22 Receitas de Macarronada Simples: Saiba como fazer

  • Mais que tradicional aos domingos, agora com uma listagem para você diversificar.
22 Receitas de Macarronada Simples: Saiba como fazer

Preparei para você uma incrível lista de Receita de Macarronada Simples para você arrasar nos almoços em família. O sabor da Itália feito de diversas formas diferentes com muita praticidade.

Receita de macarronada simples italiana

A culinária italiana é, com toda certeza, uma das mais presentes na vida dos brasileiros. É difícil encontrar alguém que não goste de uma bela macarronada.

Aqui, uma bela receita da tradicional macarronada ao sugo. Mais tradicional que isso não há. São poucos ingredientes, um pouco de molho de tomate, queijo ralado, alho, sal e coloque o macarrão para cozinhar em uma panela, deixe ficar no ponto e pronto. Veja o modo de preparo completo no vídeo.

De frango

Uma excelente proteína para encorpar seu molho é, sem dúvida, a carne de frango. Ele combina com qualquer tipo de molho e dá um sabor muito especial.

Aqui, uma opção com molho branco. Fica simplesmente uma delícia.

De carne moída à bolonhesa

Outro molho extremamente tradicional é a bolonhesa. Diretamente da cidade italiana de Bologna, estamos nos referindo ao famoso molho vermelho com carne moída simples.

Uma refeição que inspira cultura, tradição e sabor. Aprenda a fazer a melhor macarrona à bolonhesa.

De forno

Este é um dos meus favoritos. Finalizar a sua massa no forno dá um toque muito especial. É sem dúvida uma das melhores opções de refeição que envolve macarrão.

Você pode fazê-lo da forma que quiser. Duvido que exista alguma que fique ruim. Aqui, uma receita linda para você ter uma opção muito saborosa.

De camarão

Aqui, uma opção tradicional das regiões italianas mais próximas ao Mar Mediterrâneo. Uma deliciosa de macarronada com um molho cremosíssimo de camarão.

Um molho Alfredo di Roma encorpado junto de lindos camarões-rosa. Simplesmente tudo de bom.

De salsicha

Uma receita de macarronada simples e barata para você fazer a qualquer hora é a de salsicha.

Um molho vermelho bem saboroso incrementado pela presença do sabor único da salsicha. Fará sucesso com a garotada.

De panela de pressão

Essa receita é tudo de bom. O resultado é um macarrão muito bem cozido e cremoso. Além disso, esta receita fica pronta em apenas 3 minutinhos.

Aqui, a autora escolhei por molho com calabresa e condimentos. Fica simplesmente perfeito.

De sardinha

Para quem gosta de uma sardinha bem temperada, aqui vai uma opção com sardinha.

Um lindo molho feito à base de creme de leite e que vai bastante sardinha para deixa-lo ainda mais gostoso. Vale a pena fazer. Confere no link a receita.

De calabresa

Mais uma tradicionalíssima macarronada típica da região da Calabria. Um molho vermelho muito saboroso onde a atriz principal é a linguiça calabresa.

Sem dúvida uma das opções de massas mais saborosas que há. Não tem como ficar ruim.  

Com creme de leite cremosa

Deliciosa opção feita com creme de leite. Cremosidade é o que não falta neste tipo de molho e, muito menos, sabor. Sem falar que não há receita mais fácil.

Esse é base para muitos outros, permitindo sua imaginação agir de modo a deixa-lo ainda mais gostoso.

Ao molho branco

Linda receita ao molho branco. Incrementado pela presença de condimentos deliciosos como presunto, milho e ervilha.

Super básica, mas que não falta sabor e, com certeza, vai deixar essa massa deliciosa.

Com queijo

A presença do queijo no macarrão é figurinha carimbada. Quem não gosta de acrescentar queijo parmesão no macarrão já pronto para dar aquela incrementada no sabor?

Pois é, para quem gosta, aqui vai a deliciosa receita de macarrão 4 queijos. O sabor é divino, e cremosidade é o que não falta.

Com almôndegas

Voltando para a tradição. Separei a receita que respira a Itália. Até em filme de desenho animado ela aparece. Quem não se lembra da Dama e Vagabundo degustando uma deliciosa massa com almôndegas.

Separei uma opção de receita desse prato que é tudo de bom. O visual é delicioso. 

De abobrinha

Para os veganos, aqui vai uma opção muito interessante e gostosa. O famoso macarrão de abobrinha. Ele é super gostoso e fácil de ser feito.

Como sugestão, um lindo mix de legumes com cogumelos. Um prato colorido e delicioso.

De picadinho

Outra forma de deixar seu molho mais encorpado e gostoso, é acrescentar um picadinho de carne. Uma carne bem cozida deixa seu molho muito saboroso.

Você pode até aproveitar o caldo da carne para dar aquela finalizada caprichada.

De atum

Para os amantes do atum, aqui vai essa receita super gostosa. O atum é um peixe de sabor muito marcante que ajuda a fazer um molho delicioso.

Separei essa opção de receita linda e com muito atum para você se deliciar.

De frango com molho branco

Uma deliciosa receita come frango e molho branco. Muito saborosa e nutritiva. Uma refeição completa para você variar no preparo de seu prato.

Tenho certeza de que fará muito sucesso em um almoço ou jantar de familiares e amigos.

À carbonara

Dentre os molhos italianos tradicionais esse, sem dúvida, é o meu favorito. Faço com muita frequência. Ele é simplesmente maravilhoso.

Muito saboroso e cremoso, além de ser facílimo de ser feito. Vai muito bem naquela noite fria para comer acompanhado.

Com bacon

Mais outra excelente forma de você dar mais corpo ao seu macarrão ao sugo. O sabor gostoso do bacon vai deixar mais encorpado e saboroso. Ele vai muito bem também como creme branco. Experimente fazer.

Fit low carb (firness)

Mais outra excelente forma de você dar mais corpo ao seu macarrão ao sugo. O sabor gostoso do bacon vai deixar mais encorpado e saboroso. Ele vai muito bem também como creme branco. Experimente fazer.

Fit low carb (firness)

Ótima receita low carb para você poder se deliciar mesmo durante sua dieta.

Para massa, a autora da receita usou o macarrão Konjac, que é famoso por possuir bem poucas calorias. Já sendo molho, um carbonara delicioso. Confere no vídeo.

Com maionese

Para dar cremosidade e faze-lo ficar ainda mais delicioso, que tal adicionar maionese? Gostou? Confere essa receita tranquila de macarrão com molho de maionese que é simplesmente maravilhosa.

Receita que pode ser feita facilmente a qualquer hora.

Com requeijão

Mais uma excelente opção de cremosidade para sua massa, usar requeijão pode ser uma opção bastante interessante. Além de cremosidade, vamos combinar que também fornece um sabor muito gostoso.

Quem não gosta de um requeijãozinho não é mesmo? Veja essa linda receita feita com pedaços de tomate, pimenta do reino, bacon e muito requeijão.


Depois de tantas delícias para escolher, fica difícil querer apenas uma. Mas escolha a que sua família mais ama e tenha uma ótima refeição.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.