Miojo Com Requeijão E Formas de Deixá-Lo Ainda Mais Cremoso

A combinação com carnes é prática e simples de fazer
Miojo Com Requeijão E Formas de Deixá-Lo Ainda Mais Cremoso

O macarrão cremoso é uma forma deliciosa de variar no cardápio do dia a dia de forma simples. Porém, mais fácil do que isso, o miojo com requeijão traz mais praticidade ainda para os fãs da massa. Ele pode ser feito puro ou com outras combinações.

Que tal reproduzir este prato diferentes acompanhamentos? Neste artigo, você vai descobrir que, além de delicioso, este macarrão instantâneo combina com frango, calabresa e até queijo. Outros temperos também podem deixar essa receita ainda melhor.

Descubra como criar uma Receita de miojo com requeijão irresistível! E outras combinações para arrasar na cozinha

Receita de miojo com requeijão: saiba como fazer

Rendimento
Um prato
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 (um) pacote do miojo que preferir (com sachê de tempero)
  • 300ml de água
  • 100ml de leite
  • 2 (duas) colheres de sopa de requeijão

Modo de preparo

  • Em uma panela, coloque água, ligue o fogo e espere ferver.
  • Adicione o miojo que tiver escolhido e deixe-o cozinhar por 3 minutos.
  • Desligue o fogão e escorra o macarrão instantâneo.
  • Em outro recipiente, coloque o leite e o sachê de tempero. Misture bem.
  • Coloque a mistura em uma panela e deixe esquentar. Adicione o macarrão logo em seguida e deixe por 1 minuto.
  • Acrescente o requeijão e mexa até se dissolver. Deixe por mais ou menos um minuto e meio, misturando às vezes, para o macarrão não grudar no fundo.
  • Ao final, seu miojo estará super cremoso!

2º. Com salsicha:

autor: Receitas de cada dia

A internet impulsiona e possibilita que conteúdos diferentes viralizem, inclusive na gastronomia. A receita que inclui salsicha é um exemplo que ganhou espaço nas redes sociais e essa é uma das massas mais populares no momento.

Aqui, o autor cozinhou a salsicha com cebola e molho de tomate para dar mais sabor. Depois, adicionou o requeijão na mesma frigideira e misturou tudo. O macarrão foi acrescentado no final, junto com a água do cozimento, e está pronto.

3º. Com presunto

autor: Como é que faz?

Esta receita é simples e deliciosa. Tudo que você vai precisar para acertar em cheio é dourar o presunto em uma frigideira com azeite de oliva e acrescentar o requeijão. Depois disso, coloque o miojo já cozido e misture tudo muito bem.

Na hora de servir, você ainda pode acrescentar cheiro verde e deixar o prato ainda mais bonito. Além disso, é possível adicionar leite e creme de leite para deixá-lo ainda mais macio e consistente.

4º. Com calabresa

autor: Gleizieli Cristina

Esta é uma opção única e que combina muito bem com requeijão. Para alcançar o resultado, o autor fritou bem a calabresa que usou e adicionou molho de tomate quando ela chegou ao ponto certo. Depois, é só acrescentar água e tempero em sachê e, por último, colocar por cima do seu miojo como se fosse um molho.

5º. Com milho

autor: Como é que faz?

Mesmo sendo amante do milho, talvez você nunca tenha pensado em misturá-lo com amante, não é mesmo? A receita deste autor traz a crocância do grão e a cremosidade do requeijão para dentro do seu prato.

Refogue o milho com um fio de azeite. Depois, coloque o requeijão e o sachê de tempero na mesma frigideira até se dissolver. Quando for adicionar o miojo, outra boa dica é adicionar um pouco da água do cozimento para deixar ainda mais cremoso.

6º. Com bacon

autor: Dario

O autor desta receita reproduziu um miojo turbinado que você não pode deixar de fazer em casa. Com bons temperos e muito requeijão, esta receita vai entrar de vez na sua cozinha.

Após refogar alho e cebola na margarina e fritar a calabresa e o bacon, o autor separou as carnes e colocou o miojo já cozido na mesma frigideira. Ele adicionou o requeijão por cima e, no final, colocou todos os ingredientes juntos. Super cremoso é rápido!

7º. Com ovo e tempero

autor: Brasileiros cozinhando para o mundo

O ovo é uma ótima pedida para este prato. Por isso, já hora de cozinhar seu macarrão, já quebre um deles dentro da panela e deixe-o cozinhar na mesma água. Outro ponto importante nesta receita é que o autor colocou chimichurri na hora de cozinhar para dar mais sabor ao miojo. Que tal fazer assim?

Experimente, por fim, colocar queijo parmesão ou mussarela ralado por cima para dar um toque especial.

8º. Com tomate

autor: Mohamad Hindi

Esta receita traz o azedo do tomate ao miojo de um jeito sutil e ainda é muito simples. O autor cortou os tomatinhos cereja e deu uma leve dourada com um fio de azeite em uma frigideira. Depois, adicionou o macarrão cozido na água de tempero na frigideira para selar de leve e colocou os tomates por cima junto com pingos sutis de requeijão. Repita estes mesmos passos em cara e crie um prato muito bonito para servir.

9º. Com creme de leite

autor: Receita do dia

O creme de leite deixa qualquer prato ainda mais cremoso e serve para engrossar também. Por isso, ele pode ser uma opção interessante na hora de fazer o seu miojo.

Depois de cozinhar o macarrão instantâneo na água, o autor escorreu e, na mesma panela, colocou o creme de leite e o requeijão, além do tempero que já vem no próprio pacote. Um opcional é adicionar pimenta do reino e ralar noz moscada no prato. Além disso, o queijo em tiras deixa o prato ainda mais cremoso.

Experimente diferentes formas de fazer o seu miojo cremoso com requeijão, turbinado ou não, para aproveitar a experiência gastronômica ao máximo!

poste no pinterest esta imagem de receita de miojo-com-requeijao

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.