Macarrão Parafuso & Sugestões De Pratos Fáceis Deliciosos

Você não irá querer fazer macarrão de outra forma depois desse passo a passo.
Publicado em Macarrão
Macarrão Parafuso & Sugestões De Pratos Fáceis Deliciosos Nickola_Che / Shutterstock.com

O macarrão é uma paixão mundial, mas, às vezes, o bom e velho espaguete enjoa, não é? Essa receita de macarrão parafuso simples e fácil é uma boa opção para dar um tempo no clássico, saborear um estilo novo e testar combinações de sabores.

E não ache que precisa abrir mão dos preparos que já conhece porque irá trocar de massa. Ela é versátil e combina diversas proteínas, então, pode ser criativo. Veja mais 17 receitas com molhos e sabores diferentes para diversificar no almoço e no jantar da sua casa. Todas muito gostosas e práticas de preparar.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-macarrao-parafuso

Receita de macarrão parafuso soltinho alho e óleo: saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 250g de macarrão parafuso
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • Alho picado ou ralado
  • Cheiro verde à gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • 2,5 litros de água
  • Sal a gosto
  • Tomate cereja (opcional)

Modo de preparo

  • Em uma panela com água fervente com sal, cozinhe o macarrão até ficar al dente. Após 8 minutos de cozimento, retire, escorra e o lave para esfriar.

  • Adicione o óleo em uma nova panela, aqueça e acrescente os alhos.

  • Frite-os em fogo baixo para conseguir dourá-los sem queimar.

  • Quando estiverem bem dourados e aromáticos, entre com o macarrão. Misture bem e deixe que ele volte a aquecer, bem como pegue o gosto.

  • Acerte o sal e use um pouco de pimenta do reino, se gostar.

  • Transfira um prato ou travessa, finalize com cheiro verde e sirva.

Veja também essas 17 receitas de macarrão parafuso para não precisar repetir o preparo dessas delícias no dia a dia.

Cremoso

autor: Página de Vó

Essa receita de macarrão parafuso com molho cremoso vai te deixar salivando porque nada é melhor que uma comida que derrete para abrir o apetite, certo?

Além de muito tempero para fazê-lo gemer a cada garfada, a adicione o requeijão e muita muçarela para garantir a cremosidade.

Salada

autor: Carla Tataro

A salada de macarrão parafuso é um verdadeiro clássico dos almoços familiares.

Cada família tem a sua própria receita, o que significa dizer que são infinitas as possibilidades de combinação de ingredientes. Você pode usar, por exemplo, o requeijão, o creme de leite, o presunto picado, milho e ervilha, queijo... o que preferir.

Com sardinha

autor: Receitinhas da Grá

Um preparo bem simples para aquele jantar após um dia cansativo.

A sardinha está presente na cozinha de muitos brasileiros porque é saborosa, forte e bem barata, assim, você pode repetir esse prato a qualquer momento.

Na frigideira

autor: pobre na cozinha

Esta receita é uma das minhas favoritas porque é fácil e não te faz perder tempo lavrando um monte de louça só para cozinhar a jantinha da noite.

O preparo no vídeo é ideal para uma ou duas porções. Se tiver mais gente com você, basta aumentar o número de ingredientes e passar para uma panela maior. O ponto aqui é te mostrar que dá para preparar uma refeição completa rapidinho.

Com calabresa

autor: Receitas & Dicas De Vó

Todo mundo adora uma calabresa acebolada com arroz, salada ou até de petisco para tomar aquela cerveja, então não deve te surpreender que ela esteja por aqui.

Se ela frita não te atrai, você pode fazê-la refogada e cozida com o macarrão ao creme de leite conforme na sugestão acima, assim, a linguiça fica com uma textura mais agradável para ser comida com massa.

Macarronada

autor: Divinas Receitas

Uma receita de macarrão parafuso com molho de tomate super tradicional para ver que macarrona funciona bem sem espaguete.

Para fazê-la, use um pacote de macarrão tipo parafuso, uma lata de molho de tomate, meio copo de requeijão cremoso, linguiça e bacon em cubos.

Finalize com queijo ralado e cheiro verde.

Fica digno de uma foto do prato, viu?

Com bacon

autor: Gabriel Freitas

Essa é para os apaixonados por carne de porco.

Já vimos que o macarrão se dá com carne bovina, frango, linguiça e até peixe, mas o bom e velho bacon dá um defumado e gosto sem igual para essa massa. Confira!

De forno

autor: Isamara Amâncio

Macarrão de forno ao molho branco com carne moída para impressionar as visitas. Quer dar um tempo na lasanha? Esse é outro prato que não dá trabalho.

Em um refratário, cubra com o molho de tomate o fundo, adicione o macarrão pré-cozido, entre com o molho branco e a carne moída. Repita as camadas até que não caiba mais, aí finalize com parmesão e leve ao forno até derreter o queijo.

Com salsicha

autor: Marcia Araujo

Essa é para aqueles dias em que a gente precisa fazer uma economia maior ou as crianças estão desejando. Dá fazer um macarrão com salsicha de “lamber os beiços”, como alguns diriam, com muito pouco.

Comida com amor e criatividade satisfazem.

Panela de pressão

autor: Adriana Dicas e Receitas

São duas as vantagens indiscutíveis dessa receita: não suja louça e é rápida.

A gente sabe que macarrão não demora para ficar pronto, porém, dá para acelerar o processo naquele dia de pressa. Na panela de pressão, você irá adicionar uma colher (sopa) de óleo, 2 cebolas médias picadas, alho e mexa até obter uma cor dourada de tudo.

Depois de adicionar a sua proteína da vez, entre com o macarrão e cubra com água e os temperos. Se quiser caprichar no sabor, acrescente um tablete de caldo de galinha dissolvido em água.

Com carne moída

autor: Receitas Tube

O clássico dos clássicos! Quem nunca comeu macarrão com carne moída na escola? Agora você pode criar a melhor em casa a versão do prato de infância.

 Todos os ingredientes são básicos para manter tudo simples e prático, mas não julgue o livro pela cama. Ou melhor, julgue. Confira o vídeo e veja que beleza!

Macarronada de atum

autor: Receitinhas Com Amor

As pessoas amam ou odeiam atum, isso é fato. Se é do time dos apaixonados, pega um lenço para limpar a baba antes de checar essa receita que é fantástica.

Ela rende uma baita travessa de macarrão cremoso que alimenta toda uma galera.

Com frango e bacon

autor: Vida de Casados

Essa combinação faz sucesso em recheios de torta e pizza, mas agora vão deixar o macarrão todo especial para a sua próxima refeição. Você precisa conferir.

Nada de cremoso, hein? Esse é para quem curte o seu macarrão soltinho, mas com muita cor e sabor para deixar com vontade de mais um prato.

Sopa

autor: Receitas & Dicas De Vó

Se você gosta de macarrão parafuso com molho, também deve experimentar como ele fica quando usado para fazer sopas. Essa é para fugir do tradicional.

Esse é um caldinho delícia bem temperado e saboroso para aquecer naquela noite de chuva ou para te ajudar a se recuperar de um resfriado.

Molho de 4 queijos

autor: Urbano Alimentos

Só os melhores para deixar o pessoal de casa babando!

Para essa receita, você irá precisar de 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 1 xícara (chá) de provolone ralado, ½ xícara (chá) de gorgonzola picado e 1 xícara (chá) de queijo prato ralado. Para deixar o macarrão cremoso e saboroso, 1 lata de creme de leite, noz-moscada a gostoso e ½ xícara (chá) de leite.

Fica incrível.

Com frango

autor: Receitas de Pai

Ninguém resiste a um frango no forno, certo? Então pode caprichar no sal, pimenta, no milho, ervilhas, nas azeitonas... tudo isso vai dar mais sabor a ele.

Na travessa, adicione o macarrão cozido, crie uma camada de frango por cima, junte o molho e coloque muita muçarela no topo para derreter no forno.

Salada de bacalhau

autor: Villoni Alimentos

Para você ver só que essas massas super combinam com peixes e frutos do mar também! Essa pode ser a sua receita ideal para aquele almoço de domingo de Páscoa onde a família só permite a entrada de carne branca na mesa.

Até quem não é fã de peixe irá se render.

Foram muitas receitas de macarrão parafuso com molho e mais simples para que tenha opção para o ano todo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.