Receita com Macarrão Instantâneo + Opções Perfeitas Para Refeições Rápidas

Esse é um alimento simples que pode render refeições incríveis.
Publicado em Macarrão
Receita com Macarrão Instantâneo + Opções Perfeitas Para Refeições Rápidas WS-Studio / Shutterstock.com

Para muitos, macarrão instantâneo é sinônimo de comer mal, porém isso não é exatamente verdade, visto que é totalmente possível criar receitas com macarrão instantâneo bem elaboradas e que prometem se encaixar perfeitamente em qualquer refeição do seu dia.

 Para te ajudar a compreender tudo isso, trouxe uma receita especial que eu faço em minha casa sempre que tenho chance.

Para expandir ainda mais seu repertorio, continue com a gente até o fim e descubra ainda mais receitas.

poste no pinterest esta imagem de receita de macarrao-instantaneo

Receita com macarrão instantâneo: Saiba Como Fazer

Yakisoba

Rendimento
3 porções
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Molho de pimenta
  • 1 brócolis (ou acelga) picado
  • cheiro verde
  • 1 peito de frango picado
  • 2 macarrões instantâneos
  • 1 cenoura picada e cozida
  • Curry, tempero baiano e sal
  • 2 cebolas médias picadas em meia lua
  • sal a gosto
  • 80 ml de shoyu
  • 1 repolho picado
  • Suco de ½ limão
  • Um fio de azeite (ou óleo de gergelim)

Modo de preparo

  • Em uma tigela coloque o frango picado e tempere tudo com sal, curry, tempero baiano e suco de limão mexa até que todo conteúdo esteja envolvido na mistura. Pré-aqueça a panela em fogo médio.

  • Quando a panela estiver quente, coloque o azeite, ou óleo de gergelim, deixe esquentar e então despeje o frango para fritar, deixe que ele cozinhe até ficar totalmente dourado.

  • Com o frango dourado e sem mais líquidos, despeje todo o shoyu, de modo que todo o frango fique ensopado no molho, acrescente também o molho de pimenta, mexa bem.

  • Agora coloque cebola, mexa bem e deixe cozinhar até murchar, nesse tempo, cozinhe o macarrão até que ele se solte.

  • Na panela, acrescente cenoura e brócolis, mexa, deixe cozinhar, se desejar adicione mais algumas colheres de shoyu. Adicione o repolho, mexa bem para que ele possa apurar sabores.

  • Com o macarrão ainda meio durinho, transfira-o para a panela do frango. Misture para que ele incorpore com os temperos, caso deseje mais caldo acrescente um pouco de sua água de cozimento.

  •  Adicione um pouco mais de shoyu e cheiro verde, mexa e sirva ainda quente.

Veja agora mais 10 receitas rápidas e deliciosas para esquentar a sua rotina!

Na lasanha

autor: Divinas Receitas

Sabe aqueles dias que queremos fugir do arroz e feijão e comer algo diferenciado, sem gastar muito e sem passar horas na cozinha? Essa receita pode ser exatamente o que você está procurando!

Aqui, descubra como fazer uma lasanha de arrancar suspiros utilizando pouquíssimos ingredientes, a receita é cremosa e super gostosa, com certeza vai agradar o paladar de quem experimentar.

Á parisiense

autor: COZINHA DE CASAL

Se você está duro, mas não abre mão da sofisticação, você precisa experimentar essa receita!

Ela é equilibrada e bem gostosa, e tem absolutamente tudo que é necessário para te cativar, e o melhor usando o mínimo de ingredientes!

Na pizza

autor: Oficina DIY

Se assim como eu você gosta de pizza e está sempre disposto a provar uma nova variação, você precisa experimentar esta receita!

Aqui, descubra como fazer uma deliciosa pizza utilizando poucos ingredientes e o melhor, em pouquíssimo tempo! Com toda certeza vale a pena experimentar! Para uma experiência mais deliciosa, você pode tentar inovar nos sabores, utilizando bacon, requeijão cremoso até mesmo um pouco de milho verde, fica uma delícia!

Com salsicha

autor: Maria Sales de Tudo um Pouco

Salsicha com macarrão é um clássico da cozinha preguiçosa, e ele pode ficar ainda melhor se utilizarmos o miojo como ingrediente central de nosso preparo!

Nesta receita simples, veja como preparar uma refeição em poucos minutos, com direito a molho e tudo o que você pode desejar em um macarrão com salsicha! Para elevar sua refeição, tente adicionar um pouco de queijo parmesão ralado, fica um sucesso.

No rostie

autor: Alexia Maxwelen

O rostie é tradicionalmente feito com batatas e recheado com queijo e presunto, no entanto, é totalmente possível fazer com outros ingredientes, o que inclui o miojo!

Nessa versão temos um recheio com frango e queijo sensacional e que com toda certeza vai te conquistar! Vale a pena experimentar.

Na sopa

autor: Drikka Mota

Sopas e caldos são normalmente chamados de comida confort por serem quentes e aconchegantes, porém elas podem ficar ainda mais deliciosos e confortáveis com alguns toques básicos.

Nessa receita, aprenda a preparar uma sopa mega deliciosa e prática, com certeza você e sua família vão se apaixonar pelas texturas e sabor.

Cremoso

autor: Receitas Dona Dirce

Para almoços ou jantares especiais, tente essa receita de macarrão cremoso! Ela é extremamente saborosa e com toda certeza não vai te decepcionar em nenhum aspecto.

Para fazer esse prato utilizamos poucos ingredientes, sendo que a gorgonzola é o mais complexo entre todos, porém é fácil substituir por qualquer outro queijo cremosos que possam te agradar!

Frito

autor: SistersLellis

Perfeito para lanches, refeições mais complexas ou até mesmo como petisco, o macarrão instantâneo frito tem absolutamente todos os componentes necessários para fazer você se apaixonar para valer!

Usando poucos ingredientes esse lanchinho vai conquistar seus filhos! Experimente incluir em seu dia a dia.

Com camarão

autor: Drika Grandes Dicas

Camarão é o meu fruto do mar favorito, por isso, nessa lista não podia faltar uma receita que o utilizasse em preparo!

Aqui aprenda a fazer um miojo simples com camarões e alho, fica muito saboroso e com certeza você vai adorar cada mordida.

A carbonara

autor: Canal do Minimim

Macarrão a carbonara é um clássico da cozinha e é, sinceramente, complicado manter os sabores e texturas que amamos em uma releitura com ingredientes diferentes.

Apesar dessa dificuldade, essa receita tem absolutamente tudo que é necessário para te envolver, pois tanto sabor quanto textura são super similares aos da carbonara original. Com certeza vale a pena experimentar!

Você gostou dessa lista? Então continue navegando e descubra mais receitas perfeitas para a sua rotina!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.