A Receita com Miojo Mais Deliciosa e Super Prática Que Já Viu

  • O miojo é um prato de excelência da tradição italiana, é o nosso orgulho nacional, impossível não amar!
Publicado em Macarrão
A Receita com Miojo Mais Deliciosa e Super Prática Que Já Viu  Ravsky / Shutterstock.com

Essa massa versátil é temperada de diversas maneiras, desde os molhos mais elaborados até os mais simples, que são preparados enquanto você espera o cozimento da massa.

Além do mais, uma receita de miojo é rica em carboidratos complexos que fornecem energia, com índice glicêmico médio.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de receitas com miojo

Confira essas Delícias de Receitas com Miojo: Saiba Como Fazer

Com molho de tomate

O molho de tomate envolvido com o miojo é um prato saboroso, leve e fácil de preparar.

Poucos ingredientes são necessários para preparar esta massa gulosa que vai agradar os jovens e adultos. Estas receitas simples são dedicadas a quem tem pouco tempo para cozinhar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você vai precisar de: uma colher de margarina, molho, colorau e óleo. Juntando todos esses ingredientes em uma panela, o almoço fica garantido.

Com requeijão

É tão saboroso e gratificante que reúne toda a família! Este miojo é o prato daqueles rápidos de preparar, sem enrolação.

Para essa receita separe a panela com água e espere ferver, após levantar a fervura jogue o miojo dentro da panela (qual você desejar).

Anúncio
Continue lendo abaixo

Logo após, despeje duas colheres de requeijão no miojo e espere o requeijão derreter até ficar cremoso.

A carbonara

O molho carbonara é preparado em questão de minutos.

Você só precisa de bacon picante cortado em tiras, um creme dourado à base de gema de ovo e muito queijo ralado na hora. Para preparar o espaguete, coloque o bacon picado na panela para fritar.

Depois, jogue o queijo parmesão e bata os ovos. Despeje o miojo na panela a fogo médio, deixe por dois minutos ou até que fique macio. Prepare o miojo da forma que desejar, demora cerca de 20 minutos.

Apimentado

O miojo apimentado é um prato típico do verão, que é degustado de várias maneiras.

Nesta receita apresentamos uma versão de miojo apimentado. Comece cortando o alho na panela, depois acrescente o alho para refogar, shoyu, gergelim e açúcar mascavo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Por fim, adicione o queijo e envolva com o restante dos ingredientes, finalizando com salsinha e cebolinha por cima (qual desejar), seu prato ficará ainda melhor.

Com sardinha

Um primeiro prato para guardar o jantar!

A vida agitada geralmente nos leva a dedicar pouco tempo à cozinha, mas com poucos ingredientes de qualidade, você ainda pode conseguir pratos rápidos e saborosos.

Não tem prato mais saboroso do que um prato de espaguete com sardinha, envolvido com molho de tomate, coentro e cheiro verde. Por fim, finalize com queijo derretido por cima.

De feijão

Essa receita, típica da cozinha, satisfaz o paladar de todos graças à sua hábil mistura de ingredientes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para preparar esta receita comece fervendo a água com o miojo, adicionando o sachê de tempero diretamente na água.

Ingredientes: 1 pacote de macarrão instantâneo, feijão cozido, 1/2 xícara (chá) de calabresa picada, 1 colher de azeite, 1 dente de alho picado e cebolinha picada. Retire o miojo da água do cozimento, coloque no feijão e mexa.

Com salsicha

Aprenda a fazer esta receita deliciosa que todos irão amar.

Os ingredientes de que precisamos para fazer este miojo de salsicha são fáceis de encontrar ou que até tem em casa. Se você não tiver salsichas, prepare com frango e ficará igualmente delicioso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nessa receita o mais complicado que você terá que fazer é cortar a cebola e as salsichas em cubinhos e acrescentar cebola, cenoura, milho verde, sal e pimenta.

Com queijo

Um prato cremoso que derrete na boca.

Para a receita você vai utilizar apenas 3 componentes. Passo a passo: coloque o leite junto ao macarrão em um recipiente e no final adicione o tempero.

Use pimenta do reino ou orégano para esta receita. Depois, coloque o queijo por cima do miojo. Se desejar, adicione cenoura, sal e pimenta, (você decide). Por fim, cozinhe o miojo de forma a ficar macio e suculento.

Com queijo e presunto

O favorito da criançada.

Anota os ingredientes: 1 pacote de miojo, 3 fatias de presunto cortado em tiras, 3 fatias de mussarela em tiras, 1 colher de sopa de requeijão, queijo parmesão e cebolinha verde picada para decorar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Modo de preparo: cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Depois, em uma frigideira coloque uma concha da água que está fervendo o miojo e acrescente o sachê com o tempero e o presunto.

Vegano

Os veganos não precisarão preparar outra coisa no momento da refeição a partir de agora.

Já pensou em fazer uma versão vegetariana desse prato clássico como o espaguete alla carbonara, para se entregar a hábitos culinários ou simplesmente experimentar novos sabores?

Para preparar este prato vegano comece deixando o macarrão por 3 minutos em fogo desligado. Na panela coloque azeite, alho, cebola picada, pimenta dedo de moça, tomate seco e sal a gosto e mexa até dourar.

Lasanha de miojo

A lasanha que vai deixar todo mundo com água na boca!

Comece pegando um miojo, quebre pelo meio e reserve. Em outra vasilha junte uma caixinha de creme de leite, sachê de molho (tomate), 100 ml de água e 1 colher (sopa) de orégano e misture.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Após a mistura de todos os ingredientes, coloque em uma vasilha parte do miojo. Em seguida,  pegue o macarrão e coloque em cima o queijo, presunto e o molho.

Com creme de leite

O miojo mais cremoso para as suas refeições ficarem ainda mais saborosas.

Cozinhe a sua refeição de maneira tradicional. Em uma caçarola com água fervente ferva-o com um pouco de sal e óleo. Depois, cozinhe o macarrão por 3 minutos ou até ficar macio.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em seguida, em uma caçarola, coloque a manteiga ou óleo para fritar, acrescente o creme de leite, o sachê com tempero, o miojo e misture junto com o creme. Fica uma delícia!

Com manteiga

A manteiga dá um sabor surpreendente para o miojo.

O primeiro passo para fazer esse macarrão com manteiga é cozinhar o macarrão al dente em 450ml de água em cerca de 3 minutos.

Depois que o miojo estiver pronto derreta a mais ou menos 1 colher (sopa) de manteiga, após estar derretida despeje na panela com cebolinha. Você pode incluir folhas de manjericão na água de cozimento, se desejar.

Miojo no microondas

Essa é uma daquelas receitas perfeitas para quando você cozinha para si mesmo!

O primeiro passo aqui é quebrar o miojo antes para ficar mais fácil de cozinhar.  Depois, abra o miojo instantâneo e retire o sazon, coloque o miojo em uma tigela ou num prato bem fundo.

Agora, coloque 2  xícaras de água em um recipiente e  leve ao microondas, cozinhe por 2 minutos ou se precisar coloque de 2 em 2 minutos. Por fim, coloque o sazón e misture bem.

Miojo com ovo

Para quem nunca cozinhou antes na vida, esta é a receitinha perfeita.

Essa receita de macarrão instantâneo com ovo é um daqueles pratos que podemos preparar quando não temos vontade de ir para a cozinha ou de passar muito tempo almoçando/jantando.

Apesar de serem feitos com ingredientes básicos, são deliciosos e nutritivos. Confira todos os componentes para sair tudo perfeito, apesar de não ter segredo.

Sopa de miojo

É uma ótima opção para quando você quer se esquentar ou não deseja bagunçar a cozinha.

A sopa de macarrão, além de ser um dos clássicos da cozinha, é um dos remédios mais conhecidos para resfriados.

Uma receita simples, ideal para quem não tem muita experiência e o resultado será uma sopa deliciosa e de ótima aparência.

Com molho branco

O mais popular macarrão de frango com molho branco, delicioso e fácil de cozinhar!

Pode ser feito em casa facilmente e nada melhor do que um molho branco caseiro fresco. Nesta receitinha você vai utilizar 500 ml de leite, 25 gramas de manteiga e 25 gramas de farinha.

Nada é mais bonito do que criar um prato de miojo cremoso e diferenciado, que fará nossos familiares lamberem os lábios.


Como você viu, não faltam ideias saborosas se decidirmos se deliciar com a nossa família e amigos cozinhando as tentadoras receitinhas de miojo. São diversas opções para escolher a que desejar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.