18 Receitas De Macarrão Conchiglione Recheado e muito apetitoso

  • Opções incríveis para você rechear essa massa de forma espetacular e muito bonita para impressionar sua família.
Publicado em Macarrão
18 Receitas De Macarrão Conchiglione Recheado e muito apetitoso

Essa massa deliciosa tem formato de concha e é servido, muitas vezes, recheado, sendo então múltiplas as opções para fazer a massa e inovar na cozinha. De origem italiana, assim como inúmeras outras massas, o alimento saiu da Sicília para ganhar o mundo.

A seguir apresentamos uma seleção de 18 opções de receita de macarrão Conchiglione recheado, simples e fácil para você preparar, seja para as ocasiões especiais, jantares de última hora ou refeições rápidas. Sem perder o sabor e o requinte que boas massas oferecem nas refeições.

poste no pinterest esta imagem

Receita de macarrão Conchiglione recheado, simples e fácil: como fazer

De frango

Frango é o recheio adaptável para quase todas as receitas e, com o Conchiglione, não seria diferente, afinal é uma massa super versátil!

De forma simples você pode deixar ainda mais saborosa sua refeição e ainda fazer uma surpresa incrível para as visitas. Veja o passo a passo.

4 queijos

Muito Queijo para o recheio! Quanto mais melhor, não é?! Aqui temos a mistura de: muçarela, minas, provolone e queijo parmesão ralado. Uma explosão de sabor!

Perfeito para um jantar romântico e para surpreender a pessoa amada, acompanhado por um bom vinho. Não sei se teria combinação melhor!

De camarão

A combinação massa mais frutos do mar é uma bela parceria. Quando ela resulta em um recheio diferente dos usuais é melhor ainda!

Uma dica simples para transformar uma refeição do dia a dia em algo especial e com um toque extra de sofisticação.

De figo

O figo é classificado como uma flor e, comumente é usado em doces. Mas os amantes da combinação doce e salgado podem se arriscar nessa dica!

Uma explosão de sabores com um gosto diferente do que estamos acostumados. Arrisque-se e dê uma chance para o figo de recheio da massa concha.

De queijo

Para quem é amante de queijo e mas não dispensa quando tem a oportunidade, temos o Conchiglione ideal!

O laticínio é sempre uma boa pedida para recheios, molhos e petiscos. De diversas formas e gostos ele conquista o paladar de grande parte das pessoas.

Vai precisar dos seguintes ingredientes: azeite, sal, pimenta do reino ou pimenta acalabresa , dentes de alho, tomates pelados ou molho de tomate, ricota, raspas de limão, ovo, cebolinha, mussarela e queijo tipo parmesão ralado. Noz moscada como nossa sugestão.

Cozinhe e refogue os temperos em uma panela para preparar o molho, cozinhe bem o macarrão em água fervente até dar o ponto, monte o recheio, coloque o molho de tomate por cima e leve ao forno para assar pelo tempo necessário para derreter o queijo. Confira ao modo de preparo.

Com carne moída

Descobriu de última hora que teria visitas para o jantar? Não sabe o que cozinhar? A carne vai te salvar!

De forma fácil, irá preparar aquele recheio clássico e ainda ter uma refeição incrível e diferente para surpreender seus amigos!

Temos ainda o macarrão de carne moída à bolonhesa e o macarrão à bolonhesa italiano.

De ricota

Quer essa massa recheada, mas não quer sair totalmente da dieta? Use a ricota! É o queijo que possui baixo teor de gordura, sem perder o sabor.

É possível unir sabor, massa e não sair totalmente da dieta. Use ingredientes como a ricota e incremente com saladas!

De bacalhau

O bacalhau é muito consumido pelo brasileiro em datas específicas, na quaresma e, principalmente, a Sexta-feira da Paixão.

Já pensou em usá-lo para rechear alguma massa? Experimente essa receita e se surpreenda com as possibilidades existentes para esse peixe.

De presunto e queijo

O clássico dos clássicos para evitar os riscos de errar naquele jantar importante! Afinal, em alguns momentos evitamos arriscar tanto assim.

Presunto e queijo é a dupla mais pedida dos recheios. Com eles, fará um jantar requintado, mas sem perder a certeza de agradar.

Doce de leite

Quem disse que massa doce é ruim? Temos a prova de que a combinação da receita de conchiglione recheado mais doce de leite é irresistível!

Junte o melhor do doce e do salgado e faça esse prato incrível que pode ser usado de sobremesa também!

De ricota com espinafre

Ótima pedida para os vegetarianos que não querem apenas queijo! A combinação da ricota com o espinafre resulta em um sabor incrível.

Fique despreocupada, recheie o Conchiglione de forma saborosa, diferente e sem carne. Surpreenda e evite cair na mesmice.

Empanado

Já experimentou macarrão empanado? Aqui temos a dica para preparar sua massa de forma diferente, mas sem perder o sabor incrível da massa!

Sair da zona de conforto na hora de preparar a massa pode também ser inovador. Experimente essa novidade e surpreenda a todos com a receita diferente de tudo já feito por você!

Com carne seca

A carne seca é incrivelmente saborosa e deve ser aproveitada em tudo que se pode inclui-la. E o Conchiglione faz parte desse leque de possibilidades.

Siga essas dicas e prepare sua carne de forma deliciosa, incrementando mais ainda sua massa e surpreendendo você mesmo com as habilidades que tem!

De frango com catupiry

Tem algumas combinações que lembram alimentos específicos, o frango com catupiry é uma dessas combinações. Mas pode usar ela em inúmeros pratos diferentes.

Essa massa permite que vá das combinações clássicas até as inovadores para variar sabores e experiências ao preparar sua refeição e de seus familiares e amigos.

Com carne moída e molho branco

Quer surpreender no jantar, mas tem receio de errar se inovar muito? Use a massa e o recheio clássico para ela: carne e molho branco!

As combinações clássicas são sempre aquela boa pedida quando o assunto é surpreender mas sem sair muito da zona de conforto. O molho por de ser feito com creme de leite ou o famoso bechamel com colheres (sopa) de farinha de trigo.

A lista de molhos de macarrão pode ser um boa para agitar a criatividade e montar opções incríveis.

De figo e ricota

Queijo e doce é sempre a combinação maravilhosa. Aqui usamos o figo e a ricota para criar um sabor diferente para sua massa.

Não é uma sobremesa! Tenha um toque do doce na refeição principal também, afinal surpreender o paladar é sempre inovador!

Com bacon e alho-poró

O bacon incrementa toda e qualquer receita, seja ela doce ou salgada. Não seria diferente aqui, juntamente com o alho-poró.

Um recheio simples, mas que resulta em sabores incríveis para inovar e deixar seu almoço um pouco mais diferente, sem precisar gastar metade do seu dia na cozinha!

Ao molho Bechamel

O molho Bechamel é semelhante ao molho branco, esse por sua vez é uma variação mais simplificada do famoso molho francês.

Nessa receita de conchiglione, utilizará o molho para rechear sua massa e pode usar também apenas como molho, pode escolher a melhor forma de usar!

Gosta desse molho? então vai amar essa seleção de macarrão ao molho branco simples para fazer hoje mesmo.


Com essas receitas, pode variar seu cardápio e servir massas incríveis e recheadas. Não esqueça do bom vinho para acompanhar as refeições!

Veja também essa incrível lista de macarronada simples e fácil de fazer.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.