Macarrão Com Atum, Maionese E Creme de Leite Cremoso

  • O seu prato favorito pode ficar ainda mais saboroso. Uma combinação tradicional que conquistará toda sua família.
Publicado em Macarrão
Macarrão Com Atum, Maionese E Creme de Leite Cremoso

O macarrão é um dos pratos preferidos da maioria das pessoas. Amamos todas as variações que podem ser feitas com essa massa deliciosa, suas texturas, seus molhos e complementos.

Essa receita de macarrão com atum mais que especial e cremosinho, vai te proporcionar uma macarronada como você nunca viu. Altamente cremosa e saborosa, vai fazer dos seus almoços uma experiência deliciosa e marcante.

Leia toda a receita, dicas, recomendações e tenha os ingredientes em mãos antes do início do preparo.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Macarrão Com Atum, Maionese E Creme de Leite Simples: Saiba Como Fazer

Quantidade
1 Porção
 
Preparação
30 minutos
 
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

Maionese;
Macarrão
do tipo penne;
Lata de Atum
(em óleo);
Cebolina (
em grande quantidade e bem picada);
Creme de Leite
fresco;
Sal
a gosto
Pimenta
a gosto

Modo de preparo

1

Primeiro cozimento da massa

  1. Em primeiro lugar, é preciso cozinhar a massa. Prepare uma panela com água fervendo;
  2. Existe uma tática para a massa já ir adquirindo o gosto do atum. Coloque um pedacinho dele na panela com água e desmanche-o com uma colher;
  3. Depois, coloque um pouco de sal na panela;
  4. Agora, acrescente o macarrão penne. Ele deve cozinhar até adquirir uma consistência um pouco mais sólida. Ela precisa estar firme agora, porque depois, na hora de colocar o creme, vai continuar cozinhando e pode ficar mole demais;
  5. Quando obtiver essa consistência ainda sólida, pode retirar a massa do fogo. Ela já estará com o sabor do pedacinho de atum colocado no início;
2

Preparando o Molho

  1. Coloque uma frigideira no fogo;
  2. Despeje sobre ela o atum. Esse atum já tem seu óleo próprio, não precisa colocar mais na frigideira;
  3. Agora, adicione o creme de leite fresco;
  4. Deixe-o derreter muito bem no atum;
  5. Quando notar a textura cremosa da mistura, acrescente a maionese (foi utilizada uma light);
  6. Agora, vá mexendo bastante. Enquanto isso, veja quando começa a ferver, os ingredientes vão se incorporando uns aos outros. Não precisa acrescentar tempero nessa etapa, porque o molho já tem o atum e a maionese. Mas, se for da sua preferência, pode acrescentar um pouco de pimenta;
3

Cozinhando o macarrão com o molho

  1. Quando o molho para macarrão começar a ferver e os ingredientes estiverem incorporados, acrescente o macarrão. Por isso, no primeiro cozimento, é preciso retirá-lo do fogo ainda sólido, porque agora, junto com o molho, ele vai cozinhar mais, adquirindo a temperatura do molho fervendo e a sua característica cremosa. Então, agora sim o macarrão vai atingir o ponto certo;
  2. Quando obtiver uma textura cremosa, desligue o fogo;
  3. Acrescente bastante cebolinha picadinha;
  4. Depois de misturar, seu prato estará pronto;
  5. Sirva as porções à vontade e bom apetite. Se gostar, finalize com queijo parmesão ralado. Caso deseje mais sabor, use alho e cebola refogado no tempero.

Recomendações:

  • Foi utilizada maionese light no preparo dessa receita, mas você pode usar outra que seja da sua preferência;

Dicas:

  • Esta receita, o sal e pimenta do reino é um item que variam de acordo com seu paladar.

Veja também essa lista sensacional de receita de macarrão caseiro simples que preparamos para seu deleite.

Qual é a melhor forma de armazenar o macarrão?

Quando prepara a macarronada em grande quantidade, é quase certeza que irá sobrar. Claro que ninguém quer desperdiçar um alimento tão saboroso e bem preparado. A melhor opção, então, é armazenar. Mas isso precisa ser feito corretamente.

Se o objetivo é consumir em poucos dias, a geladeira é a melhor opção. No entanto, quando guardamos macarronada na geladeira, ela sempre costuma ficar um pouco grudada, não é mesmo?

Para evitar que isso ocorra, uma boa alternativa é acrescentar azeite na massa. Assim, os fios ou pedaços não vão grudar uns nos outros, ele ficará soltinho, sem perder as características primordiais do cozimento.

Então, coloque o macarrão em um recipiente. Cubra-o com a tampa e, se não tiver tampa, cubra com papel-filme. Ele pode durar até três dias na geladeira

Agora, se o objetivo não é consumir o que sobrou nos próximos dias, a melhor opção é o congelamento. Da mesma forma que o condicionamento na geladeira, o congelador também pode fazer com que os pedaços de massa grudem uns nos outros. Então, coloque azeite evitando que isso aconteça.

Depois, prepare o recipiente em que irá guardar. Dependendo da quantidade, pode dividir em diversas marmitas, ou colocar em um recipiente grande. Eles devem ser forrados com papel-filme para receberem o macarrão. É interessante e recomendável que esses potes sejam embrulhados naqueles sacos específicos para congelamento. O ar deve ser retirado antes.

Sugestões para o molho de macarrão

O molho de atum é super saboroso e nutritivo. Com certeza, um excelente acompanhamento para o prato.

Existem, também, outras opções ótimas de molhos que vão deixar o macarrão igualmente saboroso. Seguem algumas delas:

Molho de filé mignon: esse molho, com certeza, vai fazer a diferença no almoço. O filé mignon é uma carne macia, muito saborosa e promete deixar o macarrão leve e delicioso. Basta trocar a carne moída do molho a bolonhesa por ele, cortando picadinho e acrescentando um bom tempero, o manjericão, por exemplo. Caso a acidez do tomate desse molho te incomode, é possível suavizar isso acrescentando um pouco de leite.

Molho shoyu com frango: esse é para quem ama macarrão e comida oriental, também. Deixe sua macarronada parecendo um yakissoba com essa deliciosa combinação muito saborosa. Se quiser incrementar ainda mais esse molho, adicione brócolis, pimentão e broto de feijão. Vai ficar uma delícia!

Molho de tomate caseiro: esse é ideal para quem deseja ter um molho saudável e preparado por conta própria. É fácil de fazer. Basta retirar a parte branca e as sementes do tomate, cortar e bater no liquidificador com os temperos da sua preferência. Depois, é só preparar em fogo médio até obter a textura do molho.

Uma receita gostosa que vai te conquistar

Com certeza, esse penne cremoso com molho de atum te deixou com água na boca. A boa notícia é que agora pode ter essa refeição sempre que quiser.

Separe um tempo do dia para se dedicar a aprender essa receita divina e bom apetite!

Agora já domina tudo o que precisa para uma bela refeição com a receita de macarrão com atum.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.