo aperitivo ou entradas. Não tem erro na receita, para fazer a mistura do macarrão você precisa de algumas dicas, como: Não cozinhar em água fria, escorra bem e deixe esfriar antes de fazer uma mistura.

Quantidade: 500g tipo parafuso, 1 xícara (chá) de maionese, 2 colheres (sopa) de azeite, sal. Cozinhe até ficar al dente.

Ela vai com milho verde, azeitonas picadas, cheiro-verde e um pouco de suco de limão. É uma das mais fáceis e práticas.

Veja essa lista sensacional de macarrão com sardinha simples que pode gostar.

6º. Integral light fit com atum e iogurte natural saudável

autor: Nutricionista Patricia Leite

Para quem quer uma opção fit e saudável, veja essa, pois é especial. Feita com legumes, atum e iogurte natural será a opção ideal para manter a forma e deixar tudo light.

Essa é uma receita saudável, gostosa, fácil de preparar e serve a família toda. Ela te ajuda a emagrecer, é baixa em calorias, tem a quantidade baixa de carboidratos por porção e cheia de nutrientes bons para a saúde. É ótima opção para um almoço ou um jantar. Pode levar para o trabalho e para a universidade.

Pode optar por penne ou fusilli integral, o tipo de macarrão integral depende de sua preferência, teste e encontre o ideal.

7º. Com penne com frango

autor: Amo Produtos Orquídea

O penne requer bastante molho para dar satisfação e essa receitinha é ideal para isso. Com creme de ricota deliciosa, frango desfiado e ervilhas verdinhas deixam o prato incrível e bastante cremoso. Somando a isso o alho poró, será uma de suas favoritas e de sua família.

É clean que ajuda bastante na apresentação do prato. Confira também como fazer macarronada simples.

8º. Com gravatinha / lacinho com frango

autor: Maria Medeiros

Bem inusitada, essa receita leva pimentas ardidas, cebola roxa, diversos outros temperos e frango desfiado. Se está buscando um sabor diferente para testar em suas receitas, sem dúvida essa irá lhe satisfazer.

É uma combinação bem interessante que surpreenderá seus convidados e amigos. Além do macarrão ser tão fofo, que deixa o prato mais elegante.

9º. Com creme de leite e atum

autor: Cantinho Da Marli

Bem fácil de fazer e com poucos ingredientes. Vai azeitona, creme de leite, atum, alho-poró, manteiga e mais.

Fica muito cremosa e rapidamente terá um prato especial para servir aos seus convidados, amigos e família. Em apenas 10 minutos obtém sucesso no preparo.

10º. Com queijo muçarela e presunto

autor: Entre e coma sem culpa

Essa é a tradicionalíssima salada de macarrão com queijo e presunto. A companha ervilha, milho e cenoura ralada. Pode servir quente ou fria. Os cubinhos de presunto formam aquele sabor inigualável e impecável. Quando mais frescos os ingredientes, melhor. 1 xícara (chá) de presunto é o suficiente e pode usar a mesma medida para o queijo.

Não esqueça que o segredo é o ponto da massa, sempre ao dente, assim ela não vai se desintegrar. Ele deve ser durinho para facilitar que as pessoas comam. Misture o macarrão para uma textura agradável e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.

11º. Sem maionese

autor: Receitinhas Com Amor

Há quem não goste de macarrão com maionese e prefira dar ênfase no macarrão cozido em sua receita. Por isso deixamos essa opção bem legal sem o ingrediente. Ela é feita com macarrão gravatinha, sardinha, tempero baiano, azeite e milho. É perfeita para uma refeição super leve e saborosa.

É super fácil de preparar e pode usar a base e substituir a sardinha por atum, frango desfiado ou presunto.

Faça o preparo em uma tigela de vidro. Use 1 pacote de macarrão tipo parafuso e misture bem com os demais ingredientes.

12º. Com arroz oriental japonês Bifum com pepino

autor: Panelaterapia

Sempre que tenho oportunidade faço essa salada de macarrão tradicional oriental de arroz japonês bifum. Ela é super refrescante e nos traz texturas diferentes do que estamos acostumados, além daquele toque adocicado.

Ela leva kani desfiados, cenoura em fios, gergelim, vinagre, pepino japonês e cebolas picadas. É excelente caso deseje impressionar as pessoas com um prato diferente e original.

13º. Com bacalhau desfiado

autor: Renato Carioni

Outra combinação legal para sua salada. Bacalhau e seu sabor inigualável dará sucesso em sua cozinha. É uma opção elegante e sofisticada, além de saborosa fica mais elegante com azeitonas pretas refogadas e com o verde da salsinha.

Será feita com penne e creme de leite para suavizar o sabor do bacalhau. É realmente incrível.

14º. Com tomate cereja e uvas passas para o Natal

autor: Receitinhas Com Amor

Essa é aquela receita que assim que eu aprendi, já corri e preparei. Fica deliciosa e ainda enfeita a mesa de Natal. Se preferir, pode finalizar com batata palha também para dar um toque especial e ainda substituir o salpicão. Dessa maneira, o jantar fica mais econômico e muito gostoso.

15º. Cremosa

autor: Nandu Andrade

Quem não ama receitas cremosas? Eu amo muito e você vai ficar com água na boca com esse prato que, por si só já é completo.

Agora, não precisa mais ficar um bom tempo planejando o que fazer quando tiver visita. Aproveite essa receita para sujar apenas uma panela e fazer tudo bem rapidinho.

16º. O que servir junto?

Geralmente a salada de macarrão é acompanhada de carne vermelha, frangos em geral ou peixes. Na prática ela é o acompanhamento desses pratos principais ou entradas para eles. Ela também pode ser aperitivo em churrascos, festas de aniversários e casamentos.

São petiscos que servimos antes desses pratos principais. Capriche na proteína especial para servir a seus convidados.

Aproveite e saiba como fazer macarrão ao molho branco sensacional.

poste no pinterest esta imagem de receita de salada-de-macarrao

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.