Macarrão Fusilli Com Alternativas Para Se Deliciar Todos os Dias

Descubra a melhor forma de aproveitar essa variedade de massa sensacional.
Publicado em Macarrão
Macarrão Fusilli Com Alternativas Para Se Deliciar Todos os Dias uladzimir zgurski / Shutterstock.com

Também conhecido como macarrão parafuso, essa massa é fácil de ser encontrada na cozinha do brasileiro porque ela é a favorita para quando se quer fugir do convencional. Essa receita de macarrão fusilli é clássica e vai te ensinar o passo a passo para aprender conforme os italianos fazem em sua terra.

Ela cai bem para refeição individual, almoço em família e até para um jantarzinho caseiro a dois. Versátil, hein? Deixe o espaguete de lado e caia nas graças do fusilli. Tem como incrementar a receita a seguir? Dá até para fazer melhor: confira logo abaixo mais 17 preparos desse macarrão para não precisar repetir.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-macarrao-fusilli

Receita de macarrão fusilli tradicional italiano: saiba como fazer

Rendimento
2 porções
Preparação
25 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 100g de macarrão fusilli
  • 500 ml de água
  • 100g de coxão mole
  • 1 lata de molho de tomate
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 3 dentes de alhos picados
  • Pimentão vermelho e verde a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  • Coloque a massa em uma panela com 500 ml de água salgada e fervente.

  • Deixe cozinhar por cerca de 8 minutos (deve ficar al dente).

  • Na frigideira, adicione o azeite e doure os alhos.

  • Fatie os pimentões coloridos e a carne em tirinhas.

  • Entre com os pedaços de carne no azeite, tempere com sal e pimenta.

  • Após dourar as tirinhas de um lado e do outro, adicione os pimentões.

  • Passado dois minutos, escorra o fusilli e o leve para a frigideira.

  • Acrescente o molho de tomate e misture tudo muito bem.

  • Passado cerca de um minuto, desligue e sirva em seguida.

Veja mais 17 receitas de macarrão fusilli para qualquer ocasião.

Legumes primavera

autor: Silvana Tinelli

Mesmo que seja iniciante na cozinha, deve ter se deparado com essa nomenclatura. Mas afinal, o que são os legumes primaveras? São, no geral, legumes e verduras que são super coloridos e que fazem parte da estação.

Esse é um prato fresco e muito saudável, se não for considerar a pitada de queijo.

Com camarão

autor: Minha Cozinha de Amღr

Receitas com peixes e frutos do mar são sempre um sucesso porque nos lembram de estar na beira da praia, mas sem precisar viajar. Esse prato de macarrão com camarãozinho super temperado é digno de restaurante, porém, mais barato e saboroso porque é feito com o teu tempero no interior da usa cozinha.

Não vai deixar passar essa oportunidade, né?

Os alérgicos queriam estar no seu lugar.

Ao molho de tomate

autor: GF em Casa

O tradicional é chamado assim por uma razão, certo? Porque quem come, volta para mais. Para aqueles que gostam de colocar a mão na massa, literalmente, fazer o seu próprio macarrão pode ser divertido. Requer vários produtos como a farinha de trigo e os ovos, por exemplo, mas o resultado vale a pena.

Caso seja muito avançado para você, sem problemas! Deixa para mais tarde.

Os pacotes regulares bastam, e ainda é possível escolher diferentes tipos.

Na manteiga

autor: Vi Ferreira Doces & Salgados

Quem disse que o simples não faz o trabalho?

Acontece de, às vezes, termos pouco na geladeira e precisarmos nos virar. Às vezes estamos numa pressa que não dá para ficar incrementando. Que tal uma alternativa para que você ganhe tempo, mas também muito sabor?

Conheça esse preparo e guarde para aquelas ocasiões especificas.

Com coração de frango

autor: Trivial Variado

Não vale colocar cara feia antes de conferir essa sugestão, hein? O coração de frango é um dos espetinhos mais famosos e pedidos nos bares e restaurantes, mas o preço baixo tem pouco a ver com isso. O sabor é o que realmente conta.

Para quem não está acostumado, vai estranhar a princípio, mas passa rápido e logo você se vê querendo mais da iguaria. Confere essa combinação super legal.

Na churrasqueira

autor: Churrasqueadas

Aposto que a ideia nunca passou pela sua casa, mas não estamos falando de “assar” o macarrão, então, é preciso ver o passo a passo direitinho para entender a pegada da receita, mas já adianto que não tem dificuldade e te poupa louça, viu?

Acho que já te ganhei aí.

Com tomate e queijo

autor: Adriane Galisteu

Essa bombou nas redes sociais há meses e todo mundo estava fazendo. Já lembrou? Ela se popularizou porque é prática, saborosa e fica um espetáculo de bonita, assim, a trouxe aqui porque é sua vez de tentar.

Ela vai parcialmente ao forno e leva muito queijo parmesão para finalizar.

Strogonoff

autor: Receitas do Big Cooker

Você poderia dizer que ele só combina com arroz, mas por que julgar o livro pela capa? Ao incorporá-lo ao macarrão, você terá um prato principal completo.

Esse é o tipo de refeição que todo mundo gosta, além disso, dá para usar aquela sobra de pasta que sempre fica na geladeira. É uma ótima ideia para aproveitá-lo.

Com salmão

autor: Michel Lotti - Cozinha de A a Zuppa

Eu duvido que já tenha pensado sobre comer salmão com macarrão, certo? Mas eu gosto de surpreender e te fazer pensar fora da caixa.

Quase tudo é possível na gastronomia, então, aquelas fusões excêntricas que dão certo precisam ser compartilhadas. Veja que delícia de jantar esse prato será.

Vegetariano

autor: Zezinha Cozinha

Uma receita adequada para aqueles que fogem da proteína animal, mas também para quem busca por uma alimentação mais saudável. Gosta de beringela? Ao lado dos tomates e azeitonas em um refogado de azeite e dente de alho, ela brilha.

E vale lembrar que dá para fazer sem glúten também.

À Caprese

autor: Marca Renata

A salada caprese também é italiana e feita, normalmente, com mussarela fresca, tomates cerejas, manjericão doce e sob um tempero bem suave. Parece bom? Veja essa receita e para levar esses elementos para o seu fusilli.

Se a saladinha é muito leve, una o melhor dos dois pratos.

Com linguiça na brasa

autor: Minha Receita

Um churrasquinho de vez em quando não faz mal a ninguém, certo? É ainda melhor quando sobra comida, mas vocês já têm em mente o que fazer com tudo.

A ideia aqui é usar a linguiça assada para compor um belo prato de massas.

Salada

autor: MANIA FOOD

A sala de macarrão deve ser uma das cinco receitas mais tradicionais para se fazer nas reuniões familiares ou ceias de final de ano.

Cada família costuma ter uma forma de preparar diferente, então que tal conhecer essa sugestão para seguir à risca ou adaptá-la ao teu gosto?

Com sardinha

autor: Cozinha da Neuza 🇧🇷

É do time dos que amam ou odeiam sardinha?

Para os fãs, essa é outra forma de preparar essa grande macarronada ao molho de sardinha de deixar qualquer um com água na boca. É tudo muito fácil. Confira!

À napolitana

autor: ProgramaChefeSabor

A pasta à napolitana é outra delícia do povo italiano que tanto contribui para que tenhamos uma diversidade de molhos para as nossas massinhas.

Ela sempre leva algum tipo de carne, mas no vídeo é usado calabresa. Assim, fica ao seu critério: calabresa, bacon... delícia.

Cremoso

autor: Chef João Paulo

Gosta do seu macarrão bem molhadinho? Veio ao lugar certo. O passo a passo leva requeijão, mussarela ralada, parmesão e até leite.

Vai ficar de derreter na boca?

É interessante usar uma massa grano duro para que ele aguente o cozimento.

Ao sugo

autor: ComoFaz

Um molho simples que tem o seu valor.

O macarrão ao sugo será, com certeza, uma das receitas mais rápidas e completas que terá à sua disposição, então recomendo dar uma conferida para aquela emergência onde alguém aparece de última hora ou apenas esqueceu de cozinhar.

Capricha bem no preparo que você pode gostar.

Agora que passou por todas as sugestões, basta escolher a que mais chamou a sua atenção e seguir o passo a passo para preparar essa delícia. Invista sempre nos molhos porque essas receitas sempre dão muito certo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.