10 Receitas de Miojo Cremoso E Diversas Opções Práticas para o Dia

Aprenda a variar o prato para nunca mais enjoar
10 Receitas de Miojo Cremoso E Diversas Opções Práticas para o Dia

Às vezes a inspiração não chega na hora de cozinhar. Mas o que fazer quando o horário da refeição aperta e você precisa preparar algo prático? A solução é preparar um prato mais simples, mas que ainda traga a saciedade necessária.

Para isso, hoje você vai aprender a preparar uma Receita de miojo cremoso utilizando poucos ingredientes. Este prato promete muita praticidade para o seu dia a dia e diferentes opções de combinação para nunca enjoar, como molho de tomate, carnes, ovo, entre outros. O macarrão instantâneo de um jeito que você nunca viu!

Receita de miojo cremoso: saiba como fazer

Rendimento
um prato
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 (um) pacote de miojo da sua preferência
  • 250 ml de água
  • 150 ml de leite
  • 2 (duas) colheres de sopa requeijão
  • Cheiro verde (opcional)

Modo de preparo

  • Em fogo alto, coloque a água para ferver.
  • Enquanto a água esquenta, pegue o miojo e quebre-o com o pacote ainda fechado. Depois, abra e coloque-o dentro da panela.
  • Cozinhe o macarrão e mexa constantemente até que a água toda evapore. O segredo para a consistência mais macia é não parar de mexer.
  • Adicione uma mistura de leite com o tempero do miojo à panela.
  • Quando a água começar a ferver novamente, coloque o requeijão e misture bem sem parar. Ele estará pronto quando atingir a consistência cremosa.
  • Para enfeitar, é possível colocar cheiro verde no final. Esta etapa é opcional.

E que tal uma lasanha feita com esse macarrão?

2º. Com frango

autor: Engorday

Uma das massas clássicas é aquela misturada com frango. Por isso, que tal preparar bem os temperos favoritos e preparar esta receita? O mais legal é que ela pode ser feita com poucos ingredientes e inclui coisas fáceis de encontrar em casa.

O autor fez todo o molho, com creme de leite e ovos, antes de colocar o macarrão instantâneo já cozido dentro da panela. Quando o miojo estiver se soltando, é sinal de que já está pronto. Ou seja, é hora de colocar o frango, temperado a gosto, dentro da mistura. O ideal é que ele esteja cortado em cubinhos.

3º. Com leite

autor: Respeita a Receita

Você sabia que cozinhar o miojo diretamente no leite deixa ele ainda mais cremoso? Coloque os dois ingredientes na panela e misture bem, até todo o líquido evaporar e cozinhar bem o macarrão. Outro truque é colocar queijo ralado, aqueles de pacotinho ou prato em pedaços, enquanto a mistura ainda está quente.

O resultado é uma refeição super cremosa e que vale a pena tentar fazer em casa.

4º. Com queijo

autor: Receitas de cada dia

O queijo combina com tudo e deixa qualquer prato com ainda mais potencial. Por isso, não deixe de experimentar a versão turbinada que utiliza este alimento como ingrediente principal.

Cozinhe bem o miojo em uma panela com água. Já em uma frigideira com fogo desligado, coloque uma cebola e um dente de alho ralado. Frite os dois ingredientes com uma colher de sopa de manteiga e, quando estiver dourado, acrescente meia caixa de creme de leite. Nesta etapa, coloque o queijo de sua preferência e derreta tudo até formar um creme. Para finalizar, é só colocar o miojo dentro da mistura.

5º. Brócolis com queijo

autor: Como é que faz?

O brócolis se tornou um dos grandes queridinhos da gastronomia. Se não é o sabor favorito de alguns, é o que dar o toque especial no prato para outros. E essa receita é especialmente para aqueles que preferem comer o vegetal acompanhado de algo ou dentro de um molho.

Depois de fazer um molho branco, com farinha e leite, o autor adicionou o tempero e colocou o miojo para cozinhar. Depois, o toque final vem com o brócolis em pedaços. Misture bem e está pronto para consumir.

6º. Turbinado

autor: Receitas Dona Dirce

Existem muitas receitas cremosas, mas esta leva bons ingredientes que vão garantir muito sabor ao prato. Que tal colocar salame, presunto e peito de peru no seu miojo?

Para conseguir a combinação ideal, o autor foi adicionando os ingredientes ao macarrão instantâneo já cozido e deixou o queijo por último. Para deixar com esse aspecto, foram utilizados os queijos prato e gorgonzola, além de requeijão. Além de render para toda a família, fica uma delícia!

7º. Com salsicha

autor: Receita de cada dia

O macarrão com salsicha é um prato prático para o dia a dia, mas a versão cremosa com miojo vai surpreender pela facilidade. O sabor ainda é de infância e você vai levar muito menos tempo para preparar!

O autor começou a receita fritando alho com um fio de óleo. Depois, adicionou salsicha e molho de tomate para dar mais sabor. Quando o miojo estiver cozido, misture com os demais ingredientes e com o creme de leite. Irresistível.

8º. Com ovo

autor: Top cozinha

Outra ótima ideia é utilizar ovo nesta receita. Para isso, é só cozinhar bem o seu miojo e, enquanto ele estiver quente, transferir para outro recipiente. Acrescente o queijo de sua preferência e deixe separado. Já em um pote, misture ovo, sal e outros temperos e mexa bem. Essa combinação será levada a uma outra panela, adicionando ainda o macarrão.

Tampe a panela para tudo cozinhar bem e, ao final, você terá uma espécie de omelete de miojo. Uma receita inusitada, mas ótima para os dias de muita correria.

9º. Com maionese

autor: Como é que faz?

Pode parecer estranho, mas a maionese traz um toque diferente à receita cremosa. O segredo para o sabor não se sobressair é temperar com alho refogado na frigideira. Depois, é só adicionar o miojo, os temperos que desejar, incluindo o de sachê, e maionese.

10º. Com catupiry

autor: Como é que faz?

Os miojos turbinados ainda não acabaram por aqui. Essa versão promete muita cremosidade graças ao catupiry utilizado. Para esta receita, você vai precisar de três colheres de sopa dele, além de frango desfiado e batata palha.

Em uma frigideira, refogue o frango com o tempero que desejar e acrescente catupiry. Depois é só misturar com o macarrão instantâneo e servir. A finalização é feita ainda com batata palha, para acrescentar crocância e deixar parecido com um escondidinho.

Chega a dar água na boca com tantas opções, não é mesmo? Experimente fazer essas receitas em dias que a correria é maior do que o tempo, você vai se surpreender!

poste no pinterest esta imagem de receita de miojo-cremoso

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.