27 Receitas de Molho para Macarrão Simples e Fácil: Sabia como fazer

Os molhos mais incríveis para fazer aquela bela macarronada
Publicado em Macarrão
27 Receitas de Molho para Macarrão Simples e Fácil: Sabia como fazer

Macarrão é uma delícia e fica melhor quando temos muitas opções de sabores para variar nas receitas.

Para sua alegria, criei uma lista para você aprender a receita de molho para macarrão, super saborosa em sua casa.

São variações perfeitas para surepreender seus convdados e familiares de uma forma muitoe special.

Molho para macarrão simples, Branco com creme de leite

Quer aprender a fazer um molho branco que combina com tudo? É super fácil. Você vai levar os ingredientes ao fogo e mexer até dar a consistência certinha. Depois é só servir com aquele macarrão gostoso. Abre um vinho também. Perfeito.

Confira o modo de preparo no vídeo e faça o prato de massa mais incrível. Vai precisar de alguns ingredientes como cebola, sal, pimenta do reino, creme de leite e outros; prepare uma panela e mãos a obra.

Vermelho de tomate

Molho de tomate fresquinho, sem conservante e fácil de fazer. É só bater os tomates maduros no liquidificador, levar ao fogo com temperos e em 20 minutos, tá pronto.

Você ainda pode congelar e ter sempre um molhinho original em casa. É ótimo para um super receita de macarronada.

De queijo

Vamos combinar que onde tem queijo ralado tem felicidade, né?! A receita é simples. Com os queijos cortados, é só levar ao fogo e mexer com o creme de leite até dar o ponto.

Eu gosto de servir com espaguete e você?

Se gosta, veja também essa opção completa de macarrão com queijo mac and cheese.

Rose

Molho rosé também combina com macarrão, acredita?! Para deixar ele bem caprichado, é só acrescentarshoyu e misturar tudo por 4 minutinhos.

Ele é perfeito pra os dias corridos na cozinha. Rápido e gostoso.

Pesto

Quem nunca comeu molho pesto tem que experimentar. Ele dar um “tchan” em tudo. É só triturar o manjericão com queijo parmesão, algumas colheres sopa de azeite e outros temperos e pronto.

Ah... não precisa levar ao fogo baixo, ele fica mais gostoso geladinho.

De camarão

Eita, que a coisa ficou chique! Este molho de camarão é delicioso e facinho de preparar. É só refogar o camarão e depois acrescentar os demais ingredientes nesse tipo de molho.

Vale a pena testar e se surpreender com o sabor.

De carne moída - à bolonhesa

O molho de carne moída é o mais popular entre os molhos. Vai bem com tudo e não tem segredo. Você vai refogar a carne moída e acrescentar extrato ou sachê de tomate.

O cheirinho gostoso fica no ar e o sabor, sem igual. Veja no vídeo.

De salsicha

Vem cá aprender como fazer um molho de salsicha delicioso. Antes de refogar a salsicha, você ferve pra tirar os conservantes, depois mistura com molho de tomate e deixa cozinhando até ferver.

Facinho e prático.

De frango

Este molho de frango é diferenciado, viu?! Leva alho poró, que é mais versátil e suave, limão siciliano e outros temperinhos.

Depois de pronto, ele pede um queijinho ralado em cima também. Se permita e aproveite.

Veja agora, diversos tipos de macarrão simples que pode cozinhar agora mesmo.

4 queijos

Humm... molhinho aos 4 queijos. Me chama!!! Nesta receita prática, é só preparar o molhinho primeiro e depois ir acrescentando diferentes tipos de queijos com os temperinhos.

No final ele fica bem grossinho e cremoso. Um arraso.

De atum

Sabia que atum previne doenças do coração?! Uma receita de macarrão com atum dessa é imperdível. Só tem que refogar o atum, acrescentar os outros itens e quando ele tiver no ponto, desligar o fogo.

Coma sem culpa e seja feliz.

De calabresa

Eu adoro o gostinho do molho para macarrão de calabresa, e você? O mais legal é que este molho é simples e gostoso. É só refogar a calabresa e acrescentar o molho de tomate.

Outras dicas dessa receita, aprenda no vídeo que está imperdível.

Com requeijão

Requeijão já é gostoso, imagina um molho de requeijão pra macarrão?! Eu fiz e posso dizer que é facinho.

Faça o molho de tomate com os ingredientes, acrescente o requeijão e misture até dar o ponto. Piscou, está pronto.

De sardinha

Todo mundo sabe que a sardinha só tem gordura saudarvel. Por isso, vale a pena saber como fazer esta receita de macarrão com sardinha que é uma delícia e rapidinha.

Refogue a sardinha e acrescente o molho de tomate. Pronto. Bora testar?

Molho verde

Esta versão verde, também é conhecido como verde Poblano. O nome é esquisito, mas ele é tranquilo de criar. É só bater os ingredientes no liquidificador e depois ferver por alguns minutos no fogão.

O gosto é inconfundível.

Integral fitness

Não deixe de cozinhar as receitas de molhos gostosos, substitua por ingredientes mais saudarveis. Por exemplo, nesse molho, a farinha é integral e seu preparo é bem facinho.

Agora não tem desculpa. Vamos testar?

Branco com brócolis

Adoro brócolis e com um molhinho então.... Esta receita ensina que é só preparar o molho branco no fogão até ele ficar bem grossinho e depois jogar por cima do macarrão com brócolis.

Sem mistério, só felicidade.

De abacate

Abacate serve pra tudo e todo mundo ama. No preparo dessa receita, vai principalmente o manjericão e o abacate. Nem precisa levar ao fogo.

Depois de pronto, é só misturar com um macarrãozinho e se deliciar.

De espinafre

O espinafre sempre surpreende. O molho desse vegetal não tem mistério. É só refogar o espinafre, triturar no liquidificador, acrescentar o leite e demais temperinhos.

Pronto. Juro que vai se apaixonar.

De linguiça

Eita, quem resiste a um bom molho de linguiça, hein?! Prometo que é facinho e gostoso de cozinhar.

Só vai precisar refogar a linguiça e misturar com os ingredientes do molho branco. Cuidado com o sal.

De maionese

Nesta receita os ingredientes são os mais simples possíveis. É só fazer aquele refogado, acrescentar o molhinho de tomate e depois a maionese.

Pra dar um toque especial, pode picar coentro ou outro tempero de sua preferência.

De abobrinha

O macarrão de abobrinha é leve e gostoso. Agora imagina com molhos deliciosos?! A receita dar sugestão de 4 tipos pra acompanhar esse macarrão.

Tem versão vegetariana, Low Carb, vegana e para tirar aquela foto pra o insta. Curtiu?

Para macarrão ninho

Gente, o macarrão ninho é o melhor de todos. O molho para acompanhar pode ser o branco ou de tomate. Nesta receita, aprenderá a fazer o molho vermelho.

Não tem mistério. Depois me conta se gostou?

De alho

Tá com preguicinha de fazer almoço? Olha essa dica. Numa panela ainda fria, coloque o azeite, um pouquinho de água pra não deixar o alho queimar e depois o alho.

Misture com o macarrão e bingo! Aproveite essa delícia.

De ervas finas

O gostinho de um bom molho de ervas finas é inesquecível. A receita é tranquila.

Primeiro prepare aquele velho e bom refogado, acrescenta as ervas de sua preferência e creme de leite. Tranquilo, né?!

De legumes

Sabe aqueles legumes que a gente vai usando e o restante fica na geladeira? Chegou a hora de fazer um molho delicioso com eles.

Corte os legumes, refoge, acrescente o creme e mexa até dar o ponto. Delícia.

Japonês

Chegou o momento de cozinhar algo diferente na cozinha. Mas fique tranquila que é fácil também. Nesta receita você vai usar shoyu, legumes, depois misturar com o macarrão.

Ele fica lindo e com o charme da comida japonesa Teste esse molho na receita de yakisoba e na receita de lámem.


Um mais delicioso que o outro, varie as opções e teste o máximo que puder para ter sabores inigualáves.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.