11 Receitas de Macarronada de Frango com sabores incríveis

Conheça diversas maneiras para ter uma massa mais que especial para servir a sua família.
Publicado em Macarrão
11 Receitas de Macarronada de Frango com sabores incríveis

O macarrão combina com diversos ingredientes e sempre pode ser incrementado. Unir carne e massa em uma única refeição é uma maneira prática e fácil de servir um prato.

A seguir, veja as melhores opções de receita de macarronada de frango simples e fácil para você preparar e servir no almoço de domingo para toda a família.

poste no pinterest esta imagem

Receita de macarronada de frango com molho branco: Como fazer

Todo mundo vai se apaixonar com esse molho branco, elogios não faltarão!

Você vai precisar de: macarrão parafuso, ½kg de peito de frango cozido e desfiado, 1 tomate picado, 1 cebola pequena picada, ½ lata de milho, ½ lata de ervilha, 2 dentes de alho picados, 2 colheres de sopa de extrato de tomate, ½ xícara de azeitonas, sal, salsinha e cebolinha a gosto.

Para o molho branco, é necessário: 3 colheres de sopa de manteiga, 2 colheres de farinha de trigo, cebola e cravo, etc. O passo a passo assista a receitinha completa. Além disso, todos os componentes são acessíveis, essa macarronada ao molho demora apenas 1 a 2 horas. Bom apetite!

Simples

Simplicidade é o que chama a atenção do pessoal, porque é rápido, prático e barato!

Não precisa mais se preocupar em qual molho de macarrão preparar. Com essa receita, vai agradar toda a família e ter a preferida de todos, sem brigas pelo prato do dia.

Ideal para refeições rápidas ou encontros, rápido e fácil de fazer. O macarrão com frango simples é saboroso e vai deixar todos querendo mais.

Com creme de leite

Receita de macarronada de frango com creme de leite e incrivelmente saboroso.

Os componentes desta receita são: macarrão, óleo, sal, 5 dentes de alho, 150g de presunto de peru, 1 peito de frango, orégano a gosto, páprica picante, 1 pacotinho de Sázon, 1 lata de milho, ½ molho, 1 colher de chá de açúcar, 1 caixinha de creme de leite e 200g de queijo parmesão ou queijo ralado.

Não tem chances de errar nem mesmo no tempero. Receba elogios de todos e transforma esse prato no preferido da família.

Com macarrão parafuso

Aprenda a fazer esta deliciosa macarronada com frango usando o macarrão parafuso.

Os tipos de macarrão são inúmeros, parafuso, penne, espaguete... Cada um tem o seu preferido, aquele que não abre mão de sempre ter em casa e usar no preparo dessa deliciosa macarronada.

O macarrão coloque em uma panela, com 1 colher (sopa) de azeite e deixe a água fervente, deixe cozinhar por 1 hora. No final, desligue o fogo. É uma receitinha fácil, rápida e uma delícia e ainda utiliza a massa no formato que mais gosta.

De forno

Feito em etapas, o macarrão de forno vai se tornar seu prato favorito em qualquer ocasião.

Macarrão, molho, frango temperado, molho branco e mussarela. Essas são as etapas da receita. Cozinhe o macarrão com água e sal, em uma tigela acrescente o frango cozido e desfiado (temperado) e monte, coloque no forno por 30 minutos ou até dourar. Sirva em seguida esta receita de macarronada com frango desfiado no forno.

Aprenda o passo a passo de cada receitinha, como montar e quais os ingredientes necessários assistindo ao vídeo.

Com queijo

Um queijinho é a paixão de todo mundo nessa vida.

Um queijinho sempre é aquele ingrediente que sempre combina com as refeições, não importa a quantidade ou o prato oferecido.

Incremente seu almoço de domingo com muito queijo na macarronada e deixe os apaixonados pelo alimento felizes e te agradecendo pelo resto do dia.

Com requeijão

É a praticidade aliada ao sabor para ajudar seu dia a dia.

Com 1 pacote de macarrão pene, 500g de frango, 1 cebola média, 1 pimentão, 1 colher (café) de pimenta do reino, pimenta a gosto, cheiro verde, 1 copo de requeijão cremoso, 1 caixa de creme de leite, 200 ml de leite, sal a gosto, irá preparar uma deliciosa refeição.

Cremoso e com muito sabor, todos irão repetir e não precisará fazer mais nada além desse prato, essa receita fica incrível.

Com frango desfiado

Praticidade é o sobrenome dessa maravilha.

Há quem prefira o frango em pedaços, outros o preferem desfiado. Preferências a parte, aprenda a preparar um delicioso macarrão com frango desfiado no molho.

Fácil de fazer e melhor para misturar a carne do molho na massa. Ofereça para sua família, em um único prato, tudo aquilo que eles precisam para aquela refeição.

Na panela de pressão

Acessibilidade é o mais marcante nessa receitinha com panela de pressão.

Componentes: 500g de macarrão (de sua preferência ou parafuso), 1 sachê de molho pronto, 1 caixinha de creme de leite, ½kg de peito de frango bem picadinho, 3 dentes de alho bem picadinhos, 1 caldo de galinha, ½ colher de sopa de orégano, colorau a gosto e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: na pressão, frite bem o frango, temperando e já preparando o molho. Depois que estiver bem frito e temperado, misture o molho de tomate. Junte os outros ingredientes, exceto o creme de leite, e cubra com água.

Deixe na pressão. Após o tempo de cozimento do macarrão, despeje em uma travessa e misture o creme de leite.

Light

Aqueles que não abrem mão de seguir a dieta, não vão ficar de fora.

Para deixar as refeições de fim de semana mais saborosa, mesmo com as restrições impostas, prepare essa deliciosa receita e coma sem culpa. Fácil de fazer e saudável são dessa maneira que podemos definir o macarrão com frango light.

Todos podem comer e sem o peso na consciência por fugir do que foi prometido.

Com bacon

Vai surpreender até as cozinheiras mais experientes de sua família.

Você vai precisar de: 300gr de peito de frango em cubos, 2 dentes de alho, pimenta do reino, água fervente salgada, 250gr de macarrão de sua preferência, 1 tomate picado, 340g de extrato de tomate, 2 colheres (sopa) de maionese, 100g de mussarela, entre outros.

Aprenda a como preparar assistindo ao vídeo e descubra uma nova maneira de preparar o macarrão do almoço de domingo para toda a família.


Essas são algumas receitas para você preparar e surpreender a todos. Unindo sabor, praticidade, rapidez e um toque especial, você não vai querer fazer outra coisa quando chamar os amigos para o almoço ou jantar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.