10 Receitas de Macarrão com Sardinha para variar nessa massa incrível

  • Um prato coringa em todas as casas no Brasil. Um sabor forte e saboroso que conquista toda a família.
Publicado em Macarrão
10 Receitas de Macarrão com Sardinha para variar nessa massa incrível

Tem receitas que parecem ser comuns demais e é desnecessário sequer uma dica, antes fosse assim, é sempre possível inovar. Pensando nisso, o Sabor na Mesa trouxe versões diferentes dessa delícia.

Tem a feita com creme de leite, molho de tomate, queijo, calabresa, entre outros. A lista atende a todos os tipos e gostos. Ao todo, são 10 opções de receita de macarrão com sardinha. Abrace a oportunidade de melhorar o cardápio de casa, veja o passo a passo!

poste no pinterest está imagem

Receita de Macarrão com sardinha simples com molho de tomate: como fazer

O macarrão com sardinha é o mais básico de todos. Use o que tiver em casa, o vídeo usa o do tipo parafuso no modo de preparo. Cozinhe até ficar bem ao dente.

O molho é composto por massa de tomate, milho conservado, orégano, tempero baiano e aqueles temperinhos prontos, como sazon e caldo knorr.

Cremoso Com creme de leite

Que tal preparar uma macarronada cremosa? Essa versão é realizada com sardinha, cebola, pimentão verde, tomate, coentro, milho e ervilha. Deixe tudo picado para um preparo rápido.

Refogue a cebola com óleo quente e as demais verduras. Adicione a sardinha sem o óleo que a conserva e as ervas finas. O creme de leite é colocado por último, juntamente com o macarrão já cozido.

Veja ainda ssa bela seleção de receita de macarrão ao molho branco fácil.

Com maionese

Também conhecido como macarronese, a receita de salada de macarrão com sardinha e maionese é um clássico dentre as massas italianas abrasileiradas. É um prato principal que pode ser servido no jantar em família.

O checklist dessa opção envolve macarrão pene, o peixe, maionese, cenoura, batata cozida, milho, cebolinha, azeitonas e tempero knorr de galinha.

Com ovo (lámen)

O ovo é um dos alimentos mais usados na mesa dos brasileiros. Versátil e fácil de preparar, ele é incrementado à macarronada com sardinha, em conjunto com cebola, molho de tomate e cheiro verde.

Para temperar esse lámen fácil, utilize na receita sal, caldo de galinha, pimenta bode e pimenta calabresa. Pode substituí-los por tempero baiano, ajinomoto, sazon, salsinha ou cebolinha.

Com queijo no forno

Bora gratinar um macarrão com queijo e nosso peixe? Não sei você, mas me deu água na boca só de imaginar o queijo derretendo por cima da massa cozida.

Vamos aos ingredientes, separe creme de leite, molho de extrato, cheiro verde, sal e pimenta-do-reino, tomate, pimentão, alho, cebola, azeitona, latas de sardinha, mussarela e, claro, o macarrão.

No preparo, a dica é deixar gratinando no forno a 180ºC por 15 minutos. Ficou pronto, basta servir!

Alho e óleo

Assim como a receita tradicional de macarrão alho e óleo, essa também é tranquilo de preparar. A facilidade começa nos itens, com apenas cinco: a massa, alho, óleo, sardinha e sal a gosto.

Inicie o preparo com a fervura da massa, em seguida refogue o alho no óleo. Mescle o macarrão, inclua as sardinhas e sirva aos convidados da noite. Essa também é uma versão econômica de alho e óleo com sardinha.

Integral

A opção integral atende aos leitores que buscam uma variação light e saudável. Acrescente na dieta e faça a sua alimentação ser equilibrada e menos calórica.

Use espaguete integral, salsinha, cebola, ovos, alho poró, sal rosa, molho de tomate, sardinha, alguns dentes de alho e colheres (sopa) de azeite a gosto. Para que o sabor seja refinado, refogue o alho até dourar.

Com bacon

O bacon é um dos queridinhos quando se trata de recheio de lanches ou complemento nos pratos principais. O toucinho é de origem animal, especificamente do porco.

Tire da dispensa um pacote de tipo parafuso, uma lata de milho, um fio de azeite, margarina a gosto, uma lata de sardinha, cebola média e um pedaço de bacon.

A quantidade de cada ingrediente varia de acordo com as pessoas que serão servidas na refeição. Atente-se!

Com calabresa

Pense num prato que enche os olhos, além da barriga: é de longe o macarrão com sardinha e calabresa de forno. Corte a linguiça em rodelas finas e o tomate e a cebola em cubinhos pequenos.

Prepare a massa caseira com água quente e umas pitadinhas de sal. Coloque e refogue os demais ingredientes com alho e cebola, em uma panela com a calabresa picada e a sardinha. O toque final é garantido pelo extrato de tomate.

O resultado é um macarrão com queijo derretido por cima, azeitonas e orégano a gosto.

Com salsicha

Lembra-se daquele macarrão com molho de salsicha servido no recreio da escola? Era uma delícia clássica, certo? Agora você pode comer ele em casa com o acréscimo do sabor típico da sardinha.

Compre a sardinha que já vem com extrato de tomate, cozinhe o espaguete e prepare a receita com as dicas do Canal do Edy. O uso de pimenta de cheiro e os demais temperos são opcionais, utilize o que for do seu agrado.

A dica importante do tutorial é cozinhar a salsicha, assim o corante e o conservante do alimento são amenizados.


Gostou da nossa seleção nota 10? Então pare de pensar na morte da bezerra e vá preparar uma dessas beldades.

Veja também essa receita de macarrão com atum e maionese sensacional, vale a pena ver.

Conte-nos aqui embaixo como foi sua experiência, caso tenha dúvidas nós ajudamos.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.